Guitarras Walkzac Stratocaster's

    Autor Mensagem
    Sioux
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Sioux


    Hey Guys,

    Estava navegando no site da Playtech "GAS ON" e olhando as guitarras me deparei com estas Walkzac.

    Parecem guitarras muito bem acabadas, bem, nainda não peguei nenhuma em mãos mas pode ser que acabamento seja um lixo, ou não? Enfim o que me chamou atenção é que não tem nenhuma Tagima Strato a venda no site.

    Eu realmente não estava procurando pela Tagima e nem pela Walkzac, como eu disse eu estava olhando as guitarras por pura GAS hahahah.

    Bem esta marca é produzida no Brasil ?

    Vejam que curioso as especificações:

    Corpo em cedro rosa
    Braço em marfim
    Escala em pau-ferro
    Marcação abalone natural dots
    Escudo 3 ply
    Trastes Jumbo
    3 Captadores Wilkinson single Texas style
    Escudo 3 ply
    Ponte vintage Wilkinson c/ alavanca push-on system
    Tarraxa Wilkinson blindadas easy lock
    Acabamento poliurethane finish colors

    Seria essa uma concorrente direta da série 735 Tagima?

    Porque na minha opinião a Tagima caiu MUITO e hoje eu não compraria uma guitarra tagima a não ser que fosse das antigas...

    Se o Bertola ou outros Luthier's já tiverem alguma opinião formada sobre estas guitarras seria muito bom...

    A principio parecem ser bem bonitas e bem acabadas, achei estranho estas madeiras mas isso é melhor quem entende mesmo formar uma opinião... O captadores parecem ser razoáveis e o corpo da guitarra está muito bem desenhado.

    Bora lá quem opinar e quem for dono de uma aproveita o topic e manda um review :)

    Foto: http://www.mvbmusic.com.br/loja/images/Guitarra_WZ815_TR_RD.jpg

    rafamoraes
    Veterano
    # out/09
    · votar


    As ferragens tão bonitas, partes plásticas, mas não curti as madeiras não... Parece meio vagabundo... Mas espera alguém que conheça a guita pra dar um parecer melhor.

    Abraço

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    nunca tinha ouvido falar em strato da walckzac
    pra ser BEM sincero, eu achei feia hehehe. As madeiras nao tem nda de estranho nao, ueh hehe


    quanto esta custando? No site da drumshop vi tagima 635 por 800 reais..um absurdo!

    Sioux
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Sioux
    · votar


    Preços da Playtech:

    R$ 915,00
    Parcele em até 10 x no cartão de crédito!

    Ganhe desconto no pagamento à vista:
    apenas R$ 823,50

    Po a cor da foto tb não me agrada mas eu curti o desenho dela... O corpo ta bem no padrão Fender, o Headstock ficou decente dentro do que poderiam variar eu acho... Sõ não curti o Logo...
    E mais ela parece ter ponte 2 pivôs o que é mto bacana pra quem usa muito alavanca =]

    Se as madeiras forem boas parece ser um ótimo custo x beneficio pois as ferragens são todas Wilkinson... Enfim... vamos aguardar mais opiniões...

    Sioux
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Sioux
    · votar


    Site dos caras com mais fotos:

    http://www.walczak.com.br/i.php?c=produtos/produtos_base.php&p=wz815


    "A Walczak nasce com um objetivo específico de não ser uma guitarra e baixo custom shop, mas oferecer um produto de primeira linha a um preço honesto, repercutindo positivamente no mercado". Claudio conta que a meta da empresa é audaciosa. "

    Interessante... Mas deveria ter mais fotos em detalhes no site... não da pra ter muita noção só com oq tem lá...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sinceramente? Sou bem mais juntar 200 reais a mais e comprar uma squier standard!
    *minha opiniao hehe*

    Codinome Jones
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Codinome Jones
    · votar


    Eu tenho uma guitarra walczack strato, com as mesmas especificações que essa postada.. bom eh uma guitarra muito boa, com uma boa construção.. eu tenho caps fender , então o timbre não tenho o que reclamar.. o braço é confortável e bem construido..quando eu à comprei não conhecia muito bem a marca (burro!!) mas to muito satisfeito com ela..

    edit
    lendo os comentarios anteriores, eu tambem não curti o logo da marca, então eu raspei.. e a cor dessa da foto tambem na caiu bem.. a minha eh preta e branca então..

    Ant--
    Veterano
    # out/09
    · votar


    A impressão que tenho pelas fotos que já vi anteriormente é que o acabamento deles é muito bom.
    Essa foto aí não está tão boa. Já vi a foto de uma sunburst de cair o queixo.
    Quanto às madeiras, se forem bem tratadas valem a pena. Cedro é duca. Marfim também é. Pau ferro é meio claro no visual, mas é ótimo para escalas (vide Di Giorgio).
    Se os caps wilkinson falarem direritinho, a config está boa.
    Ponte e tarrachas wilkinson são ferragens boas. A ponte é a mesma da minha gx50-vintage. Não tenho do que reclamar.

    Sioux
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Não claro concordo, rs mas eu criei o topic mais no intuito de conhecer esta guitarra mesmo e ver os prós e contras, mas concordo com seu ponto de vista =]

    Codinome Jones

    Bacana! Po posta uma foto dela em alta resolução ai pra gente ver melhor a bixinha.

    Ant--
    Tb achei o acabamento mto bom pelas fotos. E as ferragens realmente são boas! Na foto da strato do site deles a ponte é vintage 6 parafusos, Já na guitarra da foto lá de cima é uma ponte 2 pivos...

    O que me chamou a atenção tb são as VÁRIAS opções de cores hehehe. E tem strato pra todos os gostos e configurações ali tb....

    Codinome Jones
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Sioux
    Talvez amanha, quando eu busca ela no luthier..

    gucrispim
    Veterano
    # out/09
    · votar


    a Walczak é empresa do dono da ASW (Baiano FDP haha)

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pq FDP?

    Codinome Jones
    Veterano
    # out/09
    · votar


    reza a lenda que um carinha aqui do forum mando a guitarra dele pra essa empresa pra concerto e ela volto escrita no tampo atras "baiano fdp"

    sk4NNNx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    o top do braço parece aquelas madeiras de forro de casa

    Sioux
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sk4NNNx

    Nossa camarada, rs tb não exagera...

    Codinome Jones

    Cadê o cara que disse isso? tem topic ainda?

    LOL se for real... FAIL pra eles...

    Codinome Jones
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Codinome Jones
    · votar


    Acho que os topicos originais sobre isso não existe.. mas se tu digita na busca tem varios topicos que fazem menção a esse episodio..

    edit pq não tenho certeza com quem foi..

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/102678/
    esse eh um topico sobre outro caso com o mesmo carinha..ele faz mensão sobre a asw..

    geniogovan
    Veterano
    # out/09
    · votar


    é uma guitarra bem legal, tive uma com HSH e floyd que se não era nenhuma Gotoh dava pau nessas floyd licensed tipo RG350, o acabamento era bem feito com trastes jumbo, só não gostava da cor da escala (marrom claro) mas da pra conseguir com escala clara.

    Senhor Sanchez
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Olá galera...

    Eu tenho um Walczak W815 Strato.

    Por isso acho que posso responder algumas coisas:

    Bem esta marca é produzida no Brasil?
    Sim, em São Paulo.

    Quanto ao Baiano FDP...
    Eu conheci o Lendro Walczak há dez anos quando ele fez um serviço de escalope em uma Jackson de um amigo, e posso dizer que ficou uma obra de arte.
    Um dia desses tive o prazer de levar minha guitarra na fábrica, e perguntei sobre o fato. O Walczak me disse que trabalhou para a ASW, mas o lance do Baiano é algo que ninguém sabe bem quem foi e tals, e ele jura que não foi ele...rsrsrs

    Vou postar um Review sobre a guita mas posso dizer que;

    - Tem uma pegada animal
    - Madeira de 1 linha (cedro rosa para quem conhece é o que há)
    - Acabamento melhor que muita coisa cara
    - Acessórios de ótima qualidade, tudo Wilkson (minha guita não desafina fácil)
    - Captadores Kent Armstrong e Wilkson

    Melhor que Tagima (testei as duas), e arrisco a colocar no mesmo nivel das Fenders mais baratas.

    Squire by China para mim é piada, prefiro produto nacional.


    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarras Walkzac Stratocaster's