Autor |
Mensagem |
Intrueland... Veterano |
# out/09
Dae Galera...é o seguinte...
Quero alterar as funções da chave seletora de 5 posições na minha Stratocaster:
Posição 1 - neck pickup Posição 2, 3 e 4 - somente midle pickup Posição 5 - bridge pickup
Algo parecido com as Stratocaster 62 ou a Strato Yngwie Malmsteen...
Isso fica muito complicado...
|
Iversonfr Veterano |
# out/09
· votar
num é mais facil vc colocar uma chave de 3 posições?
|
Penta_Blues Moderador |
# out/09
· votar
Boa tarde!!!
Intrueland... E por que vc não muda logo a chave para uma de três posições?!... Valeu!!!
|
Intrueland... Veterano |
# out/09
· votar
Iversonfr
Pensei nisso tb... acho que fica até mais complicado... trocar toda a chave
|
ogaitnas Veterano |
# out/09
· votar
Porque acabar com a versatilidade da guitarra ?
Mas se quer mesmo esse ajuste, é só colocar uma chave de 3 posições.
Esquema bem simples de fazer, tem n sites com esquema de guitarra para ele.
|
ogaitnas Veterano |
# out/09
· votar
E aliás, se sua guitarra tem singles e vc utilizar assim, em todas as posições vc ouvirá terá ruído. e não terá a posição que cancela ruído.
|
JowR Veterano |
# out/09
· votar
Se a sua strato for uma Memphis, nem o Deus Metal vai fazer ela ficar parecida com a do Malmsteen, nem arrancando tudo.
|
Intrueland... Veterano |
# out/09
· votar
ogaitnas
Praticamente não uso as "intermediarias"....
Eu pirei quando vi que as primeiras Stratos tinham esse tipo de chave !!!!!!
Seria melhor trocar a chave de uma vez ?!
Essa chave "3-way" seria tipo aquelas de Tele...
|
JowR Veterano |
# out/09
· votar
Intrueland... O normal é:
Ponte Ponte + Meio Meio Braço + Meio Braço
ia ficar:
Ponte Meio Braço
E tchau versatilidade stratocasteriana.
|
Intrueland... Veterano |
# out/09
· votar
No site da Fender tem os esquemas em pdf da Stratocaster 62, mas pensei em manter a chave 5....
|
Intrueland... Veterano |
# out/09
· votar
No site da Fender tem os esquemas em pdf da Stratocaster 62, mas pensei em manter a chave 5....
|
Intrueland... Veterano |
# out/09
· votar
|
Intrueland... Veterano |
# out/09
· votar
JowR
Nessa de 3-way vc pode ainda ter muita versatilidade, e ter um timbre old-school mesmo
|
Intrueland... Veterano |
# out/09
· votar
Posição 1 - neck pickup Posição 2, 3 e 4 - somente midle pickup Posição 5 - bridge pickup
Será que isso é possível?
|
GuitarHome Veterano
|
# out/09 · Editado por: GuitarHome
· votar
Intrueland...
Cara para de bobeira, para que isso? Na minha opinião totalmente inutil, se pode ter mais opções de timbres para que ter menos??????????????? E ainda gastar para ter menos.
Hoje você não usa, mas um dia pode ver que a posição 2 e 4 (na minha opinião a 2 principalmente) vão te dar um puta timbre... Não faça besteira, melhor sobrar do que faltar!!!
|
JowR Veterano |
# out/09
· votar
Intrueland... Nessa de 3-way vc pode ainda ter muita versatilidade, e ter um timbre old-school mesmo
Lógico, voce tira duas possibilidade e ainda fica com a mesma versatilidade.
|
Ant-- Veterano |
# out/09
· votar
GuitarHome Cara para de bobeira, para que isso? Na minha opinião totalmente inutil, se pode ter mais opções de timbres para que ter menos??????????????? E ainda gastar para ter menos.
Hoje você não usa, mas um dia pode ver que a posição 2 e 4 (na minha opinião a 2 principalmente) vão te dar um puta timbre... Não faça besteira.
É verdade. Na minha Strato, por exemplo, a posição 2 (ponte + meio) dá o timbre funkyzinho da base de Another Brick e a posição 4 (meio + braço) dá o timbre da base de Sultans of Swing. Isso para citar o exemplo de 2 músicas somente. Se essas duas opções fossem excluídas da minha guita, eu ficaria na mão :P
|
Codinome Jones Veterano |
# out/09
· votar
Posição 1 - neck pickup Posição 2, 3 e 4 - somente midle pickupPosição 5 - bridge pickup
nem mais o portugues a piazada usa mais..
|
Penta_Blues Moderador |
# out/09
· votar
Boa noite!!!
Intrueland... Posição 1 - neck pickup Posição 2, 3 e 4 - somente midle pickup Posição 5 - bridge pickup Será que isso é possível? Não. Isso não será possível na sua chave. Valeu!!!
|
Iversonfr Veterano |
# out/09
· votar
Intrueland...
rapaz... nao sei oq vc ja viu de chave, mas tem chave seletora igual essa de 5 posicoes sua aih... só que com 3... nao precisa ser aquelas de gibson nao.... fica a mema coisa, e é muito mais simples eu acho... absss
|
MauricioBahia Moderador |
# out/09
· votar
Intrueland...
Qual o problema em selecionar as posições 1, 3 e 5?
Abs
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/09
· votar
Intrueland... Cara, ou vc desiste disso e aprende a usar as 5 posições de sua guitarra (que podem ser mesmo expandidas para 7), ou simplesmente compra uma chave de 3 posições e instala. Só te digo uma coisa: Os sons "intermediários" (posições 2 e 4) de uma strato não podem ser imitados por nenhuma outra configuração, e são O som característico desse modelo. Abç Abç
|
ogaitnas Veterano |
# out/09
· votar
Citando uma frase que já rolou no fórum n vezes.
"Se não tem defeito, não conserte"
|
Excelion Veterano |
# out/09
· votar
Adeus Hum-cancelling (se bem que Memphis nem deve ter)
Adeus versatilidade.
É tão difícil usar as posições 1, 3 e 5?
|
Konrad Veterano |
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, ou vc desiste disso e aprende a usar as 5 posições de sua guitarra (que podem ser mesmo expandidas para 7),
Como posso expandir? Quais ligação devo fazer? Estou interessado... já que nunca vi uma chave de 7 posições a venda por aqui....
Abçs
|
|
# out/09
· votar
brunoliam Basta colocar uma chave liga-desliga (do tipo mini, de 6 pinos) ou um pot de volume tipo "push-pull". O esquema é esse: http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=switch_f_bp Abç
|
Konrad Veterano |
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar
Mauricio Luiz Bertola brunoliam Basta colocar uma chave liga-desliga (do tipo mini, de 6 pinos) ou um pot de volume tipo "push-pull". O esquema é esse: http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=switch_f_bp Abç
Obrigado Bertola, mais uma vez.
Este capacitor tem de ir obrigatoriamente no pot do captador do braço? O meu aqui está no pot de tom do captador do meio... qual sua real função?
Abç
|
buddy guy Veterano |
# out/09
· votar
Intrueland...
Iversonfr num é mais facil vc colocar uma chave de 3 posições?
Penta_BluesBoa tarde!!!
Intrueland... E por que vc não muda logo a chave para uma de três posições?!... Valeu!!!
Camaradas não me levem a mal :
Intrueland...
E porque vc não deixa isso quieto ? Putz "vai gostar de caçar pelo em ovo" viu !!! Deixa esse tróço quieto e vai curtir sua strato de boa e fazer boa música,tempo que vc tá se preocupando com essa bobagem !!!!! Grande abraço !!!!!!!!
|
Headstock invertido Veterano |
# out/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar
tive uma strato por dois anos, um ano e meio usei com uma chave de 3 posições. no seu caso é o melhor a se fazer
mas não faz isso não, essas posições que você vai "destruir" são posições onde o ruído dos singles são cortados pela bobina invertida do captador do meio
[edit] se preocupe em melhorar seu desempenho na guitarra, deixa essas frescuragens pra depois
|
|
# out/09
· votar
brunoliam Que capacitor cara? Só tem um no esquema, de 0.22uF, que é adicionado aos tones do braço e do meio (não atua no da ponte). É ele que "filtra" os agudos dos captadores atuando como um tone supressivo. Abç
|