Lojas no Centro do Rio - Denúncia!

    Autor Mensagem
    rafagg
    Veterano
    # out/09 · Editado por: rafagg


    E aí galera outro dia fui no centro pra uma difícil missão comprar uma interface USB pra grava guitarra e futuramente outros instrumentos. A tarefa já era difícil pq não estava completamente certo se tinha feito a escolha certa (Fast Track Pro da M-Audio)...mas memso assim fui a luta.

    Entrei em mais de 10 lojas, encarei vendedores de mau humor, vendedores que não sabem o q é uma fast-track ou uma interface e até vendedores irônicos que achavam impossível eu ter achado a interface por menos de, pasmem, R$1050,00!!!! Enfim acabei voltando pra casa de mãos vazias e com mais dúvidas ainda,

    mas o que me deixou realmente encafifado foi o seguinte fato: em muitas das lojas em que eu fui perguntar o preço da interface, os vendedores me disseram que cobriam o preço de outras lojas... EXCETO da Show Point, da Guitarra de Prata e de mais uma que não me recordo, com a justificativa de que essas lojas não trabalhavam com produtos importados pela quantum music (não sei como se escreve), mas é a importadora oficial da M-Audio aqui no Brasil (pelo que eu entendi).

    Hoje fui novamente ao centro e um vendedor da disconildo me disse que as fast-track dele ainda não tinham chegado, pq o seu carregamento tinha sido roubado!!!! Então galera fiquem ligados, pq vcs podem estar comprando produtos fruto de contrabando (o q significa que não tem garantia, além é claro de ser crime e contribuir ainda mais pra inflação dos preços, afinal a quantum music não vai ficar com esse preju pra ela não é mesmo?hehehe)

    Tonanteador
    Veterano
    # out/09
    · votar


    não entendi mto bem, mas tem uma insinuação não insinuada aí?
    e oq é uma fast track/interface?

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Saia do circuito rua da carioca e dá um pulo na Rua do Ouvidor 130

    http://musicware.com.br/

    Procura nos preços lá por m-audio...

    Abraço

    Leblues
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Hoje fui novamente ao centro e um vendedor da disconildo me disse que as fast-track dele ainda não tinham chegado, pq o seu carregamento tinha sido roubado

    Numa cidade onde bandido rouba ate arma de unidade militar, roubar intrumento musical deve ser facil, facil!

    PipaAvuada
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Numa cidade onde bandido rouba ate arma de unidade militar, roubar intrumento musical deve ser facil, facil!

    Onde foi dito que a carga foi roubada do RJ ? Afinal, tenho certeza que a importadora não fica no Rj e que essa mercadoria vem de outro estado.
    Pode ter sido, mas não li essa afirmativa.

    Leblues
    Veterano
    # out/09
    · votar


    PipaAvuada
    mas eh claro, foi roubada por uma quadrilha de indios tupinamba na divisa do Amazonas com o Para, indios que sabiam exatamente que se tratava de um lote de instrumentos musicais que se dirigia para o RJ.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Leblues

    Mas é claro mesmo. Aliás, seguindo seu próprio exemplo, além dos índios só tem o Brasil inteiro, do Amazonas ao RJ, com suas super seguras rodovias pra carga viajar. Não to dizendo que não foi roubada no RJ, mas de fato, não tem como saber.

    buddy guy
    Veterano
    # out/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    rafagg

    Então galera fiquem ligados, pq vcs podem estar comprando produtos fruto de contrabando (o q significa que não tem garantia, além é claro de ser crime e contribuir ainda mais pra inflação dos preços, afinal a quantum music não vai ficar com esse preju pra ela não é mesmo?hehehe)

    Com a nota fiscal na mão : Terceiro de boa fé. Já ouviu falar? Áh,antes que eu me esqueça,coisas de roubo e furto aí no Rio não causa surpresa. Causaria se eu ouvisse que: "Cessaram-se os tiros de fuzíl para sempre no Rio,e bandidagem,é coisa do passado" !!! Tomara que um dia isto ocorra de verdade.Pois assim sendo,o cidadão de bem do Rio, teria socego que merecem . Abraços !!!!!!!!!!!!

    rafagg
    Veterano
    # out/09
    · votar


    hauahuah a galera disvirtuo o tópico legal...nem sei aonde foi roubado o carregamento naum galera, talvez tenha sido em sampa pq pelo q eu sei a seda da quantum music fika aí...a intenção do tópico foi alertar sobre essas e outras lojas q vendem esses equipos na cara dura,

    eles naum dão a garantia da quantum (a importadora oficial) e vendem em mais barato q as outras lojas...na verdade era um alerta pra ajuda a galera!!!

    vlw

    Bolívar
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Bolívar
    · votar


    é verdade, a guitarra de prata ta vendendo Crate FW 15 com falante de 12'' a preço de banana! E cubes tbm mais baratos que nas outras. Alguem sabe a importadora da roland?

    Leblues
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thmenezes_RJ
    Um roubo desses não eh acidental, ja devia estar tudo planejado, ou seja, alguem do Rio, que conhece a loja, sabe das encomendas, sabe dos produtos. Ou vc acha que as quadrilhas tiram uni-du-ni-te na estrada com os caminhões pra ver qual roubar?!!!

    opa, que sorte achei um caminhão com Gibsons..... yes!!!

    PipaAvuada
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Vou perguntar ao Nildo o que aconteceu!
    Realmente isso é roubo encomendado.
    Agora fica uma dúvida:
    Se foi roubado antes de chegar na loja acredito que a carga foi dada por pessoal da propria distribuidora, nao acham?

    rgrzz
    Veterano
    # out/09
    · votar


    mas o que me deixou realmente encafifado foi o seguinte fato: em muitas das lojas em que eu fui perguntar o preço da interface, os vendedores me disseram que cobriam o preço de outras lojas...


    Sou do Rio e já passei por isso, o engraçado é que na média cada duas lojas na carioca e proximidades é de um mesmo proprietário. Na musicware, o preço é o do site, e é bem diferenciada das lojas da carioca. Na carioca rola de tudo, já comprei uma capa de baixo como sendo de guitarra, por duas vezes erraram o preço no balcão e quiseram cobrar a diferença na retirada da expedição, já comprei encordoamento d'adário com o saco furado e corda oxidada e etc.. etc......, tem que tomar cuidado. Mas apesar disso encontrei muito vendedor bacana, o padrão de qualidade das lojas é muito variado e independe da aparência da loja.
    O que desanima de verdade é que os preços sempre dão uma subida, e mesmo se o dólar cair, eles não dão uma descidinha... Acho que essa coisa de cobrir o preço é coisa de quem vende caro e mesmo assim quer segurar as vendas, não acho que isso seja livre concorrência, você ter que ficar levando cartãozinho com preço de loja em loja mendigando desconto é uma m****. Se eles podem fazer melhor preço porque não fazem de cara? Na minha opinião o que estraga é o empresariado nacional que quer chupar o sangue de todos, mas falam que a culpa é sempre do imposto.
    Tem que pesquisar muito antes de comprar, andar muito e ter muita paciência...... procure também em lojas de outros bairros sem ser o centro.

    rafagg
    Veterano
    # out/09
    · votar


    rgrzz
    pois eh kra, isso eh foda mesmo, e saka só: liguei novamente pra acústica perfeita pra perguntar se eles já haviam recebido a fast track pro (q o vendedor já estava me prometendo a uma semana)

    Qnd liguei ele me idsse que já havia recebido mais que o preço q estava no sistema ia aumentar pq estava havendo um "impasse entre os lojistas??" (cartel??) pq eles haviam recebido a placa com um preço bem mais baixo que os outros...bom não quis nem saber exigi o preço q ele havia me prometido e consegui a placa pelo menor preço q achei (R$715,00) sendo que não deve mais estar por esse preço...o foda é que a placa veio bonitinha mas qnd fui usar os controles percebi q tem alguns deles que parece q estão encostando na borda fazendo com que seja difícil girar o potênciometro devido ao atrito com a lateral (queria saber se mais alguem tem esse problema), pq acho q não é normal...vou voltar lá pra trocar essa joça!!!

    Leo-RJ
    Veterano
    # out/09
    · votar


    rgrzz

    Isso se confirma. Por exemplo, a tradicional Musical Carioca é do mesmo dono que a Tribo do Som, ali perto, porém com perfis diferentes (segundo eles a Musical é mais "elegante"...).

    Quando fui comprar meu ampli Roland, eles tinham o melhor preço, porém, o produto estava na... Tribo do Som. Daí fui lá buscar e os vendedores me confirmaram que era do mesmo dono, e que quase todos lá têm mais de uma loja nas redondezas.

    Abç.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Sei que a musical carioca, acústica perfeita e tribo do som (fica ali ao lado na 7 de setembro) são do mesmo dono...

    Leo-RJ
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thmenezes_RJ

    A Acústica Perfeita também é do mesmo dono?

    O negócio é cair mesmo para a MusicWare...

    rafagg
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pow pra fala a verdade mesmo eu só confio inteiramente na musicware mesm, mas como as vezes o prçeo deles não eh o melhor acabo comprando em outro lugar (mas sempre verifico td pra ver se o produto é original....pior q mesm assim corre o risco de ser contrabando rsrsrs eh phoda)

    rgrzz
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Legal é pesquisar o preço pela internet na Musicware, e depois correr a carioca e adjacências por preço. A musicware só trabalham com representantes e não tem contrabando, o chato é que eles estão sempre reajustando o preço pelo dólar, mesmo sendo do estoque antigo, Tem uma loja em madureira (Estrada do Portela) que eu comprei uma clp-2, economizei 200,00 em relação ao menor preço da cidade, na época. E em Cascadura (esquina da Silva Gomes)comprei um cabo Santo Angelo por quase metade do preço. Fica a dica. vlw.

    Leo-RJ
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Outro lance ruim da MusicWare é não abrirem sábados. Para quem trabalha fora do Centro da Cidade fica um pouco difícil ir lá durante a semana.

    PipaAvuada
    Veterano
    # out/09
    · votar


    A Musicaware é mesmo a melhor opção no Centro, apesar de ser fora desse eixo dou sempre preferencia a Barramusic.

    Leo-RJ
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pois é, a BarraMusic também é excelente (pena ser láááá no BarraShopping - só dá para ir de carro).

    Aliás, de todas as opções de lojas no Rio, pelo menos das que conheço, a MusicWare e a BarraMusic são as melhores disparado!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lojas no Centro do Rio - Denúncia!