Autor |
Mensagem |
Pedrock City Veterano |
# set/09
Galera, vocês já viram, conhecem alguém que tem ou já tocaram em alguma guitarra toda em Jacarandá? Será que o timbre seria muito fechado? Talvez com uma escala clara a sonoridade poderia ser balanceada?
Enfim, quero saber as opiniões, principalmente se já foram produzidas guitarras com corpo e braço em jacarandá, não necessariamente inteiriças...
Abraço
|
Smothie Veterano |
# set/09
· votar
Cara se eu não me engano, vai ficar uma guitarra bem pesada em todos os sentidos, Custo, som, e peso fisico.
|
MundoGuitarra Veterano |
# set/09
· votar
Pedrock City
Sim, a Fender confeccionou na segunda metade da década de 60 uma Telecaster Rosewood, com corpo, braço e escala, tudo em jacarandá, e a deu de presente para George Harrison. Em 1969 a Fender incorporou o modelo à sua linha de produtos e fabricou poucas unidades. São guitarras raríssimas.
|
Van_Lorien Veterano |
# set/09
· votar
Pedrock City No clip de Let It Be, Geroge Herrison usa uma Telecaster toda feita em jacarandá.
|
Hansen Veterano |
# set/09
· votar
A guitarra deve vir com um termo de responsabilidade, onde o fabricante isenta-se de qualquer complicação na espinha do indivíduo.
|
Pedrock City Veterano |
# set/09
· votar
Interessante...de repente, como as Fender Strato e Tele já possuem uma identidade sonora ligada aos timbres agudos, com corpo e braço de jacarandá o instrumento deve ganhar em peso e timbres mais encorpados. Talvez com um maple na escala o instrumento fique bem balanceado, foi o que pensei...
|
jigo__ Veterano |
# set/09 · Editado por: jigo__
· votar
Pedrock City ja ouvi falar de uma N Zaganin em jacaranda, se eu não me engano tem até um tópico dela...
eu se tiversse como faria sem medo uma strato com braço e escala em maple, corpo em jacaranda e sei la, colocaria uns pickups dde bastante brilho, tipo uns texas special, ou msm uns lace sensor...
vc pretende fazer q modelo??
acredito q não precisa se preocupar mto em ela ficar balanceada, cada madeira tem seu som caracteristico...
videozinhos da web: http://www.youtube.com/watch?v=Vvh88QJO_30 abçs
|
MMI Veterano
|
# set/09
· votar
Pedrock City Eu tenho uma guitarra PRS com braço inteiro em jacarandá. O timbre e a ressonância do braço são muito bons, além de ter um cheiro diferente e agradável. O corpo é em mahogany e tampo em maple. Essa é uma combinação muito legal de se ter, recomendo. So site Ed Roman tem algumas guitarras assim, além de vender braços em "brazilian rosewood".
|