Autor |
Mensagem |
GuitarGata Veterano |
# nov/03
Desde que comprei Minha Guita Usada naum tinha trocado as cordas, tava tocando com a que veio com ela!
Ai me falaram Para Trocar e Talz!!!
Ai comprei cordas NIG ... Naum conheço Muito sobre Cordas Pis, foi a primeira vez que comprei!!!
Ai me falaram que eu deveria comprar a mesma corda da que veio e que naum era para ficar colocando qualquer tipo de corda e talz!!!
Essa pessoa esta certa ? eu so compro NIG agora! ?
Ou na Proxima posso comprar uma melhor e talz!!! ??
POR FALAR NISSO ME FALEM CORDAS BOAS.......hihih
|
Melodic Man Veterano |
# nov/03 · Editado por: Melodic Man
· votar
naum... é recomendável mas naum obrigatorio...
procura sempre usar a mesma marca e calibre, senao toda vez q trocar de marca vais notar timbres diferentes na guitarra...
quando trocar de marca e gostar, procura usar ela
Quanto as marcas, uso Giannini .10 numa Golden e Solez .09 na Jackson, mas vou passar a usar só Giannini .10
|
Max Veterano |
# nov/03
· votar
GuitarGata
A pessoa está certa mas se expressou errado!
Voce deve usar sempre a mesma corda no quesito TENSAO tipo so comprar 0.9 se veio com 0.9 ou outra tensao de acordo com a que veio...a marca nao importa nao!
Cordas legais tem GHS, putz esqueci o nome de uma q é mais cara so q dura mto mais..essas sao legais de verdade!
Nao precisa so comprar NIG nao..pode mudar!
|
Max Veterano |
# nov/03
· votar
Melodic Man
Entao leve num luthier pois a troca de tensao da corda pode ate empenar o braco da sua guita e adeus Jackson!
|
HaKaN Veterano |
# nov/03
· votar
ñ. ñ,veja uma com o timbre q vc quer! eu recomendo a dadario e a ghs,são as melhores tanto pra base quanto pra solo!!!! procure experimentar todas,mas sempre do mesmo calibre c ñ terá d regular a ponte e o tensor da guitarra.
Ex: c for 009.045 só use dessa medida para ñ empenar,mas c
quiser 010 terá d regular a guitarra para 010 q eh pra peso,eh mais grossa. ae vai d vc,boa sorte!!!!
|
GuitarGata Veterano |
# nov/03
· votar
a entendi mais pela expessura do que a Marca neh!!!
Naum sei com qual ela Veio, mas eu acho melhor comprar 09 .... !!! mas acho que era esta mesmo !
|
Megametal Veterano |
# nov/03
· votar
Eu nao recomendo a D'addario.. tem um som metalico.. parece arame esticado... eu uso ErnieBall 09 e nao tenho o q reclamar.. a Solez tb é boa.. e barata!! Bom isso vai de cada um...
|
Melodic Man Veterano |
# nov/03
· votar
mas acho que mudar de .09 pra .10 nao faz muita diferenca na tensao ... eu acho q num deve empenar...
|
Melodic Man Veterano |
# nov/03
· votar
huauahhua postei bem nas 00:00:00!! q coincidncia
|
Jean Veterano |
# nov/03 · Editado por: Jean
· votar
Acho que o som fica mais pesado.
|
GuitarGata Veterano |
# nov/03
· votar
a que comprei NIG é boa! ???
|
Keldorn Veterano |
# nov/03
· votar
GuitarGata
É sim.
|
Freiheit Veterano |
# nov/03
· votar
NIG eu nunca usei...
Mas é inoxidável assim como a Rouxinol, marca essa q eu uso faz eh tempo e não tenho nada a reclamar.
|
ZeratuL Veterano |
# nov/03
· votar
A PROMOÇÃO DA GUITARRA DO FCC ACABO?
|
ZeratuL Veterano |
# nov/03
· votar
A PROMOÇÃO DA GUITARRA DO FCC ACABO?
|