Tentando gravar com Webcam, preciso de ajuda!

    Autor Mensagem
    GuitarHome
    Veterano
    # set/09


    Fala galera.
    Eu estou tentando gravar uns videos com a web que tenho aqui, ela já é antiga, é ruizinha e ultrapassada (uma da creative preta) mas acho que se o "trabalho" for bem feito até que da pro gasto e é mais facil, fora que o próprio youtube já "come" a qualidade.

    Eu gravei dois videos.

    No primeiro video eu gravei usando o seguinte:
    Usei um programa chamado Debut Video Capture, programa leve (1,5 mb), muito muito simples e facil.
    Nesse primeiro video eu gravei tudo por ele, Video, Audio da guitarra e da BT. Eu coloquei a opção de som "Stereo Mix", assim consegui capturar a guitarra em linha e a BT ao mesmo tempo sem ter que sincronizar nada, apenas gravar tudo e salvando.

    No segundo video eu gravei o aúdio da guitarra em linha e da BT pelo Cool Edit ( como se fosse gravar minhas gravações normais) e gravei apenas o audio pelo próprio programinha da webcam. Porém eu sou MUITO lego no windows movie maker, não sei sincronizar, não sei em que qualidade salvar, como não perder qualidade. Tanto que nesse video que deveria ficar melhor que a "gambiarra" do primeiro ficou apenas com 4mb e o primeiro 17mb, ou seja comeu a qualidade total, e ficou muito pior.

    Gostaria de dicas de como posso fazer, como salvar e não perde qualidade pelo windows movie maker, e como sincronizar legal :).


    1º Video (Guitarra em linha, selecionei a opção "Stereo Mix" e capturei o aúdio da Guitarra e da BT tudo de uma vez e usei o Debut Video Capture). A qualidade nesse ficou melhor, mas sei que da outra maneira, que é a maneira como a maioria grava, sabendo sincronizar e sabendo salvar sem perder a qualidade tanto do som quanto do video terei melhores resultados


    http://www.youtube.com/watch?v=aJUdRPQQ-SM


    2º Video (Gravei o aúdio da Guitarra e da BT pelo Cool Edit 2.0, e o apenas o video pelo programa da própria webcam. Joguei os dois no Movie Maker, e tentei sincronizar. Porém a qualidade desse ficou péssima, e ficou apenas com 4mb, algo estranho rs)



    http://www.youtube.com/watch?v=0XOVDlCe-O4


    Como podem ver eu sou muito leigo no assunto, nunca tentei fazer isso, queria ajuda das pessoas que sabem gravar com web legal, porque o aúdio foi muito prejudicado, sendo que estou ligando da mesma maneira que ligo a guitarra quando vou gravar e fica bom.
    Sei que ambos os videos foram salvos como wmv, e os com a camera digital são salvos em mpg.
    Desculpe o tópico grande e os erros de Português, digitei rapidinho :).
    Abç!!

    vó ja pegou meu leite
    Veterano
    # set/09
    · votar


    vou dar um UP pra voce

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    GuitarHome: fora que o próprio youtube já "come" a qualidade.

    Dica: Pra melhorar a qualidade ao assistir, tem que inserir "&fmt=18" no final da URL.

    Ex:
    http://www.youtube.com/watch?v=0XOVDlCe-O4&fmt=18
    http://www.youtube.com/watch?v=aJUdRPQQ-SM&fmt=18

    Depois eu respondo o resto... Estou saindo.

    Abs

    Bruno_GF
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Coldplay?

    Haha brincadeira. Ficou bem legal, só pecando pela qualidade da gravação (não que eu consiga algo melhor).

    Abraços,

    jonas.hetfield
    Veterano
    # set/09 · Editado por: jonas.hetfield
    · votar


    a primeira ficou bem legal, como tmb sou mto leigo em gravação deixo aqui meu up; hehe

    posta la em gravação e homestudio, talvez la possam ajudar :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    GuitarHome: no windows movie maker, não sei sincronizar, não sei em que qualidade salvar, como não perder qualidade. Tanto que nesse video que deveria ficar melhor que a "gambiarra" do primeiro ficou apenas com 4mb e o primeiro 17mb, ou seja comeu a qualidade total, e ficou muito pior.

    No WMM, sincronizar eu faço na munheca e ouvido mesmo. Vc tem que "arrastar" a faixa de áudio dando Zoom pra ter mais precisão. É um saco mas acho que não tem jeito.

    Pra salvar em alta qualidade, tem aquela opção pronta "Slavar no Computador". Ao clicar, vc avança!

    Eu só faço isso pra salvar e fica bom.

    O segredo é salvar o áudio em alta qualidade (WAV ou MP3 320Kbps 44Khz), e importar no WMM antes de mixar.

    Abs

    Edugerhardt
    Veterano
    # set/09
    · votar


    GuitarHome

    Cara, voce ja tentou deixar a webcam gravando, capturar o audio normal como voce sempre fez, depois sincronizar os dois em um programa de edição de video, eu particularmente gosto do Adobe Premier, mas tem vários outros.
    Creio eu, que esse é um dos melhores modos de se fazer isso.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Edugerhardt

    Então, com o WMM dá pra sincronizar. É um programinha "furreco" mas funciona. Eu tô experimentando o Vegar. Eu tenho o Premier e o After Effects mas eu os acho muito complicados...

    Abs

    ogner
    Veterano
    # set/09
    · votar


    GuitarHome

    Cara, da pra fazer no movie maker, e como o Mauricio disse, eu tb sincroniza na "mão" dou alguns sinais do tempo durante a gravação pra facilitar, tipo inicio, uma contagem sei lá. Invento na hora.

    Eu acho q a melhor maneira é captar audio em linha como vc faz e
    o video separado...Depios sincronizar...Pelo Movie Maker no final vc tem a escolha da qualidade que quer exportar...Ae é com vc!!!

    Mas como o amigo ae disse tem outros programas que parecem ser melhores....Eu estou usando o Sony Vegas 8, aprendendo...
    Mas é um programa mais complexo e pesado...

    Abço.

    Edugerhardt
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MauricioBahia

    O vegas eu nunca usei, eu tenho o premier e o after effects tbm.

    No início agente fica meio perdido mesmo, mas depois que pega o jeito fica bem simples e fácil. O segredo é fuçar e vasculhar uns tutoriais na net :D

    abraço.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Edugerhardt

    Pô, eu cansei de "vasculhar", até pq trabalho muito pouco com vídeo. Li que o Vegas é facinho... Vamos ver. Ainda nem abri o software, heheh.

    Abs!

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MauricioBahia
    Opa cara, valeu pelas dicas!!!
    Amanhã vou tentar salvar assim em alta qualidade e ver no que da!
    Não sabia dessa do youtube hehehehe, Valeu!!!

    ogner
    Vou tentar fazer desse jeito cara :D, e tentar salvar em alta qualidade como disse o Bahia, e testar melhor.
    Preciso pegar as manhas do movie maker, apesar de não ter segredo creio eu...


    Gravei um videozinho do modo que fiz da primeira vez, a "gambiarra".

    http://www.4shared.com/file/133186687/f08e0d8c/For_the_love_of_god.htm l

    Bem pequeno, só dos sweepzinhos, desse modo gambiarra não fica tão legal, mas que é facil e não precisa sincronizar isso é hehehe.
    Abç

    Leblues
    Veterano
    # set/09
    · votar


    GuitarHome
    vc ta com duvida no movie maker? se precisar pergunta aew mano, eu te explico!

    abrcs

    bpv
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Leblues

    Tem algum jeito de salvar sem perder qualidade no vídeo? Eu sempre salvo na maior qualidade possível, de vez em quando até uso o tamanho para medir e acabo salvando com uns 200mb de vídeo. De qualquer jeito, sempre q salvo no Movie Maker ele perde qualidade. Teria algum jeito de não perder qualidade? Ou só usando outro programa? Se sim, qual ?

    Valeu cara.

    jigo__
    Veterano
    # set/09
    · votar


    noss só de ver esse mundo de rolo ja da preguiça in pensar em gravar videos!!! ahauahuahauahua

    num existe alguma solução mais viavel, digo, menos embaçada??

    tp se eu comprar uma camera de video msm, e eu salvar a imagem nela e capturar o som pela saida de microfone dela??? sera q ficaria bom??
    abç

    Leblues
    Veterano
    # set/09
    · votar


    bpv
    cara, ve o topico do meu video do mama im coming home, la tem um cara que da umas dicas e programas legais pra mixar video sem perder qualidade.

    abrc

    bluesmanjf
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara.. acho que a galera ja deu bastante dicas ae pra vc, mas so queria comentar o que falei com o LeBlues outro dia: O movie maker nao é muito legal pq ele meio que estraga o som. Dá uma compressão ou algo do tipo(nao me lembro agora) que realmente faz diferença quando vc escuta o mp3 gravado e o som do video gerado.

    La em casa tem premiere, after e etc, mas pra fazer esse tipo de coisa, eu uso o ulead video studio, pq ele é muuuuuito rápido pra gerar o video(bem mais q o after) e simples de usar.

    Mas caso use outro, tenta usar o codec H.264 pq fica muito bom e o youtube acaba entendendo ele com HD.

    bluesmanjf
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ah... so pra dizer como eu gravo:
    Geralmente a trilha ja ta pronta no sonar: Dai dou o rec nele e na câmera.
    Geralmente a trilha do sonar tem um tempo, pra que vc possa pegar a guitarra e se preparar antes de gravar.

    dai, quando termino de gravar,
    edito a trilha de audio e sincronizo com a de video no programa que falei.

    O sinal entra pelo line in qdo to gravando com a mesa, ou pela USB qdo to em casa gravando com a zoom.

    Makirrara
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    [i][/i]Opa e ai galera...

    vi que o tópico tá meio out - of - date mas achei um programa q
    parece ser muito bom (assim diz, não custa ver )

    é esse:

    http://www.superdownload.us/2009/04/20/webcam-companion-20020-portugue s-br-so-instalar-e-usar.html

    espero que os ajude...Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tentando gravar com Webcam, preciso de ajuda!