Guitarra B.C. Rich Asm Pro

Autor Mensagem
    Fabneto
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Fabneto

Aê galera, to muito afim de comprar essa guita B.C. Rich. Alguém conhece ou já tocou em alguma. E os equipos que vem nela valem o preço?

To em dúvida entre ela e essa Jackson DK2

As duas saem por quase o mesmo preço.

Ajudem aê.

wmoreira
    Veterano
    # set/10
    · votar

Todas as Jackson tem uma Floyd Rose Licenciada. Não sei se é boa ou ruim, mas prefiro a FR original.

Se a BC Rich for o modelo "ASM Pro" como vc falou a Floyd dela é Original.

Os captadores da Jackson são Seymour Duncan passivos e os da BC Rich são EMG ativos. Nesse caso é questão de gosto. Eu ficaria com a BC Rich.

Wmoreira

AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar

BC Rich é a melhor.....

em fazer guitarra feia!!!

AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar

essa é menos feia... mais não consigo gostar dessa marca!

TheLast
    Veterano
    # jul/12
    · votar

Alguém sabe se essa guitarra tem construção boa? Li num site que o lock nut de algumas guitarras BC Rich tem problemas...

Porque se eu comprar essa ASM PRO é justamente pra não ficar me incomodando...

Guinervauscko
    Veterano
    # jul/12
    · votar

Fabneto

Cara eu andei pesquisando e cheguei a conclusão que se for pra comparar a B.C. Rich deveria ser com uma Jackson DK1 ou DK2, que tenha as especificações mais parecidas com a B.C. Rich, tipo Floyd Rose original, EMG's 81 e 85(eu ainda compro esse set). É que na pesquisa que eu fiz encontrei essas DK's 1 e 2 com EmG's também. O que seria diferente aí no caso que eu to especificando, seria construção do braço que na B.C. Rich é neck through e as Jackson são bolt-on.

Ou seja, se for uma DK, 1 ou 2, tanto faz, com EMG's 81 e 85 e Floyd original eu diria vai de Jackson. Mas... já que é essa DK 1 aí que você mostrou, com Seymour Duncane ainda por cima HSS, eu digo vai de B.C. Rich. Quanto ao lance do Nut ter problemas você podia especificar os problemas que alegam, quem sabe o pessoal te ajuda, pois eu pra luthieria sou uma negação.

As vezes também é problema que uma guitarra deu com um desafortunado ou outro e já dizem que a produção do modelo não presta e tal, mas se for um problema em série aí é diferente. O que eu não entendo é como o lock nut de uma Floyd Original dá problema. Mas como eu não sou luthier também, tá explicado por que eu não entendo.
    Enfim, eu iria de B.C. Rich.

TheLast
    Veterano
    # jul/12
    · votar

up

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitarra B.C. Rich Asm Pro