Autor |
Mensagem |
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# out/09 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
Eu estive pensando numa alteração na escala pentatonica e queria saber se eu fizer esta alteraçao a escala ainda vai ser pentatonica. Ao inves de eu usar a escala normal, eu criaria um lick em só uma corda e improvisaria nele exemplo: E|-5-8-| B|-5-8-| G|-5-7-| D|-5-7-| A|-5-7-| E|-5-8-|
| | | | | | | | | | \ / \ /
E|-5-8-10-12-3-5-8-10-12-3-5-8| B|--------------------------------------| G|--------------------------------------| D|--------------------------------------| A|--------------------------------------| E|--------------------------------------|
Acho que é de extrema importancia eu destacar que o lick foi criado com as mesmas notas da escala pentatonica de Am na mesma sequencia de notas.
|
luckseven Veterano |
# out/09
· votar
sim
|
Carregando Veterano |
# out/09
· votar
fas uqe tu qerer
|
Tragus Ritia Veterano |
# out/09
· votar
"Faz o que tu queres pois é tudo da lei"
Eu só acho que vai ficar muito limitado seu riff usando só a penta
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# out/09
· votar
Tragus Ritia não cara isso é só um lick msmo pra solo no vou criar um riff com esse lick. É mais como licks de tapping, só são bons no solo.
|
LeandroP Moderador |
# out/09
· votar
Se o Jimmy Page deixar... por mim tudo bem.
|
Megamedes Veterano |
# out/09
· votar
LeondelFefon
NÃÃÃÃOOO PODE DE MANEIRA NENHUMA!!
Ahaha, brincadeira. Cara, você pode fazer o que achar que pode. Se vai ficar bom é outra coisa \o
Abrs
|
gucrispim Veterano |
# out/09
· votar
Não pode. Leia as regras do fórum.
|
eduardodff Veterano |
# out/09
· votar
Na verdade isso não é uma alteração, isso é o sistema CAGED em uma corda só... Essa pentatônica que você fez é apenas um shape dos 5 que ela possui, o que você fez foi juntar os 3 shapes numa corda só!!
|
eduardodff Veterano |
# out/09
· votar
e---3--5---8---10- 12------------------------------------ B---3--5---8---10----13--------------------------------- G--2 --5---7---9----12---------------------------------- D--2---5---7---10---12--------------------------------- A---3--5---7---10---12------------------------------ E---3--5---8---10---12------------------------------
E por aí vai até o fim do braço!!!
|
tomasbignoto Veterano |
# out/09
· votar
LeondelFefon O solo é seu, faça o que quiser com ele. hehe
|
luckseven Veterano |
# out/09
· votar
LeondelFefon pense assim:
Pentatonica são cinco notas iguais. Essas cinco notas estão espalhadas pelo braço inteiro da guitarra. Decore os modelos pq usará isso pelo resto da vida guitarristica.
|
TappingBOY Veterano |
# out/09
· votar
Tudo pode fazer oque quiser, criatividade sempre.
|
guschard Veterano |
# out/09
· votar
LeondelFefon como o luckseven ja falo, a pentatonica nao eh um shape... sao 5 notas q se distribuem no braço de varias maneiras... oq vc fez ai ta na pentatonica sim, soh nao esta dentro do shape q vc escreveu
|
Nelton88 Veterano |
# out/09
· votar
Ja dizia o Raul "Faça o que tu queres, pois a de ser tudo da lei...
|
cortesx Veterano |
# out/09
· votar
Se não podesse, não tinha necessidade de saber a escala... imagina só todos os solos ser apenas subir e descer a escala
|