Epiphone Les Paul "Axcess"

    Autor Mensagem
    mauriciotav
    Veterano
    # out/09


    Fala galera!

    Estou com um projeto de pegar uma epiphone les paul standard (chinesa), colocar um floyd rose de qualidade. Antes que vcs comecem a me crucificar, sou apaixonado por Les Paul como não tenho dinheiro para comprar uma gibson vou fazer um seguinte;

    Tenho uma Les paul dessa coreana antiga de qualidade legal com captadores di marzio paf pro e um seymon duncan quero tirar eles e colocar aqueles fodas Gibson Burstbucker 1 e 2 e colocar na coreana e depois comprar uma chinesa dessas novas e colocar os captadores que eu tenho já citados (Di marzio & Seymon) que também tem um som muito bom com floyd rose. Aceito idéias!
    Pensei em fazer aquele esquema da Axcess e melhorar o acesso da escala comendo um pouco na parte de trás do braço. Gosto muito de Van Halen e todos os Heros de floyd Rose mas não consigo largar a Les paul.

    Valeu e um abraço!!!

    Maurício

    alele
    Veterano
    # out/09
    · votar


    amigo, se vc tem dinheiro pra torrar, vai fundo...

    porém observe se a construção da Axcess original não é diferente em relação as LPs normais. talvez ela seja inteiriça e vc escavando o tróculo daquele jeito em uma LP construida tradicionalmente, com braco colado, pode ferrar com a junção e inutilizar a guitarra.

    Excelion
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Excelion
    · votar


    mauriciotav

    Eu acho mais fácil e 1000x mais estiloso colocar um Bigsby.

    Mas aí é só pra vibrato também, o que pra mim é perfeito, mas pra você eu não sei.

    jigo__
    Veterano
    # out/09
    · votar


    mauriciotav
    kra gosta de les paul, td bem, mas não faz isso de botar floyd não, vc vai tirar tdo o som q a LP tem, compra uma shecter por 1000 pau e pronto, com esses teus captadores vai ter um som de primeira, se fosse uma strato pra colocar floyd ainda vá lá, mais LP não rola msm...

    até pq o braço é colado e vai ficar "forçando" e etc, não q seja fragil, mas axo realmente q essa "gambiarra" não ficaria boa, meu conselho seria o de cima lá, in vez de fazer esse rolo com a LP pega uma outra guita...


    Pensei em fazer aquele esquema da Axcess e melhorar o acesso da escala comendo um pouco na parte de trás do braço. Gosto muito de Van Halen e todos os Heros de floyd Rose mas não consigo largar a Les paul.

    Kra o ser humano é adaptavel, é claro q vc no começo não vai se dar bem com outro tp de guita, pq ta acostumado com LP, demora um pouco, vc vai sofrer no começo mas se vc pegar a gutia td dia q treinar um poquinho in menos de 2 meses vc não estranha mais nd na pegada das duas guitas, vc consegue largar as LP sim! hauahauhau

    abçs

    megadeth2612
    Veterano
    # out/09
    · votar


    mauriciotav

    Se o tampo da guitarra for clássico de Les Paul não vai dar, tem que ser um tampo plano pra colocar floyd.

    Felipe90
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O jimmy page tirava um som fenomenal da guitarra dele sem essas frescuras !! Les paul eh pra ficar original mermo cara . minha opiniao eh claro !

    gucrispim
    Veterano
    # out/09
    · votar


    amigo, se vc tem dinheiro pra torrar, vai fundo...

    porém observe se a construção da Axcess original não é diferente em relação as LPs normais. talvez ela seja inteiriça e vc escavando o tróculo daquele jeito em uma LP construida tradicionalmente, com braco colado, pode ferrar com a junção e inutilizar a guitarra.
    (2)

    mauriciotav
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Valeu pelas opiniões, mas tento pensar em outra guitarra mas é difícil, achei interessante o que esse cara fez, bem o que eu imaginei em fazer:



    Acho que a guitarra dele é tradicional com o tampo clássico...

    Se o tampo da guitarra for clássico de Les Paul não vai dar, tem que ser um tampo plano pra colocar floyd.

    O que vcs acham? Será que ele modificou?

    Como eu disse aceito sugestões...

    Insomniac_
    Veterano
    # out/09
    · votar


    mauriciotav
    Mas pelo amor de Deus, se mesmo assim insistir na ideia de colocar uma Floyd na LP, use-a com moderação, porque esse cara aí era melhor com uma Tune-o-Magic uahuahua

    MatheusFarage
    Veterano
    # out/09
    · votar


    o problema nao e o tampo, mas o braço q e angulado para tras.
    para ter floyd rose precisa de ter o braço reto em relaçao ao corpo

    GustGuitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pra mim o floyd tira toda a identidade da LP..

    Delson
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Delson
    · votar


    Up.

    Acabei de receber um e-mail com isso: http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=332&CollectionID=6
    Será que ele já fez o "sirviço" na guitarra?

    Slash Hammett
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Delson
    legal, sempre achei q a epiphone deveria fazer o modelo axcess.

    Glaucao
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Glaucao
    · votar


    pq inves de gastar tudo isso de grana...

    tu nao manda um luthier fazer uma lespa com floyd jah pra vc...
    dai eh ctza q ficaria boa!!

    uma epipoca std hj tah +- 2k tirando o preco da floyd q tu quer colocar poe mais um poukinho,....... com 3k tu acha um luthier q faz pra vc.... e vai uma guitarar de luthier daí, nao uma chinesa.....

    AbraSSo!

    ps: agora q vi q o topico eh velho.... o.o~~

    maspn
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    feia nao fica...
    mas é pra quem gosta.


    foto 1 foto 2

    Delson
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Olha as especificações:

    Epiphone Les Paul Plus Top PRO/FX

    Body Material: Mahogany
    Top Material: Flame Maple
    Neck Material: Mahogany
    Neck Shape Options: 1960's Slim Taper; D profile
    Neck Joint: Glued-In
    Truss Rod: Adjustable
    Scale Length: 24.75"
    Fingerboard Material: Rosewood with mother-of-pearl Trapezoid Inlays
    Neck Pickup: Epiphone Alnico Classic Humbucker (4-wire)
    Bridge Pickup: Epiphone Alnico Classic Plus Humbucker (4-wire)
    Controls: 3-way Pickup Selector, Neck Pickup Volume with push/pull coil-tapping, Bridge Pickup Volume with push/pull coil-tapping, Neck Pickup Tone, Bridge Pickup Tone
    Binding: Fingerboard - 1 ply (cream)
    Fingerboard Radius: 14"
    Frets: 22; medium-jumbo
    Bridge: Floyd Rose Special Tremolo with locking R4 nut
    Nut Width: 1-11/16" (R4 nut)
    Hardware: Nickel
    Machine Heads; Grover; 14:1 ratio
    Finish: Gloss
    Colors: Desertburst (DB)
    Includes: Hard Case
    Warranty: Epiphone Limited Lifetime

    Gostei da splitagem dos captadores de fábrica, e dos perfis de braço disponíveis.

    Procurei no Samash, mas não encontrei o preço. Mas com certeza, deve ser mais barata que a Gibson Axcess.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul "Axcess"