Como elevar as cordas da guitarra?

    Autor Mensagem
    IRON-BALLOON
    Veterano
    # set/09


    Fala galera!
    Eu possuo uma yamaha rgx121dz, (meia boca só para quebrar o galho esse ano), e ela esta trastejando na corda G e na D.
    em algun tópicos falaram de abaixar ou elevar as cordas, uma de cada vez, porém (desculpe a ignorância) não sei como fazer isto
    se puderem me ajudar
    obrigado
    falow

    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    É ponte tremolo né?
    Olha, tem dois parafusinhos allen bem pequenos em cada saddle (carrinhos da ponte, cada corda tem um). Então, você vai girar aqueles parafusos ali (Apertando a corda sobe, folgando a corda desce)

    Valeu o/

    Konrad
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Nos carrinhos da ponte há parafusos que servem para isso.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    IRON-BALLOON
    Creio que o ideal é vc levà-la a um luthier para que ele avalie o "porque" desses trastejamentos.
    Abç

    aisly kotzen
    Veterano
    # set/09
    · votar


    IRON-BALLOON

    concordo com o bertola!!!

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    IRON-BALLOON
    Esse trastejamento pode ter outra causa também, como trastes gastos e desnivelados, ou até mesmo o braço ligeiramente empenado. Leve no luthier para uma regulagem como falou o Mauricio Luiz Bertola.

    faski
    Veterano
    # set/09
    · votar


    IRON-BALLOON
    pode ser que nescessite de uma retifica nos trastes, pq de fabrica eles so são colocados e não são regulados, não adianta vc erguer as cordas onde estão tratejando e deixar a guitarra c/ uma tocabilidade horrivel, retificando eles ficam todos do mesmo tamanho e vc pode usar a ação (altura de cordas) mais baixa ficando mais facil de tocar e sem tratejamentos, leve num luthier experiente.

    IRON-BALLOON
    Veterano
    # set/09
    · votar


    se eu mexer nos 2 parafusos atras da guitarra para deixar-la flutuante, posso desregular alguma coisa?
    ou se eu mexer depois posso retornar a ser fixa?
    obrigado!

    KAEL METAL
    Veterano
    # set/09 · Editado por: KAEL METAL
    · votar


    Concordo com o Mauricio Luiz Bertola, semana passada levei a minha ao luthier pelo mesmo motivo além de querer baixar mais ainda as cordas, ou seja, já estava trastejando e baixar mais ainda ? Deu certo, depois de algumas regulagens inclusive no tensor do braço foi possível.

    Abraços

    Fábio Santiago
    Veterano
    # set/09
    · votar


    IRON-BALLOON
    nem arrisque fazer isso que desregula, se vc não tem muita esperiencia melhor levar ao luthier, p/ deixar flutuante tem uma serie de fatores a ser levados em conta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como elevar as cordas da guitarra?