Autor |
Mensagem |
scar of guitar Veterano |
# set/09
alkém me explique sobre as escalas na horizonta,já fiz busca e nada por favor se alkém me explicar vou ficar mto acradecido!!!
|
eduardodff Veterano |
# set/09
· votar
Tenho um livro (ebook) chamado CHords & Scales for Guitar do Blake Neely and Jeff Schroedl que tem essas escalas horizontais, procura no google que vc acha esse livro pra baixar.. Se não achar me fala!!
|
Richard Guitar Veterano |
# set/09
· votar
Horizontal: Quando usa apenas uma escala no decorrer da harmonia
Vertical: Diversas escalas no decorrer da harmonia.
|
eduardodff Veterano |
# set/09
· votar
Não é isso não richard, toda escala, por exemplo a Jônica pode ser feita na horizontal e percorre o braço inteiro da guita, em vez de descer direto (vertical) ela escorrega pra horizontal...
|
FeaR-ME Veterano |
# set/09
· votar
eduardodff Cara eu já pensei nisso, e a solução foi simples, você pega uma corda e em cada desenho da escala vc ve que notas pegam a corda, pronto.
Ex: Escala horizontal da penta de C no mizão ficaria:
E|-3-5-8-10-12-15-17-20
PS: acredito que não, mas se errei alguma casa é pq to no trampo e fiz de cabeça
|
Thiago0 Veterano |
# set/09
· votar
Eu não sei se tem a ver,mais a digitação das escalas é simetrica , nãp é?
Exemplo: toca as ultimas notas do jonio na corda mi(zinha) depois as ultimas do modo dorico e assim por diante, voce encontra a escala maior na horizontal (eu acho)
|
FeaR-ME Veterano |
# set/09
· votar
Thiago0 Foi isso q eu disse e fiz..
|
eduardodff Veterano |
# set/09
· votar
É isso mesmo, junta todas as escalas em uma corda só e vai embora....
|
Richard Guitar Veterano |
# set/09
· votar
eduardodff
Mais a denominação horizontal e vertical não tem nada a ver em tocar em uma corda ou em várias cordas, e sim a maneira como você pensa nela de acordo com a harmonia.
É uma questão mais abrangente do que uma simples digitação de escalas.
Imagine uma harmonia:
|| C7M | Dm7 | G7 | C7M ||
Você pode simplesmente pensar horizontalmente e usar a escala de jônio de C
Ou pode pensar verticalmente e usar uma escala pra cada acorde como por exemplo
C Lídio para C7M D Dórico para Dm7 (C Jônio) G Mixo13b para G7 (C Menor Melodica)
|
Hansen Veterano |
# set/09
· votar
deve ser o jeito de tocar nas cigarboxes guitars.
Isso limita um pouco porém é um bom exercício criativo.
|
prog_jam Veterano |
# set/09
· votar
bichao, muito simples. a formatacao de uma escala maior diatonica, que eh a que usaremos como exemplo, eh T - T - ST - T - T - T - ST, certo?? aplique esse conceito em apenas uma corda e voila: escala na horizontal! uma maneira tambem facil de pensar dessa forma eh ver a guitarra como um piano. Na pratica?? pega os intervalos da formacao. usando C como exemplo fica C - D - E - F - G - A - B toque apenas essas notas em uma unica corda. lah estah: escala horizontal diatonica de do maior.
falou.
|
# set/09
· votar
bringaduuu pessoal,vou ver se eu consigo na pratica!!!
|
# set/09
· votar
mais alkem pode colocar um desenho pra mim?
|
ateobaldo Veterano |
# set/09
· votar
e------------------------------3-----5-------7----8-------- B-----1-----3-----5-----6---------------------------------- G------------------------------------------------------ D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
Exemplo: Modo Jônio de C
|
# nov/09
· votar
ainda estou com um pouco d duvida,pode me explicar melhor?
|
renanozzy Veterano |
# nov/09
· votar
scar of guitar A letra "g" do teu teclado ta estragada????
|
Codinome Jones Veterano |
# nov/09
· votar
duvida em que?
que parte do "pega uma escala e as notas que forem executadas, você toca em uma corda.." vc não entendeu?
|