Outra tentativa de improvisar Blues Rock.

Autor Mensagem
_Dio
Veterano
# set/09
· votar


Frankie
Cara, teu improviso tá realmente excelente, curti pra caramba os licks e tal, parece que vc pensou bastante pra tocar.

o timbre tá maneirão, equilibrou legal os médios e agudos.

agora, fala a real, tu tem 5 meses de guitar mesmo? nunca vi ninguém com esse tempo ter tanta firmeza e uma velocidade razoável.

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


pedico

Se existe uma coisa que eu nunca vou largar, vai ser a guitarra!
Brigadão por comentar! Valeu mesmo, abç.
-

Rabbit

Cara, nunca recebi tantos elogios assim em minha vida! ^^
Brigadão pelo comentário! Abraço.
-

Obrigado à todos pelos elogios/críticas. Já deu pra perceber que tô no caminho certo! Abraços.

Frankie
Veterano
# set/09 · Editado por: Frankie
· votar


MauricioBahia

Opa! Brigadão, Maurício.
Um dia adquiro uma Condor também pra entrar pra gang! IEHIEI!
^^
Abçs.

EDIT: Já ia esquecendo... sobre está bem 'falado' a improvisação, aprendi com o Ozielzinho. Ele esteve aqui na minha City realizando um WorkShop e ele falou assim:
"Quando for improvisar, não sáia tocando até sair algo legal! Fique 'cantarolando' o solo e tente passar pro braço da guitarra!"

Guardei essa informação, e 1 mês depois, estou pondo em prática ^^

Frankie
Veterano
# set/09 · Editado por: Frankie
· votar


DiogoCarvalho

Opa! Beleza?
Então, brigadão por ter curtido meus licks, que na verdade, a maioria são licks já feitos que eu refiz do meu jeito. ^^
Sobre o timbre, nem mexi muito nele. Peguei a preset aqui no Guitar Rig, que creio eu, ser beseado no timbre do Gilmour e acrescentei um pouco mais de grave e médio e mais uma pitada de delay.
-
Sobre o tempo que tenho tocado, tenho 5 mêses sim! Mas eu já sabia tocar a nível quase ou se não, intermediário de violão rítmico! ( digo rítmico porque eu num tinha nem noção do que era Campo Harmônico ou intervalos )! Só sabia colocar as notas mesmo! Nem a teoria de formação de acordes eu sabia ;x
-
Ai, quando peguei a guitarra, como todo adolescente, queria tocar Guns N' Roses! Ai descobri o Guitar Pro e tentei pegar algumas músicas. No meio tempo, descobri Zakk Wylde. Eu já o conhecia, mas nunca parava pra ouvir. Ai começei a ouvir, e sempre tentava copiar a pegada dele.
Já reparou que vez ou outra sai harmônico nas cordas agudas no meu improviso? É que de tanto querer dar harmonico, eu acabo dando sem querer... é o jeito que tô pegando na palheta que tá causando isso ;x
Ai, como já expliquei antes, começei a improvisar entre 2 e 1 semana atrás e no Blues, faz uns 5 dias. Eu só queria saber de Metal! Descobri o quanto é legal tocar Blues e mandei o resto se danar.
Dái tenho tirado a madrugada de alguns membros daqui do fórum no MSN, ( Bigtransa e Rafatyu ) e pedindo dicas, etc...
Eles me ajudam como podem, e eu aprendo como posso...
Acho que é a força de vontade o maior fator pro meu nível atual que está longe do que eu quero ser.
Enfim, valeu por comentar! Brigadão mesmo!
E desculpa se o texto foi cansativo de ler =\
Abç.

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Frankie: Fique 'cantarolando' o solo e tente passar pro braço da guitarra!"

Pô, eu fazia isso e até mencionei aqui no FCC, mas perdi esse bom vício. Hummmm, deve ser por isso que meus solos estão sem graça! hhhehe

Abs

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Se quizer aproveitar o tópico pra postar algo seu, sinta-se a vontade... ^^

Verzzola
Veterano
# set/09 · Editado por: Verzzola
· votar


Amigo, gostei do improviso, porém achei que o timbre e um pouco da tocabilidade ficaram puxados para heavy metal...

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


Verzzola

Deve ser as influências ^^
Obrigado pelo comentário e pela observação!
Abç.

Verzzola
Veterano
# set/09
· votar


De nada amigo...
E agora que vi uma coisa que tu falou:
"Fique 'cantarolando' o solo e tente passar pro braço da guitarra!"

Eu faço isso direto heh, ainda mais quando fico muito tempo sem tocar, começo a entrar em pânico, eu pego aqueles backtracks e fico solando com a boca uahuahahuahu!

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


Verzzola

Tô igualzinho a você! HEIUEHUEHI!
Coisa é quando não vem nada na cabeça, ai fóde. UEHIUEH :D
Abç.

Kamus23
Veterano
# set/09
· votar


Gostei...

Apenas senti que em algumas partes você se perdeu...
Mas isso faz parte...

De timbre nem falo nada, pois estou ouvindo com um fone (Pobreza)

Você deveria ter pegado uma BT menor e mandado bala, teria ficado melhor, assim ficou longo, e como iniciantes, não temos tantos licks assim, e não exploramos eles ao maximo...

Pega uma BT menor e grava, vai sair 100% melhor

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


Kamus23

Opa!
Concordo contigo. A BT grande demais acabou me fazendo repetir licks, etc.
Na próxima pego uma menorzinha.
Obrigado por comentar e pela dica ai.
Abração.

Ricardo Costa2
Veterano
# set/09
· votar


Frankie

Ta tocando muito!!!
Parabens... Só achei a bt um pouco longa.

Cara eu sou novato, você poderia me dizer onde eu consigo o Guitar Rig 3 e como usá-lo?

Valeu!!

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


Ricardo Costa2

Opa! Bem-vindo ao FCC.
Cara, eu tambem achei ela meia longa e cansativa! Mas é que eu acabei gostando dela, e a usei.
Mas enfim, me add no MSN ai se quizer:
Frankie_GNR@hotmail.com
-
É que ficar conversando por recado aqui é meio ruim!
Abç.

FeaR-ME
Veterano
# set/09
· votar


Frankie
Já que vc vai postar na jam né vo te ajudar comentando esse seu post..

Seguinte, quanto a gravação ta lindo, qualidade infernal, se voce postar assim na jam só vai ganhar elogios quanto ao timbre...

A execução ta MUITO boa mesmo, praticamente não errou... Agora adorei as partes q você se soltou, mas achei q a maior parte do solo vc pausa demais, ficou cansativo. É só se soltar mais msm cara, seu fraseado é legal.

E você disse que não sabe fritar? Tem umas frases nesse solo que mostram que com pouco treino de velocidade vc consegue dar umas fritadinhas pra essas jams metalicas velho..

É isso ai! Tenho inveja de você, em tão pouco tempo já consegue ser um guitarrista de qualidade.

Parabéns e abçs

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


FeaR-ME

Não me faz um comentário desse não que eu abro os dentes da orelha esquerda até a direita, IUEHIUHE!
-
Então, sobre o timbre, Guitar Rig deusa. Nunca iria conseguir isso com meu GDI e meu Equalize da Behringer.
Não sei se vou conseguir manter essa qualidade pra JAM Metal, já que exige mais ganho e acho que perde um pouco de qualidade. Tô tentando usar o Amplitube que é mais 'limpo', digamos.
-
Sobre as pausas, é que eu gravei de uma vez só. Puro improviso. Dái, eu dou bastante pausas pra 'pensar' em algo pra fazer, caso contrário, só sai merd*.
-
Sobre o fraseado, agradeço o elogio. Tô sempre tentando incrementar mais coisas.
-
Sobre fritação, eu quero tentar fritar palhetando todas as notas, coisa que não consigo. Nos fraseados rápidos que soltei ai, são basicamente uma palhetada e 3 notas. Hammer On's e Pull Off's deusas \o
-
Pra ser sincero, eu acho que eu poderia ser bem melhor do que sou atualmente se desde o começo eu pegasse exercícios, estudasse mais, etc. Durante todo esse tempo, peguei algo de teoria! Mas meu pensamento era: "Quero tocar guitarra só pra tocar as músicas que gosto, então, não vou dar tanta importância pra teoria!"
Well, quando fiz minha primeira improvisação, mandei meu pensamento pra inferno e passei a estudar mais. ^^
-

Enfim, valeu por todo comentário! Mais um incentivo na vida, ^^
E ah, vou tentar dar menos pausas e pegar BT's menores !
Brigadão mesmo.
Abç.

nicida
Veterano
# set/09
· votar


pra 5 meses tá muito bom... mas eu não recomendo essa de ver vídeo aulas de licks de blues, vai acabar te bitolando desnecessariamente... você vai se sentir obrigado a aplicar eles, e vai acabar travando seu improviso....

meu conselho para aprender novos licks é ouvir MUITO blues.. você meio que pega por osmose... euuhehu parece zuera, mas pra mim funciona!

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


nicida

Opa! Valeu pela dica, \o
Brigadão por comentar.
Abç.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Outra tentativa de improvisar Blues Rock.