Autor |
Mensagem |
Metalfox Veterano |
# set/09
Ae galera, eu coloquei cordas 0.10 na minha guitarra, só q parece q a afinação ficou diferente com elas. isso é normal? eu uso a afinação normal: E B G D A E. tem q mudar a afinação?
|
TappingBOY Veterano |
# set/09
· votar
Não
|
TappingBOY Veterano |
# set/09 · Editado por: TappingBOY
· votar
6E 5A 4D 3G 2B 1E
|
Excelion Veterano |
# set/09
· votar
Metalfox
Continua EADGBE só que como a corda é mais grossa (hmm meninão) o som fica mais encorpado mesmo.
|
Bruno HBR Veterano |
# set/09
· votar
quando se troca as cordas por outra de maior numeração , muitas vezes tem que fazer uma regulagem na guitarra para isso, pricipalmente nas stratos , pode ser necessario aumentar a tensão das molas, pois aponte pode levantar um pouco.
|
daniel_guitar Veterano |
# set/09
· votar
Metalfox tipo vc afina mas as notas ficam diferentes? se for provavelmente precisa de uma regulagem nas oitavas
|
mammb2000 Veterano |
# set/09
· votar
talvez as cordas estejam desafinando. Que guitarra que é?
E bela pedida!
Cordas mais grossas soam mais gostoso aos meus ouvidos.
Mas cuidado para não cair no mito de "calibre mais grosso significa que eu toco melhor". Tente achar o calibre ideal para a sua pegada.
Eu já testei vários, me adapto melhor no 0.11. Ainda mais que não toco som muito técnico. Queria usar 0.12, mas meu dedos não permitem!
|
ROo Veterano |
# set/09
· votar
mammb2000 Mudei pra 0.11 agora na fender 0.10 não tava aguentando 2 semanas :/
daqui a pouco vou usar 0.13 <o>
Metalfox As vezes é só o som mais pesado das cordas mais grossas.
|
espunkamente Veterano |
# set/09
· votar
com certeza sempre que mudar o tipo das cordas faça uma regulagem de braço e oitavas, principalmente se sua guita for modelo strato....
experiência própria....
|