dúvidas sobre shelter nashville

    Autor Mensagem
    bond-007
    Veterano
    # set/09


    olá pessoal. comprei uma guitarra shelter nashville sábado e como sou um guitarrista muito inexperiente gostaria q vcs tirassem algumas (várias) dúvidas minhas. já vi muita coisa q vcs postaram no fórum e acho q fiz uma boa compra. espero q possam me ajudar:

    1- Preciso mesmo levar minha guitarra num luthier? o q eu preciso q ele faça e quanto vcs acham q eu vou gastar?
    2- eu notei q aquela chave q alterna de rhythm pra treble fica sendo muito forçada quando eu deixo a guitarra deitada em cima da cama com as cordas para baixo. tem algum problema nisso? em qual posição vcs acham q eu devo deixá-la quando der uma pausa no som?
    3- eu notei q ela tem um pequeno rachão quase imperceptível no braço, perto do primeiro traste. vcs acham q eu devo ir na loja trocar ou não tem muito problema?
    4- e a pergunta mais inexperiente de todas: eu vi q tem 4 controles nela. ouvi dizer q 2 são de volume e 2 de tonalidade. qual a diferença entre eles e o q cada um faz?

    de antemão, obrigado a todos.

    Ally_Slash
    Veterano
    # set/09
    · votar


    bond-007
    Primeiramente TODA guitarra tem que ser levada a um bom luthier depois de "comprada".

    Depois que você levar,ai é outros 500...

    slow17
    Veterano
    # set/09 · Editado por: slow17
    · votar


    1º Duvida leve-a em um luthier de confiança (se não tiver busque informações com as pessoas de sua cidade)

    bom diga ao luthier que vocêacabou de comprar e peça pra ele dar uma regulada no que for necessário você vai gastar de R$ 50,00 a R$ 80,00

    2º duvida seria bom um suporte de "chão" em que se apóia o corpo e não o braço. ou pode deixa-la nessa mesma posição.

    3º pelo que eu entendi ela vai se resolver com a 1º.

    4º bom são dois botões para cada captador com o tempo você vai notar o que o botão de tonalidade faz.

    qualquer duvida pergunte!
    espero ter ajudado. abraços!

    kbessaxx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    1- sim precisa, é prioridade cara!!

    2- Case ou suporte de parede ou chao!

    3- Luthier!!

    4- bom são dois botões para cada captador com o tempo você vai notar o que o botão de tonalidade faz [2]

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    bond-007

    1- Preciso mesmo levar minha guitarra num luthier? o q eu preciso q ele faça e quanto vcs acham q eu vou gastar?
    Sim, precisa levar num luthier. Como você é iniciante, você nem deve ter noção de como uma visita ao luthier pode melhorar a sua guitarra. O básico é regular a altura das cordas (isso você percebe fácil), as oitavas e algum eventual problema de altura desigual dos trastes. Se você chegar para um luthier bom e pedir "uma regulagem completa para uma guitarra nova" creio que nãod eve passar dos R$100.

    2- eu notei q aquela chave q alterna de rhythm pra treble fica sendo muito forçada quando eu deixo a guitarra deitada em cima da cama com as cordas para baixo. tem algum problema nisso? em qual posição vcs acham q eu devo deixá-la quando der uma pausa no som?
    Ah, não é legal forçar a chave seletora. Melhor mesmo é arrumar um pedestalzinho pra apoiar a guitarra de pé.

    3- eu notei q ela tem um pequeno rachão quase imperceptível no braço, perto do primeiro traste. vcs acham q eu devo ir na loja trocar ou não tem muito problema?
    Posta uma foto ái ou mostra para algum "entendido" do assunto pra ver se é uma falha de construção.

    4- e a pergunta mais inexperiente de todas: eu vi q tem 4 controles nela. ouvi dizer q 2 são de volume e 2 de tonalidade. qual a diferença entre eles e o q cada um faz?
    Os controles são:
    - volume do captador da ponte
    - volume do captador do braço
    - tonalidade do captador da ponte (deixando no "10" ele fica mais agudo, no "0" ele fica mais grave)
    - tonalidade do captador do braço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvidas sobre shelter nashville