Infos sobre guitarra e violão "horizontal", please !

    Autor Mensagem
    GILMOUR_GibsonGuitar
    Veterano
    # out/06


    E aí pessoal !!!

    Antes de mais nada eu qria dizer q sou novo aqui, é a1ª vez q posto alguma coisa (pois até agora todas as minhas dúvidas foram tiradas s/ eu nem precisar perguntar), então POR FAVOR peguem leve comigo !!!

    Mas indo direto ao assunto, outro dia estava vendo um video de David Gilmour, ex-guitarrista e vocalista do Pink Floyd (banda qual sou superfã), e ao ver ele tocar dois instrumentos q nunca havia visto antes (um era como uma guitarra horizontal, e outro era um violão muito diferente na horizontal também) resolvi procurar saber mais sobre eles. Mas só consegui descobrir q a "guitarra horizontal" é chamada de pedal steel e é fabricada pela Fender (tambem). Sobre o "violão horizontal" não consegui descobrir NADA.

    Daí pensei em criar este tópico p/a q todos (inclusiv eu) saibam mais sobre esses dois instrumentos, como: seus valores, onde podemos achar, como são tocados, em fim, todas as informações possíveis !!!

    Antecipadamente obrigado por tudo !!!

    (obs.: É possível que alguns de vcs já tenha visto esse fórum aqui no cifra club pois havia posto ele na parte de música em geral, mas daí me alertaram q deveria por ele na parte de guitarra, e foi por isso q eu o dupliquei).

    Ah! E p/a quem quiser dar uma olhada nesses instrumentos:
    http://www.youtube.com/watch?v=3z8fJZFVMao

    ledpage
    Veterano
    # out/06
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=teckYeLQ-LU

    teuabreu
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tem um maluco que fabrica tais instrumentos aqui no Brasil, esqueci o nome dele, ja que uma "de marca" é bem cara!!!!

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ex-guitarrista e vocalista do Pink Floyd

    Acho q essa frase tá errada...

    GILMOUR_GibsonGuitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pq ???

    GILMOUR_GibsonGuitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    teuabreu

    vc sabe onde esse cara fica ??!!!

    GILMOUR_GibsonGuitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O GENTE, POR FAVOR ME DÁ UMA MÃOZINHA AE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Infos sobre guitarra e violão "horizontal", please !