Os maiores fritadores de braço do mundo. Quem são

Autor Mensagem
TROVAO
Veterano
# fev/03
· votar


joao balao
O meu.. o cara é bom sim.. pô... só num acho que seja o melhor tendeu?

joao balao
Veterano
# fev/03
· votar


se eu ouvisse um cd dele ia achar que está riscado, pq aquilo não é música, é rúido.
ser bom não é ser rápido

TROVAO
Veterano
# fev/03
· votar


Então, mas ha de convir que o cara tá fazendo direito quanto ao som que sai eu num gostei não... eu mesmo já falei alí atrás.. é só um cara rápido fazendo barulho.. só isso, e nem é tão rápido se comparado ao malmsten

leonnardo
Veterano
# fev/03
· votar


O melhor é o Steve Vai, o cara é um ***** louca, mas nao esquece a guitarra. Tem guitarrista que é ***** loca mas só faz maluquice quando est atocando uma coisa facil, o Steve nao, ele é pirado e quando voce olha pra mao dele nem sabe o que ele ta fazendo...

MadMan
Veterano
# fev/03
· votar


Nunca entrei num restaurante que sirva este tipo de prato!!!

metal_defender
Veterano
# fev/03
· votar


Enrik Garcia.....o guitarrista...e lider do dark moor.....
as musicas dele sao mto divertidas......e fika brincando um tanto com a guitarra!

Lauro
Veterano
# fev/03
· votar


O mais fritador sem duvida e o malmesteen o cara sola incrivelmente e ele e o melhor de loje dos outors mas tem caras muito boms tb como vinne more e paul gilbert mas malmesteen ainda e o melhor fritador

snd
Veterano
# mar/03
· votar


Eu vi os links na page do francesco, tem link pro wiplash, lah diz que o cara eh mais rapido que micheal angelo, logo o mais rapido do mundo.

viniciusmxpx
Veterano
# mar/03
· votar


Ae, na boa.. Esse Francesco só é rápido, mas só faz barulho como já disseram, um bobão. Se querem babar e ver coisas que nunca viram um cara fazendo com uma guitarra. Peguem o vídeo Speed Kills do Michael Angelo. Falows

duguitarrero
Veterano
# mar/03
· votar


eu prefiro com ceteza o NUNO BETTENCOURT,
o cara regaça na guitarra

OzzyGod
Veterano
# mar/03
· votar


TROVAO
esse cara nao chega perto do malmsteen, ele é infinitamente mais rápido e mais técnico.
Eu tambem jah vih videos do michael angelo... ele definitivamente nao é melhor que esse cara.... nao é porque ele toca duas guitarras ao mesmo tempo que ele é melhor que esse aí nao.... aliás tem um guitarrista brasileiro que toca com duas guitarras tbm.... so nao lembro o nome dele agora ele saium numa edição da cover guitarra...

joao balao

se esse cara é um grande bosta, bote um vídeo seu na net pra gente poder ver alguem realmente bom...

outra coisa...
eu sei perfeitamente que ser rápido não significa ser bom...
mas o tópico é sobre os maiores fritadores de braço do mundo... e se esse cara nao for o mais rápido... eu tenho até medo de saber quem é mais rápido que ele.

falei.

OzzyGod
Veterano
# mar/03
· votar


eu tbm adoro o malmsteen, mas ele nao é mais rápido que o francesco.
ah! gente pelo amor de deus, nao quero brigar nem ofender ninguem tah? se falei algo que vcs nao gostaram me perdoem..

snd
Veterano
# mar/03
· votar


Tem que levar em conta os efeitos, o francesco nos videos usa uma distorção bem nitida, contrário a maioria dos fritadores que usa delay e wahwah para "encher" o som, dando aparencia que é mais rápido.

nIgHtWoLf
Veterano
# mar/03
· votar


De acordo com a biografia desse francesco fareri, no site dele, ele começou a tocar em 1995. Penso eu aqui. Como pode em tão pouco tempo o cara atingir um nível técnico destes ?

viniciusmxpx
Veterano
# mar/03
· votar


Ae galera, quem achou que esse Francesco é rápido mas só faz barulho, como eu achei, vai mais uma.. baixei umas músicas do CD dele.. Até as músicas do CD são coisas estranhas sem melodia alguma. O Cara é realmente muito rápido, porém não me agrada nenhum pouco o som que sai da guitarra dele. Além de tudo, nos vídeos parece ser um bobão. Se querem babar e ver coisas que nunca viram um cara fazendo com uma guitarra. Peguem o vídeo Speed Kills do Michael Angelo. Falows

nIgHtWoLf
Veterano
# mar/03
· votar


Texto retirado do site Whiplash.net sobre este disco do Francesco

Mind Boggling (Francesco Fareri)

"Michael Angelo caiu do cavalo". Essa foi a primeira coisa que pensei quando ouvi o primeiro cd demo de Francesco Fareri. Angelo ficou famoso por sua técnica estupenda e fez um belo marketing com as guitarras que 'inventou'. Em entrevista ao Whiplash!, no ano de 1999, Angelo declarou que o Nitro (banda na qual tocou por vários anos) tinha o vocalista (Jim Gillette) com o maior alcance e o guitarrista (o próprio) mais rápido do mundo. Porém, essa de falar que é o mais rápido do mundo não cola mais.
Em exatos quatorze minutos de um cd demo independente e com uma produção fraca , o italiano, Francesco Fareri provou que Michael estava errado. Mais do que isso. Apresentou coisas que nenhum outro guitarrista havia feito com tanta precisão, até então.
99,9% dos guitarristas mandam ver na distorção na hora de seus solos rápidos ou então abafam as notas quando não estão 'protegidos' pela distorção, que camufla algumas mascadas, alguns erros terríveis, etc. No entanto, este italiano mudou tudo isso. Logo na primeira faixa, "18/2 suite op.2 n.1", Francesco faz uma harmonia belíssima no teclado e começa um solo bem rápido na guitarra, lotado de arpejos e sem qualquer tipo de efeito. Todas as notas perfeitamente audíveis. Impressionante!!!
O cd conta ainda com mais 4 músicas. "Temple Of Prisoners", "Mind Boggling" e "Cyborg" continuam impressionando o ouvinte. Em alguns momentos dessas composições, a musicalidade fica de lado e o que passa a chamar mais a atenção é um questão, de certa forma, física. Fica até chato de ouvir algumas partes. Fareri dispara notas limpas e perfeitas, para todos os lados, por minutos e mais minutos em uma velocidade inacreditável. E mais uma vez, digo, todas as notas são perfeitamente audíveis. Não há nenhuma 'sujeira', nenhuma mascada, enfim... nada.
A última música, linda por sinal, se chama "Secrets" e segue a mesma linha de "Midnight", música presente no álbum "Surfing With The Alien" de Joe Satriani. Porém, de novo, a técnica de Francesco fala mais alto e chega a aterrorizar até mesmo os músicos mais técnicos do mundo.
"Mind Boggling" (dedicado a Jason Becker) é um trabalho direcionado, claramente, para músicos fanáticos por técnica. As composições não são o foco principal e não são fáceis de escutar.
O único, que pode chegar ao nível de Francesco Fareri, atualmente, é Shawn Lane. Se você estuda música e se interessa por técnica, procure este CD. Você vai ouvir o guitarrista mais técnico do mundo.

viniciusmxpx
Veterano
# mar/03
· votar


Po, interessante.. o cara é rápido mesmo. Só queria que vocês baixassem, ou escutassem no site dele algumas músicas do tal CD. Eu escutei TODAS.. e todas são só velocidade, não vi melodia alguma. Pelo menos as que estão disponibilizadas no site... Continuo preferindo Michael Angelo, MalmSteen.. e as distorções do Satriani..

snd
Veterano
# mar/03
· votar


As composições dele não são nada geniais, mas os as transcrições que ele fez. Aquilo é terrivel pra qualquer shred tocar.

viniciusmxpx
Veterano
# mar/03
· votar


Com certeza, não duvido que esse cara tenha uma técnica e uma velocidade surpreendente, simplesmente não gosto de suas composições. É o que já falaram aí, ser rápido não é ser bom, tem que ter criatividade..
Abraços..

viniciusmxpx
Veterano
# mar/03
· votar


snd, qual o seu e-mail cara?
Abraços!

OzzyGod
Veterano
# mar/03
· votar


tambem concordo que ele é só velocidade... mas quero que vcs entendam um coisa... o que o tópico está perguntando?
nao é sobre fritar? fritar nao é tocar rápido? é por isso que citei o francesco só por isso... nao acho que os outros nao toquem rápido... só acho que ele é o mais rápido.. só isso.. entenderam?

snd
Veterano
# mar/03
· votar


viniciusmxpx: ro-amigo@bol.com.br (q gaY :P)

Dias
Veterano
# mar/03 · Editado por: Dias
· votar


Mas peraí gente:

Dias
Veterano
# mar/03
· votar


Ninguém pode dizer que esse cara é ruim não. Tá certo que o cara é só velocidade e que chega a ser agoniante ouvir certos trechos, mas devemos lembrar pra que tipo de público o som dele é direcionado... Com certeza não deve ser pra amantes de música clássica! O som dele é feito pra quem quer ouvir um bom guitarrista, não uma boa música. Esse tipo de cara é mais para ser estudado, pra servir de exemplo de técnica (vide Malmsteen).

viniciusmxpx
Veterano
# mar/03
· votar


MalmSteen qualquer pessoa gosta de escutar. Até minha vó deve curtir.. os solos são lindos, harmoniosos.. diferente de Francesco..

Gui
Veterano
# mar/03
· votar


ja ta mto repetitivo isso, eu acho q ess forum é para tirar duvidas sobre o instrumento, naum sobre o ser q fica tocando, eu acho q isso deveria ser transferido para o musica em geral.

viniciusmxpx
naum curto o malmsteen!

zane
Veterano
# mar/03
· votar


sou eu,claro e o slash!!!!!!!!!!!!!!!!!!

caíto
Veterano
# mar/03
· votar


Nuossa, esse Francesco consegue ser mais chato do que o Malmsteen...

OzzyGod
Veterano
# mar/03
· votar


fica difícil de conversar quando as pessoas sao tao fanaticas por um guitarristas que simplesmente nao consegue enxergar que possam existir outros melhores

nIgHtWoLf
Veterano
# mar/03
· votar


O Malmsteen é um fritador também, mais sua velocidade tem nexo nas suas músicas. Agora esse Francesco é só fritação sem nexo algum.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os maiores fritadores de braço do mundo. Quem são