Arpejo + alternada

Autor Mensagem
TappingBOY
Veterano
# set/09


Tem problema eu fazer arpejo com palhetada alternada ??, pode ser que no futuro isso me causa problemas ??.

ronaldo da fiel
Veterano
# set/09 · Editado por: ronaldo da fiel
· votar


Steve Morse é o mestre nisso, fera

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


ronaldo da fiel
Vo da uma olhada, mas minha duvida ainda não foi esclarecida.

KAEL METAL
Veterano
# set/09
· votar


O único problema e você não desenvolver "bem" o sweep se não praticá-lo, mas cada um faz o que acha melhor e se o som ficar bom, é o que vale, muitos guitarristas não usam alavanca e isso não altera em nada pra pior na música, é apenas uma técnica, alías técnica é pra enriquecer a música e não fazer música pra mostrar a técnica.

Outa coisa, tem tantos guitarristas que não usam o "tapping"

Abçs

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


KAEL METAL
Bom saber, mas minha duvida ainda não foi esclarecida.


KAEL METAL
Veterano
# set/09
· votar


TappingBOY
Especificamente, qual é a dúvida ?

Abçs

ronaldo da fiel
Veterano
# set/09
· votar


Tem problema eu fazer arpejo com palhetada alternada ??, pode ser que no futuro isso me causa problemas ??.
Não,não tem problema,se você acha que pode te dar uma tendinite,pode sim,assim como qualquer outra técnica se você não alongar pra tocar

TappingBOY
Veterano
# set/09 · Editado por: TappingBOY
· votar


KAEL METAL

Tem problema eu fazer arpejo com palhetada alternada ??, pode ser que no futuro isso me causa problemas ??.[2]

KAEL METAL
Veterano
# set/09
· votar


Se for problemas de saúde é como o ronaldo da fiel disse e nada mais, quanto a técnica ou o som que vai sair é relativo

Se for realmente problema de saúde a sua preocupação, não custava nada falar "problema de saúde", deixando em aberto pode ser qualquer coisa, sapude, técnica, som, etc

Abçs

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


KAEL METAL
Eu quero saber po, se no futuro eu vo ter problemas em fazer alguns solos por causa de fazer o arpejo com alternada e não com sweep, se isso perde velocidade. ;D

KAEL METAL
Veterano
# set/09
· votar


TappingBOY

Agora sim,

eu acho que fazendo alternada o arpejo perde sim a velocidade mas você pode treinar para que a alternada saia com a velocidade que voce queira. Mas com sweep é bem mais fácil mas tembém é relativo, depende de cada um, tem uns que tem mais facilidade com uma técnica do que com outra, mas no geral, quando se quer adquirir mais velocidade em arpejos se usa sweep mas não é regra

É meio difícil falar agora se vai ter problemas ou não, depende do seu desenvolvimento. Eu gosto mais de alternada mas com arpejo tenho mais velocidade com sweep. Sweep é mais fácil, por isso a maioria faz, mas você pode treinar pra adquirir a mesma agilidade com alternada. Tem guitarristas que tocam com a guitarra virada (mizinha em cima) como o meu professor que toca do dois jeitos.

Moral da história, depende do seu desenvolvimento com a alternada, se não ficar "legal" como o sweep, seu solo pode ficar comprometido quanto a velocidade.

Abçs

TappingBOY
Veterano
# set/09 · Editado por: TappingBOY
· votar


KAEL METAL
então vamo la, treinar sweep então, arpejo + a palheta sweep quando descer as cordas so para baixo e quando subir so pra cima correto ?

KAEL METAL
Veterano
# set/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


TappingBOY
arpejo + a palheta sweep quando descer as cordas so para baixo e quando subir so pra cima correto ?

Basicamente é isso mesmo
desce com sweep e sobe com sweep
Na mizinha, a nota "8" pra baixo a "12" pra cima e "8" pode fazer com pull off e sobe com sweep


e------------------------8-12-8----------------------------
B---------------------10--------10-------------------------
G-------------------9--------------9---------------------
D----------------10------------------10--------------------
A-------------12------------------------12-----------------
E------------------------------------------------------

Abçs

jacksonfive
Veterano
# set/09 · Editado por: jacksonfive
· votar


TappingBOY
vc não vai conseguir tanta velocida fazendo arpeggios com a alternada , mais vai conseguir fazer seus solos ficarem muito mais agressivos !!! mais na minha opinião é uma das tecnicas mais difíceis de se fazer !!! se com o sweép já é meio complicado , imagina alterna td !!!

jacksonfive
Veterano
# set/09
· votar


TappingBOY
tenta pega essa musica ...

jacksonfive
Veterano
# set/09
· votar


TappingBOY
essa aqui é a tablatura dela .

KAEL METAL
Veterano
# set/09
· votar


Sem contar que o "som" de alternada é diferente de sweep, sweep é mais como uma "varrição" nas notas

Abçs

LeandroP
Moderador
# set/09
· votar



e-------0--4--7--0--4--7-------------------------------
B--------------------------0--4--7--0--4--7------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------
E B


Arpejo acima com palhetada alternada. Arpejo e sweep combinam muito bem, mas não quer dizer que sejam a mesma coisa.

KAEL METAL
Veterano
# set/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


LeandroPanucci

Ótimo exemplo de arpejo em uma corda

Falei besteira acima ?! hehe
Também sou meio inciante em teoria

Abçs

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# set/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


TappingBOY
Treinar arpejos com alternada foi uma das melhores coisas que eu já fiz na minha vida, melhorou muito a precisão da minha técnica de palhetada. Só uso sweep hj qd a velocidade necessária for muito extrema, mas eu geralmente só faço arpejos de alternada &/ou ligados e tapping. Vai do estilo de cada pessoa.
Quando estiver safo, tente tocar essa do Morse. Leva um milênio para aprender, mas vale a pena ahuahuhuahua!

Broderick
Veterano
# set/09
· votar


Um dos melhores exercícios é tocar essa intro de Tumeni Notes.

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


Valeu galera, vo fazer tudo dito acima, mas se eu não acustumar com a sweep vo na alternada srsr... muito obrigado ! =D

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


Existe arpejo so com alternada e arpejo so com sweep ?? kk
confundio minha cabeça.

Tipo esse so com sweep.


Esse so com alternada.


KAEL METAL
Veterano
# set/09
· votar


Sim, existe, a maioria dos arpejos feitos é de uma maneira só. Também existem misturados mas esses misturados não são muito comuns

jacksonfive
Veterano
# set/09
· votar


TappingBOY
existe muitos modos de fazer arpeggios ... com tapping , alternada , sweep , com a bunda etc !!!

jacksonfive
Veterano
# set/09
· votar


TappingBOY
um bom exemplo de sweep é esse aqui

jacksonfive
Veterano
# set/09 · Editado por: jacksonfive
· votar


TappingBOY
pega essa tab tambem , ela tem alguns arpeggios com alternada ela é dessa musica do chris impelliteri ...

TappingBOY
Veterano
# set/09 · Editado por: TappingBOY
· votar


jacksonfive
A do orielzinho eu vo tirar um DIA rsrs, agora eu to mais confuso ainda se faço o arpejo com sweep ou com alternada =P.

LeandroP
Moderador
# set/09
· votar


KAEL METAL
Sem contar que o "som" de alternada é diferente de sweep, sweep é mais como uma "varrição" nas notas
...
Falei besteira acima ?! hehe


Falou nada... É isso mesmo.

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


Vo estudar so arpejo + sweep e escala então...
Mas como cria um arpejo ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Arpejo + alternada