Guitarra inteiriça de Jacarandá

    Autor Mensagem
    Pedrock City
    Veterano
    # set/09


    Galera, vocês já viram, conhecem alguém que tem ou já tocaram em alguma guitarra toda em Jacarandá? Será que o timbre seria muito fechado? Talvez com uma escala clara a sonoridade poderia ser balanceada?

    Enfim, quero saber as opiniões, principalmente se já foram produzidas guitarras com corpo e braço em jacarandá, não necessariamente inteiriças...

    Abraço

    Smothie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara se eu não me engano, vai ficar uma guitarra bem pesada em todos os sentidos, Custo, som, e peso fisico.

    MundoGuitarra
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pedrock City

    Sim, a Fender confeccionou na segunda metade da década de 60 uma Telecaster Rosewood, com corpo, braço e escala, tudo em jacarandá, e a deu de presente para George Harrison. Em 1969 a Fender incorporou o modelo à sua linha de produtos e fabricou poucas unidades. São guitarras raríssimas.

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pedrock City
    No clip de Let It Be, Geroge Herrison usa uma Telecaster toda feita em jacarandá.

    Hansen
    Veterano
    # set/09
    · votar


    A guitarra deve vir com um termo de responsabilidade, onde o fabricante isenta-se de qualquer complicação na espinha do indivíduo.

    Pedrock City
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Interessante...de repente, como as Fender Strato e Tele já possuem uma identidade sonora ligada aos timbres agudos, com corpo e braço de jacarandá o instrumento deve ganhar em peso e timbres mais encorpados. Talvez com um maple na escala o instrumento fique bem balanceado, foi o que pensei...

    jigo__
    Veterano
    # set/09 · Editado por: jigo__
    · votar


    Pedrock City
    ja ouvi falar de uma N Zaganin em jacaranda, se eu não me engano tem até um tópico dela...

    eu se tiversse como faria sem medo uma strato com braço e escala em maple, corpo em jacaranda e sei la, colocaria uns pickups dde bastante brilho, tipo uns texas special, ou msm uns lace sensor...

    vc pretende fazer q modelo??

    acredito q não precisa se preocupar mto em ela ficar balanceada, cada madeira tem seu som caracteristico...

    videozinhos da web:
    http://www.youtube.com/watch?v=Vvh88QJO_30
    abçs

    MMI
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pedrock City
    Eu tenho uma guitarra PRS com braço inteiro em jacarandá. O timbre e a ressonância do braço são muito bons, além de ter um cheiro diferente e agradável. O corpo é em mahogany e tampo em maple.
    Essa é uma combinação muito legal de se ter, recomendo.
    So site Ed Roman tem algumas guitarras assim, além de vender braços em "brazilian rosewood".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra inteiriça de Jacarandá