O que comprar com 700 reais

Autor Mensagem
Surita
Veterano
# out/09 · Editado por: Surita


Eu já toco violão a bastante tempo (Tenho um CortSFX1 Folk) e como estou formando uma banda resolvi criar vergonha na cara e comprar uma guitarra. Eu juntei 700 reais e estou disposto a gastar essa grana, Porém me deparei com uma dúvida, já que guitarras de 400 reais não me parecem muito boas e eu só tenho um amplificador para violão (Onerr Block 20MT).

Dai me deparei com as seguintes opções:
- Comprar uma guita de 700 e usar no amp de violão
- Comprar uma guita de 400 e comprar um amplificador razoável usado
- comprar uma guita de 400~500 e usar com uma pedaleira para simular o amp de guitarra no amp de violão (já ouvi falar disso, se estiver falando besteira foi mal, já que o contrario eu tenho certeza que existe...)

Também gostaria de dicas de modelos, mas senão depois eu uso a busca...

PS: Também vi umas guitarras usadas.

Valeu!!!!

Tonanteador
Veterano
# out/09
· votar


Surita
eu compraria uma guitar de 400 pila e um cubo bom, SE O AMP DE VIOLÃO NÃO SERVISSE, caso o amp servisse era uma boa guitar de 700 pila.

UR-King
Veterano
# out/09
· votar


Surita
compra um consolo , na duvida compra uma condor rx30

Tonanteador
Veterano
# out/09
· votar


UR-King
a rx - 30 saiu de linha, li num otro tópico

UR-King
Veterano
# out/09
· votar


Surita
compra uma gx40 então

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


UR-King
SX SST62 !

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


Surita
como estou formando uma banda resolvi criar vergonha na cara e comprar uma guitarra

Pensa bem sobre esta compra. A banda merece este investimento? Você tem um violão bem legal, você bem que poderia investir nesta parte violonesca da banda (caso seja pertinente para as pretensões do grupo).

Se você começar a investir em guitarra, com R$700 você dificilmente conseguirá tirar leite de pedra. Uma guitarra e um amplificador razoáveis (digamos, uma Condor RX20 e um Condor GX35) já vão estourar um pouco seu orçamento.

Pensa bem. Vai que você mata R$700 num equipo por causa de banda e depois a banda vai pro saco...

LucasGuitarMaster
Veterano
# out/09
· votar


cara, que eu saiba o amp de violão serve pra guitarra e vice-versa. esses amps mais baratos são todos iguais praticamente

aí eu compraria uma guitarra de +/- uns 700.

mas voce gosta de um som mais encorpado ("gordo"), mais agudo, ou como? pra o pessoal começar a dar melhor umas dicas de guitarra

SK8Boy
Veterano
# out/09
· votar


Surita
Qur tipo de som vc irá fazer com a banda? Passe referencias de sonoridade, como nome de bandas e guitarristasq tenham timbres q vc curte, daí poderemos indicar um modelo de guitar mais apropriado e dentro dos 700 conto q vc disse dispor.

Sds,

Surita
Veterano
# out/09
· votar


Pensa bem sobre esta compra. A banda merece este investimento? Você tem um violão bem legal, você bem que poderia investir nesta parte violonesca da banda

A banda é de Rock Clássico/Hard Rock, Então o violão é meio inadequado, mas como já começamos ensaiar e as coisas estão parecendo promissoras (ainda que sem um baixista) acho que presciso da guitarra pra boa parte das músicas (Principalmente para distorção).


cara, que eu saiba o amp de violão serve pra guitarra e vice-versa. esses amps mais baratos são todos iguais praticamente

Não, que eu saiba eles tem diferenças razoáveis, e o meu também não tem distorção embutida.


mas voce gosta de um som mais encorpado ("gordo"), mais agudo, ou como? pra o pessoal começar a dar melhor umas dicas de guitarra
Esqueci de mencionar, busco por modelos Stratocaster

Tonanteador
Veterano
# out/09 · Editado por: Tonanteador
· votar


Surita
Shelter SX SST62, pelo q dizem no forum é boa...

UR-King
Veterano
# out/09
· votar


Shelter SX SST62, pelo q dizem no forum é boa...
sei

Diego A.
Veterano
# out/09 · Editado por: Diego A.
· votar


Washburn WR 154... melhor guitta com esse dinheiro, eu tenho uma!

Vem com ponte floyd rose, 2 captadores humbucerks e um single, bom acabamento e a pintura da parte elétrica é daquelas isolantes, enfim, uma otima guitarra.

Depois que comprar, manda num luthier de confiança para dar uma revisada geral e trocar as cordas para deixar a ponte reguladinha.

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-7045-guitarra_wa shburn_wr154__cinza_metalico

SK8Boy
Veterano
# out/09
· votar


Condor, Cort, Washburn, Shelter, Tagima pra mim são as q tem melhor custo benefício nesse modelo.

Sds,

Surita
Veterano
# out/09
· votar


Condor Strato RX20 com amp GX15r...

Muito fraco???

Guynho
Veterano
# out/09
· votar


Meu velho, no seu lugar, eu juntaria mais uma grana, e pegaria uma Condor CLP2-S, e deixava o cubo pra um segundo momento. Tem ainda, as SX modelo Les Paul, e SG nessa faixa de preços ae (699 reais).

Ou então, compra uma Shelter, e o que sobrar, dá de entrada num Laney LV 100 (se achar) ou no LV 200.

Não adianta querer comprar os dois agora, pq não rola. Com 700 pilas, não se vai muito longe. Mas de repente, dando 400-500 na guita, e dando 200 de entrada num ampli legal, se consegue algo que vai te acompanhar por muito tempo ainda.

Abraço!

Surita
Veterano
# out/09 · Editado por: Surita
· votar


450 reais numa shelter usada (por 3 meses, cara de nova) vale a pena (Vou ver ela pessoalmente)?? Tambem vi uma Guitarra Tagima Strato T735S. Com ambas já levava um amp usado pra casa, fazendo em 2x.

Tagima Special 700 reais... E ai???

Também me ressurgiu uma dúvida, estava testando o meu amp com o violão e distorção (Com o guitar FX BOX) e ele aparentou funcionar legal. Dai acredito que se eu compensar diminuindo os agudos de frequência muito altos (devido ao sustain do Amp) e comprar um pedal de distorção acredito que a guitarra possa ficar razoável.

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


Tenta juntar mais cara, porque com 700 é tentar tirar leite de pedra.

Quanto a parte de pensa na banda, eu nem tenho mais banda e continuo comprando equipamento, mais por satisfação pessoal, tendo em mente que vendo tudo por pelo menos 50% a mais do que comprei é claro.

bicinh
Veterano
# out/09
· votar


Surita
Compra uma Condor rx-20 e uma zoom G1.
pronto, seus problemas acabaram..
depois só voce dar uma garimbada nas tarraxas e na captação dela..
dará uma ótima guitarra... tarraxas wilkinson + captação malagoli sai no maximo 200 pilas

Condor: R$300,00
G1: R$199,00

(preços do ML)

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


Surita
450 reais numa shelter usada
NÃÃÃÃÃO! TÁ CARO! Uma SX (notoriamente melhor que as Shelter) está R$490 nova. Eu seguiriaos conselhos do Guynho e compraria uma boa guitarra, a melhor que você puder com a sua grana. Por enquanto você pode enrolar ensaiando em estúdio (altamente recomendável, muito melhor que ensaiar em casa), até poder comprar um amplificador bom de verdade.

Ah, mantenha o violão. Ele é interessante para muitas coisas em banda.

LucasGuitarMaster
cara, que eu saiba o amp de violão serve pra guitarra e vice-versa. esses amps mais baratos são todos iguais praticamente
Na verdade, não são tãããããão parecidos. Amplis de guitarra têm ênfase em médios.

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Surita

Compre uma SX62 500,00 (quer strato né ??)...depois junte mais um monte de dinheiro, entre 600,00 e 1.000,00 e compre um amplificador de guitarra razoável.

Surita
Veterano
# out/09
· votar


Desculpa a minha leguisse em guitarras mas a SX62 é de que marca??

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


Surita
Guitarra SX SST 57 (ou SX SST 62) é da marca SX. SST é o modelo (Stratocaster). O 62 ou 57 é a referência ao modelo chupinhado da Fender (Fender 62' ou 57') e também faz referência á madeira da escala (escala em rosewood nas 62 e em maple nas 57).

Surita
Veterano
# out/09
· votar


Não encontrei a marca nas lojas que normalmente procuro (timbres e Playtech, moro na região de campinas).

Se alguém souber onde encontra-la ou algum outro modelo me avise...

Amanha eu vou atrás dessa guitarra.

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


Surita
Mercado Livre.

marcioguita
Veterano
# out/09
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111205384-washburn-mercury-_JM

Com o que sobra compra um pedal g2 e cordas novas

BieuS2Rejane
Veterano
# out/09
· votar


bom dia amigo pq tem que ser avista?

pq vc nao faz um consorciozinho?

compra uma Tagima Zero e um cubo de 50w no minimo da meteoro ou outra marca similar

faz em 10x e deu cara


hoje em dia é muito dificil tem guitarra horrivel inaudivel

tem as shelter,as tagimas

tem uma edição da tagima T-736 s que é bem boa e ta aki 500 reais
joga no Mercado Livre e procura nessa faxa uma tagima ou uma shelter quanto ao cubo 50w de uma marca mais ou menos nao adianta amplificar um som lixo ne

mas testa ;P
=s

Surita
Veterano
# out/09 · Editado por: Surita
· votar


faz em 10x e deu cara

O problema é que pra fazer em mais vezes complica depois pra pagar (eu não trabalho ainda), esse dinheiro eu juntei em 2 meses (foi meu niver), então tem mês que eu to sem grana.

Mercado Livre

Cara eu não curto compra coisa de lá porque eu gosto de ver e tocar o que eu compro... Dou preferência as lojas.

Mesmo assim valeu galera!!!

Juneba
Veterano
# out/09
· votar


cara se eu fosse você, comprava um ampli com os 700, e trocava teu violão numa guitarra, seu violão é bom da de comprar uma guitarra rasoavel.

Surita
Veterano
# out/09
· votar


eu acabei de voltar da loja e acho que me decidi, gostei de RX30 da Condor (que tem o preço agradável de 360 reais) e com ela já levaria um amp Meteoro Demolidor G50 usado ( o cara me falo que em 2x ele faz 480)

O que vcs acham???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que comprar com 700 reais