Formas de Equalizar

    Autor Mensagem
    Koisa
    Veterano
    # out/09


    Bom galera, pra quem ja é veterano, fica "facil" timbrar uma guitarra ou um pedal, mas para nós novatos, é meio complicado, tipo, se alguém me pede pra deixar o som agudo em um pedal, eu vou aumentar o agudo (não tudo, mas deixo ele em 7 ou 8) e tirar os médios e graves (deixando em 4 ou até 3), mas tenho ctz que estou errado.
    Em um equalizador de violão, aqueles de 5 bandas, eu só sei equalizar no formato U, onde se faz o deseno de um U ou V como bem entenderem, mas mesmo assim, o som não esta me agradando.
    Então eu queria saber quais mais as "formas" de se equalizar/timbrar, os modos que são usados pra equalizar, e sem essa de: Ah, você tem que equalizar no som que mais te agrada, cada instrumento tem um equalização que se encaixa melhor nele.
    Para um veterano isso é facil, mas para nos novatos que não temos ouvido treinado, fica hard.

    Abrass..

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # out/09
    · votar


    aí que vc se engana que para os veteranos é mais fácil...

    claro, tenho uma facilidade maior atualmente do que 5 anos atrás.

    ideal é vc deixar tudo flat e ir regulando daí pra frente, tomar muito cuidado com os médidos e graves é fundamental.

    cortesx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    faz uma configuração depois testa em todos os caps com tones etc
    é legal pegar uns 15 min por dia pra testar essas coisas

    Koisa
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Mas tipo, se você quer deixar o som agudo, quais são suas regulagens + ou -?

    lucas_in
    Veterano
    # out/09 · Editado por: lucas_in
    · votar


    não é foda, é questão de treinar o ouvido. Preste atenção nos timbres das guitar q vc curte ai, e fuce, mas fuce bastante ate adquirir o "seu" timbre, isso se pega com o tempo mesmo.

    abç

    akaleo
    Veterano
    # out/09 · Editado por: akaleo
    · votar


    Acho que o jeito "mais fácil" é colocar os knobs em posição flat e ir alterando a seu gosto mesmo, mas também tem algumas mutretas que você pode fazer que são bem legais. Se quiser obter realmente um timbre é bom deixar o amp em um volume bem alto, acima da metade, para que você consiga extrair o máximo do equipamento e suas propriedades sonoras. Eu recomendo também que você não mexa muito nos agudos porque eles aumentam em maior proporção do que médios e graves conforme o volume do amp vai sendo aumenado. É bom também ficar de olho no volume de saída dos pedais, uma dica legal para alguns pedais de distorção e overdrive é aumentar o volume e reduzir um pouco o drive, isso costuma provocar uma distorção mais natural.

    Koisa
    Veterano
    # out/09
    · votar


    akaleo
    lucas_in

    Vlw, mais alguem??

    Tivertimailaif
    Veterano
    # out/09
    · votar


    vai mais ou menos como o akaleo disse, coloca os knobs todos na mesma posição, e vai aumentando um por um, quando terminar, vc vai saber o que cada um faz, e fica um pouco mais facil, pelo menos pra mim foi mais facil fazer isso na pedaleira

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Koisa
    Coloca tudo em flat. Aí pegue a primeira frequência e coloqueno máximo e no mínimo, e veja o que te agrada mais. Se te agradou mais o mínimo, experimente colocar um pouco acima... e assim vai, até chegar no som que você mais gosta mexendo só naquela frequência. Aí você vai para próxima e repete o procedimento. Faça isso com todas as frequências. Depois de ter mexido em todas as frequências, repasse uma a uma, fazendo ajustes mais finos. Creio que isso deve dar certo, pra mim funciona.

    Koisa
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Koisa
    · votar


    Pô galera, vlw hein.. Supimpa!!

    Rafatyu
    Veterano
    # out/09
    · votar



    Pô galera, vlw hein.. Supimpa!!


    oh lord!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Formas de Equalizar