Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
dúvidas sobre shelter nashville
Autor
Mensagem
bond-007
Veterano
#
set/09
olá pessoal. comprei uma guitarra shelter nashville sábado e como sou um guitarrista muito inexperiente gostaria q vcs tirassem algumas (várias) dúvidas minhas. já vi muita coisa q vcs postaram no fórum e acho q fiz uma boa compra. espero q possam me ajudar:
1- Preciso mesmo levar minha guitarra num luthier? o q eu preciso q ele faça e quanto vcs acham q eu vou gastar?
2- eu notei q aquela chave q alterna de rhythm pra treble fica sendo muito forçada quando eu deixo a guitarra deitada em cima da cama com as cordas para baixo. tem algum problema nisso? em qual posição vcs acham q eu devo deixá-la quando der uma pausa no som?
3- eu notei q ela tem um pequeno rachão quase imperceptível no braço, perto do primeiro traste. vcs acham q eu devo ir na loja trocar ou não tem muito problema?
4- e a pergunta mais inexperiente de todas: eu vi q tem 4 controles nela. ouvi dizer q 2 são de volume e 2 de tonalidade. qual a diferença entre eles e o q cada um faz?
de antemão, obrigado a todos.
Ally_Slash
Veterano
#
set/09
·
votar
bond-007
Primeiramente TODA guitarra tem que ser levada a um bom luthier depois de "comprada".
Depois que você levar,ai é outros 500...
slow17
Veterano
#
set/09
· Editado por: slow17
·
votar
1º Duvida leve-a em um luthier de confiança (se não tiver busque informações com as pessoas de sua cidade)
bom diga ao luthier que vocêacabou de comprar e peça pra ele dar uma regulada no que for necessário você vai gastar de R$ 50,00 a R$ 80,00
2º duvida seria bom um suporte de "chão" em que se apóia o corpo e não o braço. ou pode deixa-la nessa mesma posição.
3º pelo que eu entendi ela vai se resolver com a 1º.
4º bom são dois botões para cada captador com o tempo você vai notar o que o botão de tonalidade faz.
qualquer duvida pergunte!
espero ter ajudado. abraços!
kbessaxx
Veterano
#
set/09
·
votar
1- sim precisa, é prioridade cara!!
2- Case ou suporte de parede ou chao!
3- Luthier!!
4-
bom são dois botões para cada captador com o tempo você vai notar o que o botão de tonalidade faz [2]
erico.ascencao
Veterano
#
set/09
·
votar
bond-007
1- Preciso mesmo levar minha guitarra num luthier? o q eu preciso q ele faça e quanto vcs acham q eu vou gastar?
Sim, precisa levar num luthier. Como você é iniciante, você nem deve ter noção de como uma visita ao luthier pode melhorar a sua guitarra. O básico é regular a altura das cordas (isso você percebe fácil), as oitavas e algum eventual problema de altura desigual dos trastes. Se você chegar para um luthier bom e pedir "uma regulagem completa para uma guitarra nova" creio que nãod eve passar dos R$100.
2- eu notei q aquela chave q alterna de rhythm pra treble fica sendo muito forçada quando eu deixo a guitarra deitada em cima da cama com as cordas para baixo. tem algum problema nisso? em qual posição vcs acham q eu devo deixá-la quando der uma pausa no som?
Ah, não é legal forçar a chave seletora. Melhor mesmo é arrumar um pedestalzinho pra apoiar a guitarra de pé.
3- eu notei q ela tem um pequeno rachão quase imperceptível no braço, perto do primeiro traste. vcs acham q eu devo ir na loja trocar ou não tem muito problema?
Posta uma foto ái ou mostra para algum "entendido" do assunto pra ver se é uma falha de construção.
4- e a pergunta mais inexperiente de todas: eu vi q tem 4 controles nela. ouvi dizer q 2 são de volume e 2 de tonalidade. qual a diferença entre eles e o q cada um faz?
Os controles são:
- volume do captador da ponte
- volume do captador do braço
- tonalidade do captador da ponte (deixando no "10" ele fica mais agudo, no "0" ele fica mais grave)
- tonalidade do captador do braço
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
dúvidas sobre shelter nashville
Shelter Les Paul Nashville ou Shelter SG Sx?
Shelter SG Detroit x Shelter LP Nashville
Shelter SSG Satndard com case ou Shelter Nashville?
Shelter Nashville ou Shelter Sx?
Shelter sx les paul ou shelter les paul nashville
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita