Captadores Kent Armstrong ou Arcano

    Autor Mensagem
    bicinh
    Veterano
    # set/09


    Galera, vou comprar um captador essa semana, pra por na minha rx 20, estava olhando no ML vi dois captadores que pela descrição, são os que eu procuram.
    vou trocar apenas o captador da ponte por enquanto, pra depois trocar o do braço, eu achei dois captadores com uma faixa de preço parecida.

    o da kent armstrong: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107248777-captador-kent-armstro ng-ultra-distortion-perfeito-para-metal-_JM

    e o AM54 da arcano: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107223975-_JM

    qual seria a melhor opção? lembrando que eu toco hard rock e metal.

    valeu galera, abraços.

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu já testei esses Kent Armstrong ai.
    Tanto o Distortion ( M214k ) quanto o Ultra Distortion ( M215k ).
    São excelentes custo-beneficios. O Ultra-Distortion tem um ganho muito alto, comparando com os caps de fábrica da minha Strinberg.
    Me agradou bastante. Infelizmente não pude comprá-los, mas é bom pacas.
    -
    O Arcano, pra ser sincero, nunca ouvi falar.

    Bigtransa
    Veterano
    # set/09
    · votar


    bicinh
    gosto muito desse kent armstrong m215k, o AM54 não conheço.... tem q ter em mente q são captadores com características diferentes.... o k.a. é cerâmico e de ganho alto e o outro é um humbucker de alnico mais clássico.... ambos são boas compras na minha opinião....

    bicinh
    Veterano
    # set/09
    · votar


    tipo, eu me interessei mais nesse AM54 por ser de alcanico e tem um preço bom.
    e me interessei no m215k por ele ter um ganho alto, e concerteza, os harmonicos nele, devem ficar ótimos. agora bateu a indecisão.

    Bigtransa
    Veterano
    # set/09
    · votar


    compra os 2.... o arcano pro braço e o k.a pra ponte

    Bigtransa
    Veterano
    # set/09
    · votar


    bicinh
    na minha opinião um bom humbucker de alnico pode soar legal, oferecer bons timbres e ter um clean melhor..... mas vc só vai se beneficiar disso se tiver um bom amp e uma guitarra bem construída..... acho q a diferença seria mais perceptível com o k.a... mesmo com o ganho bem alto ele é um captador equilibrado e tem um som limpo muito bom.......

    bicinh
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bigtransa
    tipo, a grana ta meio curta.
    tenho dinheiro pra comprar 1 só.
    minha guitarra é sss, se eu casar esse k.a com os dois singles do meio e braço, fica bom ?

    Bigtransa
    Veterano
    # set/09
    · votar


    bicinh
    acredito q sim.... que guitarra é?

    bicinh
    Veterano
    # set/09
    · votar


    é uma condor rx20

    bicinh
    Veterano
    # set/09
    · votar


    acabei de dar o lance no captador e pagar, mas agora.. vem uma questão. não axei escudo hss no ml, nem o vendedor dos caps tem.
    tem como eu adaptar o meu sss ?

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    tem como eu adaptar o meu sss ?

    Sim, só levar em um luthier que ele mesmo faz o corte. Na minha ex-guitarra que era SSS eu adaptei o escudo para hss e coloquei um Dimarzio na ponte, ficou show..

    bicinh
    Veterano
    # set/09
    · votar


    GuitarHome
    cara, o problema é que eu moro na baixada, rj e não tem luthier aqui, apenas no centro do rj. queria tentar fazer em casa mesmo..

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    queria tentar fazer em casa mesmo..


    Bom se pode até tentar fazer isso, mas um Luthier deve cobrar baratinho por isso. Eu não sei os procedimentos para cortar um escudo, mas você pode deixar tudo torto e feio hehe..
    Qual a guitarra?

    bicinh
    Veterano
    # set/09 · Editado por: bicinh
    · votar


    uma condor rx 20.

    cara, em relação a cortar, eu to tranquilo. eu só to preocupado com os buracos do parafuso.

    Rafatyu
    Veterano
    # set/09
    · votar


    bicinh
    levar em um luthier é uma boa pela questão da altura dos caps cara :)....

    bicinh
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Galera, é o seguinte.. vou aproveitar o tópico e vou tirar uma duvida com voces.
    meu captador chegou hoje. (comprei o k.a ultra distortion)
    chamei 2 amigos meu e serramos o escudo, blindamos a guitarra (não sei se fizemos certo, mas usamos papel alumínio e cola de isopor) e instalamos o captador.
    tipo, ficou tudo beleza, a guitarra não da mais chiados com os singles, parou de dar choque nas cordas e tudo mais.. mas eu to cismado é com o captador.. ele tem uma saída bastante alta.. e um sustain do kct..mas parece que na distorção, ele não está muito "ultra".. outra coisa que reparei eles nao são "kent armstrong" .... são "designed by".. andei pesquisando e eles são de uma fábrica koreana chamada "SKY" , e não tem 4 fios e uma malha, como os da kent, tem só 2 fios branco e vermelho, com a malha... eu liguei usando o esquema que tem no site da kent... não sei se é por isso que ele esta "fraco" na distorção, ou se é cisma minha..
    se alguem quiser, eu posto uns sons pra verem como tá..


    valeu galera, desde já.. obrigado

    bicinh
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Upzin ae = )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Kent Armstrong ou Arcano