.::Jam Blues de Setembro - Baixe a Mix e Comente =D::.

Autor Mensagem
velhote
Veterano
# set/09 · Editado por: velhote
· votar


The Root Of All Evil

Carak... agora vc destruiu meus sonhos....
hahahahhahahahaaaaaa
valeu

quanto ao ganho e indefiniçao o ogner ja me deu umas dicas de gravaçao... pois eu gravei em linha e nao usei simuladores e coisas e tal... nao sabia q isso existia... mas da proxima ficara melhor

pena q o teu ficou pulando... mas deve ser o que o mauricio
falou...

abz

The Root Of All Evil
Veterano
# set/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


velhote

Tipo, antes de conseguir bolar um fraseado interessante, é importante você convencer os outros do que está tocando. Pra isso você tem que ter pegada!
Um dos pontos do seu solo que ficou evidente a falta dela foi nas notas longas e sustentadas, em que elas soaram xoxas!
Pega ae um metrônomo e põe ele a 60 bpm e vai treinando vibrato com todos os dedos (seria bom treinar com o mindinho também, mas não é tão necessário).
E vai subindo o BPM até uns 160, por ai. Vai te ajudar bastante.

pena q o teu ficou pulando... mas deve ser o que o mauricio
falou...

É, meu solo ficou com síndrome de canguru!
:D

velhote
Veterano
# set/09
· votar


The Root Of All Evil

Po vou fazer essa parada ai, mas antes vou comprar um metronomo... tipo 1234 com vibrato?

abz

Rabbit
Veterano
# set/09
· votar


brunoepronto - 00:12 à 01:17

Timbre filé. Frases muito boas. Muito bacana, sempre uma história pra contar. Massa velho.

Rabbit - 01:18 à 02:24

Fender Am Deluxe Strato - GT-10 - Fuzzface Jimi Hendrix e GE-7 no loop da GT

MauricioBahia - 02:25 à 03:30

Eu sei lá que diabo que tu usou, não soa como LP, vou dizer Strato. Belo timbre. Solo bastante nervoso, curti. A pegada ta bacana velho. Faltou uns bendão pra mostrar os vibrato. Ta com cara de largado. Bom solo.

bvp - 03:31 à 04:36

Não curti muito o timbre, achei que tá como se fosse mal captado. O solo ta um pouco humilde, sem firmeza. Sem aquela segurança de dizer que "eu fiz esse lick consciente". Entende? Mas mesmo assim tem uns lances muito legais ai. Meio BB King.

Frankie - 04:37 à 05:42

Timbre bacana, exagerou um bocadinho no Reverb. o solo ta interessante, bem contado. Só acho que você preparou, preparou e preparou mas não chegou nos conformes. A parte do wah ficou legal velho. No geral ficou bem tocado.

alanstu - 05:43 à 06:44

Bastante ambientado tbm. Tirando isso o timbre ficou legal. O solo fiocu um pouco desconectado. Sem idéia do que ta fazendo. Nadando de acordo com a maré. Falta mais firmeza nuns bends tbm. Mas curti umas levadas nele.

eduardodff - 07:18 à 08:20

O timbre ficou bem ruim velho, da pra mecher bastante nele, tirar esse ganho ai e começar limpinho. O solo ta no tempinho certinho e levadinho, mas ta com uns licks feijão com arroz. Não ta ruim não, mas beeem simples. Entende? Da pra aventurar mais. Mas é isso mesmo, devagar pra não tropeçar.

The Root Of All Evil - 08:21 à 09:25

O timbre ta bom, e bem regulado, só não combinou com o estilo. Se aplica também ao solo, muito bom, melódico, bem tocado e desenvolvido. Mas não combinou muito, pra mim, na levadinha. Isso ai não é falta de guitarrista e sim de interesse pelo estilo. Valew bro.

mvmarquesini - 09:26 à 10:30

O timbre ficou um pouco magrinho. O solo ta legalzinho, umas notas out e tal. Tem umas partes legais, mas faltou firmeza no executado.

velhote - 10:31 à 11:36

O timbre ficou com um excesso de drive. Ta legal. O solo ta bacana, nervoso. Umas notas não soaram bem, acho que tem corda desafinada ai. Bacana no geral.

Nando Simas - 11:37 à 12:42

O timbre ficou legalzinho, da pra melhorar pro estilo, ficou um pouco longe. O solo ta legal, ta na levada. Da pra caprichar mais no swing. Bom solo no geral.

Andy TheCatSp - 12:43 à 13:48

Tinha que sincronizar melhor as BT. O solo não da pra ouvir direito, ta bem longe e difícil de avaliar. Capricha mais na próxima gravação.

Slow17 - 13:49 à 14:54

Mecheu na BT, ficou esquisito, muito baixo. O solo ficou legalzinho, da pra caprichar mais na firmeza, vibratos e tal. Tem notas fora. Continua na luta.

Buddy Guitar - 14:55 à 16:00

Timbre ta quase lá. O solo ta na manha, legal. Cuidado nos bends. Ta com licks um pouco humilde. Ficou bacana levando em conta tudo.

bluesmanjf

Timbre legal. Solo muito legal velho. As vezes senti que a nota target não funcionou. Bom, muito bom no geral. Bom solo.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


The Root Of All Evil

xiiiiii... Então é isso. Tá cheio de conflitos o micro! Quando chega nesse ponto de "O Explorer encontrou um erro, deseja enviar o relatório de dados" tá na hora de sacrificar o sistema operacional... ;-)

Sobre os licks, não é bem copiar, é pegar emprestado e dar o seu toque. Blues é tudo a mesma coisa, mas é diferente!

Olha isso com é igual e diferente. Esse cara é meu ídolo atualmente. Aliás, esse é o timbre que eu "busco"...



Abs

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Rabbit: Eu sei lá que diabo que tu usou, não soa como LP, vou dizer Strato.

hihiihiihihhihihi...

Mais alguém???

Vlw!! :-)

velhote
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Concordo com a sua colocaçao...

"Nao dá pra invertar a roda novamente... tem que fazer a que já existe girar melhor..."

cara muito fod...
eu ouço muito GOV'T MULE, THE ABB, LYNYRD, nao sei c vc conhece o NORTH MISSISSIPI ALLSTARS, o guitarrista deles agora ta no BLACK CROWES... MUITO BOM...

Buddy_guitar
Veterano
# set/09 · Editado por: Buddy_guitar
· votar


MauricioBahia e The Root Of All Evil
As questões que vcs levantaram tem muito fundamento. Fico até envergonhado de declarar isso, mas em 11 anos esse é meu primeiro blues. Sempre fui muito fechado em relação a outros estilos, era um cara exclusivamente do metal, e só. Bom, com o tempo a gente vai ficando mais maduro. Percebi que estava muito limitado nas 6 cordas, e por este motivo, resolvi mudar um pouco.

Há um tempo peguei emprestado um livro do meu amigo chamado Real Blues Guitar. Antes de gravar abri o livro e dei uma olhada nas pentas de blues, fechei o livro e gravei as pentas. Basicamente foi isso. Então, realmente foi um sobe e desce de escala. Faltou vocabulário e por isso a linguagem não mudou.

Agora tenho a meta de tornar-me um excelente bluesman. Sei que tem muito chão ainda, mas eu chego lá!

Agradeço os comentários.

Estou baixando a jam e comento depois.

Abraços

velhote
Veterano
# set/09
· votar


Rabbit

Valeu man...
Nao é corda desafinada nao... é dedo desafinado mesmo...hahhahha

abz

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


velhote: NORTH MISSISSIPI ALLSTARS

Esse não conheço... Vou ouvir. Por sinal, minha banda predileta é Lynyrd! :-)

Buddy_guitar
velhote

Cara, não sei se já viram, mas eu tenho feito alguns tópicos sobre Blues aqui no FCC que, modestamente, acho bem legais e instrutivos. Tem um sobre guitarristas de Blues da nova safra, outro só pro Craig Ericson e mais um só pro Greg Koch (o gênio). Um com licks dos "grandes" legendado que ripei de meus DVDs. :-)

Abs

Buddy_guitar
Veterano
# set/09 · Editado por: Buddy_guitar
· votar


MauricioBahia
Estou quase certo de que vc usou a tele. Muita gente discorda, mas acho que as teles tem essa característica, é fácil moldar o som delas. Se vc sabe combinar efeitos e equalizar legal, vc consegue qualquer som com ela.

Valeu pelas dicas. Os tópicos já estão nos favoritos ;)

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Buddy_guitar: Estou quase certo de que vc usou a tele.

hihihhiihhihihihihihihhihi...

Sobre Blues Mastering, aulas legendadas que postei no Youtube bem bacanas: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/208556/

;-)

Flw

velhote
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Cara nao lembro o nome do guitar mas ele manda muito no slide...

vou olhar todos eles... na verdade
deixei de lado meus preconceitos e passei a visitar mais o forum...
sempre achei o forum muito direcionado ao metal e coisas mais atuais... entao nem entrava muito... PEIXE FORA D'AGUA hahhhaaa. mas vou olhar tudo, pois nunca se e tarde para aprender....
ja gostei na paradinha de treinar o vibrato que o THE ROOT me ensinou...

abz

velhote
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

NORTH MISSISSIPI ALLSTARS

http://www.youtube.com/watch?v=lQtveHbGYXY

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Votos até agora na guitarra que usei:

(1) Telecaster - caps Fender (original)
(1) Strat - 3 Singles Vintage Noiseless GFS.
(0) LP - SD Seth Lover

Usei o Guitar Rig com o preset feito pra essa Jam:
http://www.4shared.com/file/135235274/6937314e/MauricioBahia2009.html

Já tô dando várias dicas hein! :-)))

velhote
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

COM SLIDE...

http://www.youtube.com/watch?v=ih7eRliom2s

edumnovaes
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
eu acho q vc usou a LP - SD Seth Lover...

The Root Of All Evil
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Eu acho que não foi a strato.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


edumnovaes
The Root Of All Evil

Root, vota numa ae pô!

Adoro jogo de adivinhação!

hihihiih.. :-]

mvmarquezini
Veterano
# set/09
· votar


também acho que é LP.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Root, vota numa ae pô!


Divide o voto por 2 e põe 0,5 pra LP e pra Tele :P

To brincando!
Depois vou tentar formar uma opinião melhor.
Ainda hoje eu posto.

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


(1) Telecaster - caps Fender (original)
(2) Strat - 3 Singles Vintage Noiseless GFS.
(2) LP - SD Seth Lover

Usei o cap do braço... mais uma dica.

ps. computei o voto do ogner , em off (Strat)

mvmarquezini
Veterano
# set/09
· votar


(1) Telecaster - caps Fender (original)
(2) Strat - 3 Singles Vintage Noiseless GFS.
(2) LP - SD Seth Lover

Usei o cap do braço... mais uma dica.

ps. computei o voto do ogner , em off (Strat)


Sua telecaster tem captação single? ou Humb?

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rabbit: Ta com cara de largado

Como assim?

mvmarquezini

Single. Como veio ao mundo. :-)

Abs

Rabbit
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

cara de quem ta soltando a mao sem se peocupar com perfeicao tecnica.

Mal a falta de acentos.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Rabbit

Hummm. Entendi. Eu gosto de largado mesmo. Mas gosto de perfeição também! :-)

Abs

Frankie
Veterano
# set/09 · Editado por: Frankie
· votar


MauricioBahia

Ufa! Já tava com medo de ninguem gostar do meu timbre. Mas enfim, valeu as dicas. Ainda tô desenvolvendo minha 'criatividade' e 'fluência' ao longo do braço da guitarra. Hehe! Abração!

The Root Of All Evil

Meus solos sempre são 'na mesma'. Tô tentando melhorar mais isso. Não tô conseguindo fluir muito, mas a experiência deve trazer essa 'fluência', eu acho ^^
Obrigado e um grande abraço.

Rabbit

É, todo mundo falou sobre a ambiência, irei rever isso.
Como já disse a cima, tô aprendendo a 'fluir' no braço ainda. Tô me achando muito 'tímido'. Enfim, nada que com um tempo eu não melhore ^^
Mas então, abração!
-

Bem, segundo a crítica, meu solo ficou bom, no geral. Preciso trabalhar bastante em alguns pontos, mas enfim.
Valeu galera! Depois comentarei ^^
Abçs.

slow17
Veterano
# set/09 · Editado por: slow17
· votar


brunoepronto
Gostei do som cara mando bem!!! timbrão!!!

Rabbit
BOm cara no começo estranhei um pouco mas depois foi ficando bom!!!
mandou mt bem tbm!!!

MauricioBahia
axei que ficou com mt drive... mas gostei dos licks... é bem o que você falou... a BT pedia algo mais agressivo... gostei!!!

bvp
faltou o som ser mais encorpado daria outra cara ao solo.

Frankie
o solo me chamou atenção mas axei que tem mt reverb um pouco menos de reverb ficaria melhor...
outra coisa... questão de gosto... axei que ficou com muitas pausas


alanstu
como disse o Rabbit ficou um pouco ambientado... axo que se diminuisse isso daria uma encorpada mais legal no solo...

eduardodff
noss... ficou ruim i timbre cara... mas gostei de alguma levadas do solo...

The Root Of All Evil
não ficou com cara de blues... sei lá me lembrou um pouco satriani...
gostei do timbre tbm...

mvmarquesini
ficou magrinho.. faltou mais pegada... mas ficou legal

velhote
não gostei mt do timbre poderia ter menos drive... mas gostei dos lilcks... se tocasse com um timbre bluesão ficaria bom!

Nando Simas
o timbre ficou legal man! acho que alguns bends ficaram desafinados... no geral ficou legal!

Andy TheCatSp
não consigo ouvir mt bem o solo... deve ser por causa do celular e parece que vc mexeu na BT.

Slow17
vlw ae gente pelas dicas me esforçarei mais na proxima... tbm acho que faltou pegada... a questão do abelhudo o amp não ajuda nm o mic que gravei... mas vou procurar dar uma melhorada nisso.
BOm mexi no volume... eu tinha me esquecido, desculpa gente... na proxima vez.. vou ler mais as regras.

Buddy Guitar
gostei do solo e do timbre ficou bom!!! mas faltou firmeza!

bluesmanjf
gostei do solo mando benzão! só não curti o timbre talvez menos drive ficaria show!!

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


slow17

Minhas pausas são bastantes evidentes mesmo. É que costumo gravar apenas um take, sem pausas. Ai quando vou improvisar, páro muito pra pensar no que vou fazer =\
Sobre o reverb, parece que pequei mesmo nisso.
Valeu por comentar.
Abração ^^

Frankie
Veterano
# set/09 · Editado por: Frankie
· votar


brunoepronto - 00:12 à 01:17

Caralho, belo timbre. Eu ainda tiro um timbre nesses 'moldes' pra tocar um Blues ^^
Gostei dos fraseados. Curti bastante teus bends! Pegada excelente.
Sem comentários, muito bom.
-

Rabbit - 01:18 à 02:24

O ínicio do teu lembra um pouco o início do meu ^^
Muito legal. Pegada show de bola. Um dia conseguirei desenvolver um solo com essa fluência toda ^^
Muito bom!
-

MauricioBahia - 02:25 à 03:30

Velho curti aquele lick que tu começou lento e aumentou a velocidade. Viajei, na próxima faço algo parecido :D
Curti demais. Pegada muito boa. Eu nunca diria que esse timbre vem de uma Telecaster. Muito bom mesmo.
-

bvp - 03:31 à 04:36

Achei que ficou um pouco mais alto do que deveria ( o solo em relação a BT ). O resto, curti bastante.
-

Frankie - 04:37 à 05:42

Solo sem Wah-Wah: Guitar Rig 3
Solo com Wah-Wah: Amplitube Jimi Hendrix
Guitarra: Strinberg CLP-79
Minha 2ª JAM! 5 mêses de guitarra! 3 semanas e um pouco mais de improvisação!
Abraços.
-

alanstu - 05:43 à 06:44

Parece que nós erramos na regulagem do reverb. Tem muita. Achei o timbre muito 'clean' pro MEU GOSTO! Mas ficou muito bom o resto!

eduardodff - 07:18 à 08:20

Senti falta de algumas técnicas primárias, tipo vibratos. Timbre me lembra uma Zoom 505, matou teu solo. Se não fosse isso, iria ficar muito bom. Mas apesar disso, eu curti a 'intenção' do solo.

The Root Of All Evil - 08:21 à 09:25

Timbre fera. Muito legal! Num sabia que dava pra tirar algo assim no GDI não. Vou tentar algo assim no meu :D
Muito bom! Curti todo o solo.

mvmarquesini - 09:26 à 10:30

Gostei do solo. Só não curti muito o timbre. No geral, muito bom.

velhote - 10:31 à 11:36

Se o timbre não ficasse tanto ardido, iria ficar 'duca' teu solo.
A parte do Wah-Wah, só imaginei essa parte com um timbre melhor, iria ficar matador. Os primeiros 2~3 segundos da parte do Wah-Wah, sôou algo como Zakk Wylde \o/ - Enfim, tirando o timbre ficou muito bom ^^
-

Nando Simas - 11:37 à 12:42

Uma ou outra nota fantasma, mas nada que comprometa.
Mas ficou legal!
-

Andy TheCatSp - 12:43 à 13:48

Não dá pra avaliar. Praticamente não ouvi o solo. =\
-

Slow17

É impressão minha, ou tem corda trastejando em tua guitar?
Curti a intenção do solo. Não curti muito o timbre, e acho que faltou alguns vibratos.
Mas o 'pensamento' do solo foi boa \o/
-

Buddy Guitar - 14:55 à 16:00

Teve alguma coisa, que não tô sabendo identificar no teu solo que me encomodou. Achou que foi o timbre! Muita ambiência, igual ao meu.
Acho que rolou um bend desafinado ali!
Mas curti o solo de modo geral, legal!
-


Caramba! JAM muito boa! Na maioria, os solos ficaram bons demais! Obrigado à todos que comentaram, e aos que vão comentar. Mais uma JAM pra aumentar minha experiência. Valeu os toques ae!
Abçs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .::Jam Blues de Setembro - Baixe a Mix e Comente =D::.