Quem aí curte Saxon? (Strong Arm of the Law)

    Autor Mensagem
    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/09


    Tava brincando aqui e resolvi gravar. Quem quiser meter o pau ou elegoiar fique a vontade



    fill.zanchez
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Que loko esse ventilador em cima da amp com os leds... achei que era cena de video-game até ver seu braço! rsrs

    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/09
    · votar


    fill.zanchez

    Hahaha Que viagem hein. Eu deixo o ventilador ali pras valvulas não ficarem quentes demais.

    fill.zanchez
    Veterano
    # out/09
    · votar


    PEMAMETAL
    A pegada tá boa cara! mandou um solão! só uns bends q vc mandou nas ultimas casa q soaram um pouquinho de nada desafinados, mas no geral ficou show! parabéns!
    q valvulado é esse?

    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/09
    · votar


    fill.zanchez

    É um handmade do Pedrone, o Pegasus, usei o modo JCM 800.

    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ninguem mais curte Saxon não?

    toty
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Saxon fone?


    brinks, sim eu até gosto de alguma coisa deles, mas nem é banda que eu mais escuto...

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Outro dia eu descobri uma versão deles bem legal:



    old steel
    Veterano
    # out/09
    · votar


    PEMAMETAL
    Não só gosto do saxon como de vez em quando também apavoro com esse som.Legal.

    _Dio
    Veterano
    # out/09 · Editado por: _Dio
    · votar


    PEMAMETAL
    Cara, que timbre :O

    true demais seu cover! Acho que a pegada destaca mas quando o timbre tem menos ganho, como aconteceu no seu vídeo. Muito legal!

    Além do mais, não notei erros =))

    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/09 · Editado por: PEMAMETAL
    · votar


    erico.ascencao

    Esse som é muito bom cara! Mas essa fase do Saxon já não é rock n roll cru quanto nos primeiros albuns, eles ja tavam usando bastante chorus e o som ficando mais épico, sei la como descrever aquele som do saxon no final dos anos 80.
    Os albuns que eu mais gosto são Wheels Of Steel, Strong Arm of The Law e Denin And Leather. Muito da hora é bem parecido com AC/DC.

    DiogoCarvalho

    Só, eu usei pouco ganho mesmo, mas o volume tava altíssimo, pode não parecer, mas tava mais da metade do volume nesse amp valvulado de 50 W, isso ajuda bastante na pegada pois o som fica bem sensivel, voce bate fraco sai fraco e mais baixo, bate forte sai alto pra caralho e cruncha. A camera só conseguiu pegar um pouco do mp3 por que coloquei ela encostada na caixa de som do meu aparelho de som que tava com volume no max. Mesmo assim ainda saiu só no fundinho.

    Mas a execução tem varios erros sim, alem de tudo não tirei o solo nota por nota, improvisei a maior parte, ficou meio parecido, mas diferente

    highvoltage
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu amo Saxon \o\

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    PEMAMETAL

    Saxon = Top 5!!!!

    Judas
    AC/DC
    Saxon
    Iron
    Sabbath





    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MauricioBahia

    dallas 1 PM é du caralho! Essa batida com a guita cheia de crunch é animal, não tem como não balançar a cabeça!!

    Saxon Rules!!!

    Vou gravar Wheels of Steel e postar aqui amanha, acho que é minha musica preferida deles

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09
    · votar


    PEMAMETAL

    A década de 80 foi foda véio... Graças a Deus eu tinha 16 anos em 1985! Curti pra caralho e até hoje curto os mesmo caras e acho que não sou só eu!! :-)

    Abx

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MauricioBahia
    A década de 80 foi foda véio... Graças a Deus eu tinha 16 anos em 1985!

    Eu te invejo demais.

    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MauricioBahia

    Vixe!! Em 85 eu tinha 3 anos! Naquela época mesmo eu não curti quase nada, só fui conhecer esses sons dos anos 80 depois que passou a minha fase de revolta da adolescencia, quando tinha 16 anos eu só ouvia Slayer, Cannibal Corpse, Napalm Death, Pantera.
    Hoje em dia eu curto muito mais Rock n roll classico, Blues e esse Hard/Heavy dos anos 80.

    Ano passado eu tive oportunidade de ver o Saxon junto com o Motorhead ao vivo em Londres, tocaram no Hammersmith, foi da hora demais, no meu canal do youtube tem alguns videos desse show, quem quiser olha lá!

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    PEMAMETAL
    Esse som é muito bom cara! Mas essa fase do Saxon já não é rock n roll cru quanto nos primeiros albuns, eles ja tavam usando bastante chorus e o som ficando mais épico, sei la como descrever aquele som do saxon no final dos anos 80.

    A princípio, achei estranho o fato desta banda ter feito este cover um tanto quanto "Pop". Eu costumava relacionar nomes como Saxon àquelas bandas de Metal Viking, saca?

    old steel
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Os anos 80 produziram grandes bandas de hard rock.
    Sugiro algumas para quem não conheça.
    Vandenberg
    Tygers of Pan Tang
    The Rods
    Krokus
    Girl School (Só de garotas) muito legal.
    Picture
    Triumph
    April Wine.
    Se voces toparem vamos fazer um tópico só com bandas dessa fase.Tem mais sons que não me recordo agora.
    Abx.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    erico.ascencao

    Cara, zuei muito!!! Mas eu queria ter nascido em 1950! Bom, talvez se hoje estivesse 7 palmos abaixo da terra... É melhor deixar como está! hehe

    Eu também relacionava Saxon a Vikings e coisa e tal! Até pelas capas dos discos. Alías, meus LPs deve estar mofando...


    old steel: Se voces toparem vamos fazer um tópico só com bandas dessa fase.Tem mais sons que não me recordo agora.

    Topo!

    Abs

    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/09
    · votar


    old steel


    Se voces toparem vamos fazer um tópico só com bandas dessa fase.Tem mais sons que não me recordo agora.

    No principio eu criei esse tópico pra galera comentar o meu video tocando Strong Arm of The Law, mas se quiser, pode ser esse tópico mesmo pra falar de bandas dos anos 80.

    old steel
    Veterano
    # out/09
    · votar


    PEMAMETAL
    MauricioBahia
    Então andei olhando na busca e o assunto já foi mais ou menos abordado.Vamos usar o seu tópico mesmo para não abrir outro.

    Essa Banda abria para o MotorHead


    Essa lembvra muito o AC/DC


    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Esse foi o primeiro disco de Rock que comprei! 1982





    old steel
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MauricioBahia
    Muito bom.Ainda tenho o Abominog em vinil.


    Meu primeiro foi u Live 1973.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem aí curte Saxon? (Strong Arm of the Law)