É necessário pagar?

Autor Mensagem
SlasherFan
Veterano
# set/09


to querendo comprar uma gibson les paul em londres e vi que lá é BEM mais barato

meu amigo disse que trouxe sem pagar taxa porque disse que era músico

isso é possivel ou preciso pagar impostos?

Edington
Veterano
# set/09
· votar


Sim, é preciso pagar impostos e taxas.

VTezao
Veterano
# set/09
· votar


eh, se fudeo, seu amigo troxe ela desmontada ou clandestinamente.

Deji
Veterano
# set/09 · Editado por: Deji
· votar


se tiver sorte consegue trazer sem impostos

SlasherFan
Veterano
# set/09
· votar


como assim sorte? existem argumentos possiveis? ou é so ir na fé?

Van_Lorien
Veterano
# set/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


SlasherFan
Eles taxam os produtos no aeroporto (na chegada ao brasil) por amostra e humor deles. É questão de sorte mesmo.

braddock
Veterano
# set/09
· votar


eh, se fudeo, seu amigo troxe ela desmontada ou clandestinamente.

Não tem como desmontar essa guitarra..

braddock
Veterano
# set/09
· votar


SlasherFan

Eu chegaria de madrugada, tipo 4 horas da manha.. deve ter menos gente.

Deji
Veterano
# set/09
· votar


SlasherFan
ir na fé

vó ja pegou meu leite
Veterano
# set/09 · Editado por: vó ja pegou meu leite
· votar


to querendo comprar uma gibson les paul
onde esses garotos arrumam tanto dinheiro, se tem ideia do preço q é, mas se comprar vai na fé

jm17
Veterano
# set/09
· votar


É necessário pagar?

se quiser comer tem que pagar....

SlasherFan
Veterano
# set/09
· votar


se eu colasse um adesivo qualquer na guitarra e deixasse ela um pouco (um POUCO) usada e tirasse as etiquetas funcionaria ou nem rola?

Vovozinho Man
Veterano
# set/09 · Editado por: Vovozinho Man
· votar


SlasherFan

se eu colasse um adesivo qualquer na guitarra e deixasse ela um pouco (um POUCO) usada e tirasse as etiquetas funcionaria ou nem rola?

pergunta interessante

Edington
Veterano
# set/09 · Editado por: Edington
· votar


Cara, além de ser "errado", se você for pego sem declarar tem que pagar 60% sobre o valor do instrumento.

O negocio é meio loteria, e o lance de dizer que o produto já era seu é arriscado também, por que nesses casos, qualquer um com bom senso declararia na ida o produto para na volta não correr riscos.

No mais, eu não acho legal esse lance de tentar burlar a receita federal.

felippecg
Veterano
# set/09
· votar


Os fiscos queren até taxar produtos sem nota fiscal quando tranportados de estado p/ estado.
Você tem que vim com ela já na mão com case e etc.. e você argumenta que é seu instrumento e que usa p/ trabalho, não deixem perceber que é nova assim como ela estiver na caixa ainda.

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


SlasherFan
Vovozinho Man
se eu colasse um adesivo qualquer na guitarra e deixasse ela um pouco (um POUCO) usada e tirasse as etiquetas funcionaria ou nem rola?

Não!

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


SlasherFan

se eu colasse um adesivo qualquer na guitarra e deixasse ela um pouco (um POUCO) usada e tirasse as etiquetas funcionaria ou nem rola?

Claro que rola!!! Que idéia genial. Isso aê, vamos comprar uma Gibson e vandalizar a guitarra só pra não pagar o imposto, e de quebra, ainda mandar bem numa contravençãozinha.

É cada idéia hein? Porque não faz as coisas simples ? Vai na loja da esquina e compra uma Condor Lemon Drop e pronto. Ou junta a porra da grana pra Gibson.

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


meu amigo disse que trouxe sem pagar taxa porque disse que era músico

Eu trouxe 30 Playstation 3 pois disse que era jogador profissional de video game.


Acho melhor pagar do que tentar não pagar e ser pego tendo que pagar 100% do valor.

.DuFF.
Veterano
# set/09
· votar


Minha Gibson Explorer veio da Suécia como bagagem... Passou direto, nada de taxas! =)

SlasherFan
Veterano
# set/09
· votar


concluindo estou com tantas duvidas quanto antes mas acho que vou seguir o conselho do felippecg e usar case além de tirar as etiquetas.

SlasherFan
Veterano
# set/09 · Editado por: SlasherFan
· votar


thmenezes_RJ

cara fraude é algo que esta sempre em uso, você colar na prova de matemática é fraude, avançar o sinal de transito é quebrar a lei portanto se eu não vou matar nimguem nem desviar verbas públicas não considero tentar burlar a lei para não pagar uma taxa abusiva tão inescrupuloso

André Arraiano
Veterano
# set/09
· votar


teoricamente eh aleatorio, vc so paga imposto na chegada no brasil mesmo... eu tentaria chegar num horario bem lotado mesmo, menos chance de ser o 'escolhido'

eu passei de portugal pra ca com uma fender numa boa com a case na mao mesmo, ngm falo nada nao, mas se me escolhessem... miava o role IUAGHSESA

wppereira
Veterano
# set/09 · Editado por: wppereira
· votar


cara fraude é algo que esta sempre em uso, você colar na prova de matemática é fraude, avançar o sinal de transito é quebrar a lei portanto se eu não vou matar nimguem nem desviar verbas públicas não considero tentar burlar a lei para não pagar uma taxa abusiva tão inescrupuloso

O muleke tem 15 anos e já pensa assim. O caráter da criançada tá foda...

Vovozinho Man
Veterano
# set/09
· votar


O problema da taxa é a questão finceira e a questao de estar pagando 60% (mais da metade do valor do produto) para um pais que converte esse dinheiro para o aumento salarial de deputados, senadores e todo esse povo ai, para que eles façam somente uma coisa:

absolutamente nada alem de roubar!!!

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


Vovozinho Man
vc pagará apenas 50% sobre o valor que ultrapassar a cota de 500 dólares. Informe-se antes de repassar as asneiras que escreve...

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


wppereira
Isso se declarar né? Se não declarar é 100%, certo?

MMI
Veterano
# set/09
· votar


SlasherFan

Cara, não tem argumento. Saiba que os caras da alfândega estão parando muita gente. Eu viajo bastante, já trouxe muita coisa, a última vez que passei na alfândega do aeroporto faz 3 dias.
Instrumento usado acaba tendo que pagar taxas sim. Assim como músico também tem que pagar por instrumentos.
Funciona da seguinte forma. Se por para arriscar não declarar, reserve uma grana equivalente a 100% do valor do instrumento para pagar cash na hora. Pode acontecer de, na amostragem, você passar sem pagar nada, mas é arriscar, como um jogo que além de tudo é ilegal. Não se julgue mais esperto que todos agentes da receita que estão lá, já que todos os dias eles trombam com todos os argumentos e desculpas de vários passageiros. A outra alternativa é declarar na entrada e pagar 60%.

Vovozinho Man
Veterano
# set/09
· votar


wppereira

Cara quem precisa se informar eh vc

Ao comprar um produto via internet em uma loja no exterior vc sera obrigado a pagar uma taxa de 60% do valor do produto caso ele ultrapasse 50 dolares

caso vc va ao exterior e compre seu instrumento por la, ao trazer ao Brasil tera que que pagar taxa tbm (caso o produto passe de 500 dolares)

e outra nosso amigo quer uma Gibson Les Paul, ja viu gibson por menos de 500 dolares?

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


Acho que algum moderador (ou até mesmo algum usuário e um moderador torná-lo fixo) deveria criar um tópico fixo explicando o funcionamento das taxas de importação, como comprar no eBay e outros sites estrangeiros. Isso esclareceria as duvidas do pessoal do fórum e evitaria esse tipo de tópico, toda semana tem tópico sobre isso.

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


Van_Lorien
Isso se declarar né? Se não declarar é 100%, certo?

Exatamente amigo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É necessário pagar?