Autor |
Mensagem |
mauriciotav Veterano |
# out/09
Fala galera!
Estou com um projeto de pegar uma epiphone les paul standard (chinesa), colocar um floyd rose de qualidade. Antes que vcs comecem a me crucificar, sou apaixonado por Les Paul como não tenho dinheiro para comprar uma gibson vou fazer um seguinte;
Tenho uma Les paul dessa coreana antiga de qualidade legal com captadores di marzio paf pro e um seymon duncan quero tirar eles e colocar aqueles fodas Gibson Burstbucker 1 e 2 e colocar na coreana e depois comprar uma chinesa dessas novas e colocar os captadores que eu tenho já citados (Di marzio & Seymon) que também tem um som muito bom com floyd rose. Aceito idéias! Pensei em fazer aquele esquema da Axcess e melhorar o acesso da escala comendo um pouco na parte de trás do braço. Gosto muito de Van Halen e todos os Heros de floyd Rose mas não consigo largar a Les paul.
Valeu e um abraço!!!
Maurício
|
alele Veterano |
# out/09
· votar
amigo, se vc tem dinheiro pra torrar, vai fundo...
porém observe se a construção da Axcess original não é diferente em relação as LPs normais. talvez ela seja inteiriça e vc escavando o tróculo daquele jeito em uma LP construida tradicionalmente, com braco colado, pode ferrar com a junção e inutilizar a guitarra.
|
Excelion Veterano |
# out/09 · Editado por: Excelion
· votar
mauriciotav
Eu acho mais fácil e 1000x mais estiloso colocar um Bigsby.
Mas aí é só pra vibrato também, o que pra mim é perfeito, mas pra você eu não sei.
|
jigo__ Veterano |
# out/09
· votar
mauriciotav kra gosta de les paul, td bem, mas não faz isso de botar floyd não, vc vai tirar tdo o som q a LP tem, compra uma shecter por 1000 pau e pronto, com esses teus captadores vai ter um som de primeira, se fosse uma strato pra colocar floyd ainda vá lá, mais LP não rola msm...
até pq o braço é colado e vai ficar "forçando" e etc, não q seja fragil, mas axo realmente q essa "gambiarra" não ficaria boa, meu conselho seria o de cima lá, in vez de fazer esse rolo com a LP pega uma outra guita...
Pensei em fazer aquele esquema da Axcess e melhorar o acesso da escala comendo um pouco na parte de trás do braço. Gosto muito de Van Halen e todos os Heros de floyd Rose mas não consigo largar a Les paul.
Kra o ser humano é adaptavel, é claro q vc no começo não vai se dar bem com outro tp de guita, pq ta acostumado com LP, demora um pouco, vc vai sofrer no começo mas se vc pegar a gutia td dia q treinar um poquinho in menos de 2 meses vc não estranha mais nd na pegada das duas guitas, vc consegue largar as LP sim! hauahauhau
abçs
|
megadeth2612 Veterano |
# out/09
· votar
mauriciotav
Se o tampo da guitarra for clássico de Les Paul não vai dar, tem que ser um tampo plano pra colocar floyd.
|
Felipe90 Veterano |
# out/09
· votar
O jimmy page tirava um som fenomenal da guitarra dele sem essas frescuras !! Les paul eh pra ficar original mermo cara . minha opiniao eh claro !
|
gucrispim Veterano |
# out/09
· votar
amigo, se vc tem dinheiro pra torrar, vai fundo...
porém observe se a construção da Axcess original não é diferente em relação as LPs normais. talvez ela seja inteiriça e vc escavando o tróculo daquele jeito em uma LP construida tradicionalmente, com braco colado, pode ferrar com a junção e inutilizar a guitarra.(2)
|
mauriciotav Veterano |
# out/09
· votar
Valeu pelas opiniões, mas tento pensar em outra guitarra mas é difícil, achei interessante o que esse cara fez, bem o que eu imaginei em fazer:
Acho que a guitarra dele é tradicional com o tampo clássico...
Se o tampo da guitarra for clássico de Les Paul não vai dar, tem que ser um tampo plano pra colocar floyd.
O que vcs acham? Será que ele modificou?
Como eu disse aceito sugestões...
|
Insomniac_ Veterano |
# out/09
· votar
mauriciotav Mas pelo amor de Deus, se mesmo assim insistir na ideia de colocar uma Floyd na LP, use-a com moderação, porque esse cara aí era melhor com uma Tune-o-Magic uahuahua
|
MatheusFarage Veterano |
# out/09
· votar
o problema nao e o tampo, mas o braço q e angulado para tras. para ter floyd rose precisa de ter o braço reto em relaçao ao corpo
|
GustGuitar Veterano |
# out/09
· votar
Pra mim o floyd tira toda a identidade da LP..
|
Delson Veterano |
# mar/10 · Editado por: Delson
· votar
Up.
Acabei de receber um e-mail com isso: http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=332&CollectionID=6 Será que ele já fez o "sirviço" na guitarra?
|
Slash Hammett Veterano |
# mar/10
· votar
Delson legal, sempre achei q a epiphone deveria fazer o modelo axcess.
|
Glaucao Veterano |
# mar/10 · Editado por: Glaucao
· votar
pq inves de gastar tudo isso de grana...
tu nao manda um luthier fazer uma lespa com floyd jah pra vc... dai eh ctza q ficaria boa!!
uma epipoca std hj tah +- 2k tirando o preco da floyd q tu quer colocar poe mais um poukinho,....... com 3k tu acha um luthier q faz pra vc.... e vai uma guitarar de luthier daí, nao uma chinesa.....
AbraSSo!
ps: agora q vi q o topico eh velho.... o.o~~
|
maspn Veterano |
# mar/10
· votar
feia nao fica... mas é pra quem gosta.
foto 1 foto 2
|
Delson Veterano |
# mar/10
· votar
Olha as especificações:
Epiphone Les Paul Plus Top PRO/FX
Body Material: Mahogany Top Material: Flame Maple Neck Material: Mahogany Neck Shape Options: 1960's Slim Taper; D profile Neck Joint: Glued-In Truss Rod: Adjustable Scale Length: 24.75" Fingerboard Material: Rosewood with mother-of-pearl Trapezoid Inlays Neck Pickup: Epiphone Alnico Classic Humbucker (4-wire) Bridge Pickup: Epiphone Alnico Classic Plus Humbucker (4-wire) Controls: 3-way Pickup Selector, Neck Pickup Volume with push/pull coil-tapping, Bridge Pickup Volume with push/pull coil-tapping, Neck Pickup Tone, Bridge Pickup Tone Binding: Fingerboard - 1 ply (cream) Fingerboard Radius: 14" Frets: 22; medium-jumbo Bridge: Floyd Rose Special Tremolo with locking R4 nut Nut Width: 1-11/16" (R4 nut) Hardware: Nickel Machine Heads; Grover; 14:1 ratio Finish: Gloss Colors: Desertburst (DB) Includes: Hard Case Warranty: Epiphone Limited Lifetime
Gostei da splitagem dos captadores de fábrica, e dos perfis de braço disponíveis.
Procurei no Samash, mas não encontrei o preço. Mas com certeza, deve ser mais barata que a Gibson Axcess.
|