sobre trazer guitarra dos Estados Unidos

Autor Mensagem
Mr.Guitarlherme
Veterano
# out/12
· votar


Mtu obrigado a todos....

elchapa

Velho, que força vc me deu em... muito obrigado...

elchapa
Veterano
# out/12
· votar


Mr.Guitarlherme
que isso cara

paga uma gelada que ta tudo certo hahaha

Crossqb
Veterano
# out/12
· votar


Mr.Guitarlherme

Beleza cara?? cheguei semana passada dos EUA, exatamente de Orlando, e trouxe uma Gibson Les Paul Standard e um amplificador Orange Dark Terror, então to com o assunto fresco na memória hehehe. Não esqueça que tudo que vc ve de preço na NET lá nos EUA vai ser acrescido o imposto que vai depender do bem que vc comprou. Mas considere de 10% a 13% que não tem erro, mais que isso não vai ser.

Seguinte, até se o seu primo vier com Ipad e notebook da pra alegar que são para uso pessoal e não entrariam na cota, o pessoal está aceitando esse argumento para esses itens, assim como os celulares e cameras fotográficas, mas vai depender do fiscal da alfandega aceitar o argumento.

O que eu fiz ? A Gibson já vem com o hard case e eu aconselho MUITO vc a comprar junto ( na nota vai vir da mesma forma que vem quando a guita já é vendida com o case, ou seja, desmembrando o valor do case e o da guitarra ). Comprado os dois, seu primo tem que trazer "pra casa". No avião vc tem duas opções. Pode despachar como bagagem ou trazer na mão:

1 - Despachando como bagagem: Foi isso que eu fiz. Coloquei a guita dentro de uma mala GIGAAAANTE e enchi com os ursos de pelucia da minha filha, jaqueta, calça, tudo que dava pra proteger o case. Então no final das contas eu tinha de proteção para a guitarra, uma mala, os ursos de pelucia e o case. A mala sofreu avarias, mas o resto veio intacto. Se encontrar uma mala grande da pra fazer isso. Eu optei por isso pq eu já tinha uma mochila e o Dark Terror como bagagem de mão.

2- Trazendo como bagagem de mão: No mesmo voo que o meu tinha um cara que trouxe uma gibson na mão ( pelo menos o case era gibson hehe ). O pessoal da American Airlines colocou o case lá na frente, em um local especial. Eles não são obrigados a fazer isso, mas tbm não criam caso, é só pedir numa boa que eles vão fazer de tudo pra atender. Tem gente que traz coisa maior que guitarra, tipo prancha de surfe, então a guita é sussa.

Bom, chegando no Brasil, oq aconteceu? Passei pela alfandega sem pagar um centavo a mais de imposto. Como a guita estava dentro de uma mala normal, não chamou a atenção, e esse é o segredo. Se estiver com o case a vista, é melhor passar na "fila" de declaraçã, pq se te pegarem passando pela fila de não declarar, vc paga 100% de imposto em cima do que ultrapassar os 500 dolares.

Dica final: Se ele for na guitar center de Orlando converse com o Ryan, o cara me deixou tocando um tempão lá e disse que se algum amigo fosse pra lá q era pra indicar ele. Gente boa demais o cara. Ahhhhh!!!! Não esqueça de falar para seu primo trazer uma palheta da Guitar Center pra vc, é gratis!!!! ainda mais se vc for maluco tipo eu e gostar de colecionar palhetas hehehe.

Ficou grande pra caramba cara...espero ter ajudado e se ficou alguma dúvida pergunta ae que vou ficar de olho no tópico pra te ajudar. Abraço!

Mr.Guitarlherme
Veterano
# nov/12
· votar


Crossqb

Valeu cara, fico grato por tentar me ajudar...

Mas e ai, minha guita será menos de 500$ mesmo assim preciso passar na fila de declaração?

elchapa
Veterano
# nov/12
· votar


Mr.Guitarlherme


Se vc nao tive levando menos de 500 dolares nao precisa declarar.

MAs leve as notinhas para comprovar!

Mr.Guitarlherme
Veterano
# nov/12
· votar


elchapa

Blz, valeu fera... ajudou bastante...


Bom, agora pelo que me parece, tudo certo, só não ocorrer nenhum imprevisto que me impossibilite de realizar a compra...

E também preciso decidir a cor, Red fiesta ou Sunburst?? minha cabeça vai dar um nó, achei as duas muito lindas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre trazer guitarra dos Estados Unidos