Review: Shelter California Special

    Autor Mensagem
    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster


    Galera, estou aqui para fazer um review da minha Shelter California Special (stratocaster). Comprei ela em março, no meu aniversário. Embora eu toque a muito pouco tempo, gostei muito dela. Bom, chega de papo e vamos ao Review.
    Vou organizar em tópicos.

    Corpo: O corpo é feito em Basswood. Sem querer bati a guitarra na minha cama e descascou a pintura. Consegui ver a madeira. Apesar de ser leve, é de basswood mesmo.

    Braço: O braço é feito em maple, e é parafusado. Muito confortável. A escala é de Rosewood marcação é em bolinhas. Tem 22 trastes. Gostei muito do braço. As trastes são pequenas.

    Captadores: A minha era com captação SSS, e são muito fracos (com captadores meslhores a shelter seria muito boa a guitarra). Eles devem ser trocados o mais rápido possível! Eu troquei o meu, e optei por trocar o da ponte por um Hellbucker HH777 da Malagoli. Ficou muito bom. Muito melhor do que os originais. A pior coisa da Shelter e das SX são os captadores, que são fracos. Se fossem bons poderiam ser considerados instrumentos tops.

    Tarraxas: São fracas. Não segura a afinação. É muito importante que as troque o mais rápido possível. Vou colocar tarraxas Gotoh com trava na minha.

    Detalhes:

    - Ponte: A ponte é boa, vem com 3 molas, mas mesmo assim é muito dura para se usar a alavanca. Eu não uso. Não recomendo usar a ponte, por causa das tarraxas e da dificuldade em utilizá-la. Mas se tiver trocado as tarraxas e gostar de alavancas mais "duras", use-a! A guitarra é sua!

    - Nut: O nut dela é feito de plástico, o que faz as cordas terem mais atrito. É recomendável que se troque ele, por de osso, de latão, ou até um Roller Nut.

    - Pintura: Como a guitarra foi comprada pela net, a pintura veio mal acabada em alguns detalhes (perto do braço, mas é comum nas guitarras de baixo custo). Porém, não comprei ela pela pintura.

    Conclusão: Guitarra muito boa para seu preço (300 reais). Mesmo que se tenha que trocar quase tudo na guitarra (caps, tarraxas e nut), recomendo-a a quem quer uma guitarra barata mas de qualidade (tanto para iniciantes, quanto para intermediários que tenham dinheiro para modificá-la ou para pessoas que querem ter uma guitarra para fazerem experimentos Luthierísticos).

    Bom, esse foi meu review. Espero ter ajudado alguém.

    TappingBOY
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Valeu pelo preço, era zero bala ?

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster
    A pior coisa da Shelter e das SX são os captadores, que são fracos.
    Os caps da minha SX tem um som muito legal, ia trocar mas nem troquei!

    Tarraxas: São fracas. Não segura a afinação. É muito importante que as troque o mais rápido possível. Vou colocar tarraxas Gotoh com trava na minha.
    As minhas até que seguram, mas têm precisão 0.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster
    Alguns adendos...

    A pior coisa da Shelter e das SX são os captadores, que são fracos. Se fossem bons poderiam ser considerados instrumentos tops.
    Oooooooooooopa, não é assim também. É foda comparar uma Strato de R$500 com uma de R$5000. Mas não posso dizer que a Shelter é ruim, pelo contrário, pode ficar com um bom custo benefício com os upgrades devidos.

    O nut dela é feito de plástico, o que faz as cordas terem mais atrito. É recomendável que se troque ele, por de osso, de latão, ou até um Roller Nut.
    Roller nut não é necessariamente o nut, e sim um abaixador de cordas - igual àquela pecinha que fica no headstock e serve para abaixar as cordas da ré até a mizinha, só que é em formato de polia. A troca do nut por um de osso ou latão já pode resolver boa parte do problema, o abaixador de cordas tipo roller seria uma segunda tentativa.

    Sioux
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Sioux
    · votar


    thegreen-eyedmonster

    Sem querer bati a guitarra na minha cama e descascou a pintura. Consegui ver a madeira. Apesar de ser leve, é de basswood mesmo.

    sei sei, to até vendo o diabinho do seu lado falando vai, vai mete ela ai e vamos lascar pra ver esta madeira, toma corajem rapaz!

    hauhauauha é brincadeira parabéns pelo review.

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    TappingBOY

    sim, era nova.

    Marcosrcf

    A minha tenho que afinar a cada 5 horas.

    erico.ascencao

    eh, mas é uma boa fazer esses upgrades para se ter uma puta guitarra.

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Sioux

    Valeu.

    Fisherman
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster

    Shelter Califórnia com braço colado? Acho que não existe.

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Fisherman
    Ia falar isso agora hehehe...

    Fisherman
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster

    Shelter Califórnia com braço colado? Acho que não existe.

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    erico.ascencao
    Roller nut não é necessariamente o nut, e sim um abaixador de cordas

    Roller Nut
    http://209.18.100.181/userpics/lib8/Roller%20nut.jpg

    Abaixador/Retentor com Roller
    http://www.stewmac.com/shop/Hardware,_parts/Electric_guitar:_String_tr ees_retainers/Roller_String_Retainers_for_Guitar.html

    Não é isso ?

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    É, um é Roller Nut o outro Roller String que são aqueles abaixadores de cordas com rolamentos para evitar o atrito.

    Sioux
    Veterano
    # out/09
    · votar


    aproveitando o topic este roller nut ajuda mesmo pra quem usa mto alavanca, desafina menos ?

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Fisherman
    GuitarHome

    E que eu falei?

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GuitarHome
    Fisherman

    ah, achei meu erro:

    Braço: O braço é feito em maple, e é colado. Muito confortável. A escala é de Rosewood marcação é em bolinhas. Tem 22 trastes. Gostei muito do braço. As trastes são pequenas.

    Vou corrigir. Devo ter viajado.

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Marcosrcf

    Os caps dão por um tempo, mas não por muito. São bem fraquinhos. Troca os caps que vc vai notar a diferença.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Marcosrcf
    Valeu pela correção.

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Sioux

    Se eu quisesse empurrar coisa de má qualidade, faria assim:

    [modo vendedor sem vergonha on]

    Cara, pega essa tonante! Muito bom o timbre. Esperimentei num wattsom e ficou melhor que a fender americana. Ela é feita em mogno e com braço colado, muito melhor do que a Fender ou a Gibson. Aproveita e leva esse wattson, muito melhor que os Marshall e os Mesa Boogie. Principalmente quando plugado com uma tonante.

    [modo vendedor sem vergonha off]

    [modo garoto leigo em guitarra on]

    É mesmo? Nossa.Mamãe, leva?

    No dia Seguinte:

    Gente, olha essa minha guitarra! muito boa! Melhor que os que os famosos usam.

    E a história continua, até o garoto ser morto por uma farpa envenenada que saiu do braço da Tonante.

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster
    Não to usando ela pra tocar nada pesado.

    Tenho uma guitar q eu fiz que tem 2 DiMarzio (FromHell e Evolution) e uma Eagle modificada com um Hot Rails genérico (de saída forte p@caralho) e um HH777. Essas eu uso pro som pauleira, a SX to usando pras músicas que são só clean ou só o som saturado, meio crunch, tá casando muito bem, por isso que não quis mudar.

    Pretendo mais pra frente montar um escudo com caps malagoli, mas não por agora.

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Marcosrcf

    Os caps são até bons com son limpo, mas como eu toco punk, harcore, etc. Não são bons com muita distorção... por isso decidi trocar.

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Sioux

    acho que sim, pois diminui o atrito das cordas com o nut (eu acho!).

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Sioux
    thegreen-eyedmonster
    O roller nut (e o abaixador tipo roller também) reduzem o contato da corda para um contato quase pontual, o que diminui o atrito e diminui a desafinação após as alavancadas.

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster
    Então é diferente, os caps dela são single... pra você não ia servir mesmo! Agora pega alguma música do Red Hot Chili Peppers, Pink Floyd e etc... que os guitars usem strato, que dá pra brincar legal ocm os caps!
    huahuauha

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Marcosrcf

    Eh mesmo!

    inExperienced
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Alguem sabe a medida dos carrinhos da ponte da Shelter Califórnia?
    Eu desmontei a minha e acabei perdendo os carrinhos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Shelter California Special