Epiphone Standard X Telcaster Custom

    Autor Mensagem
    gab_m
    Veterano
    # set/09


    Então galera, estou numa duvida cruel, e bem, voces como sempre poderiam me dar uma luz...

    Antes de mais nada, sei que querer comprar les pauls, com telecasters ja vai causar uma grande discussão, mas entendam meu ponto de vista...

    Tenho uma Epipoca Standard, com captadores Seymour Duncan Distortion e Jazz Model... Uma ótima guita, mas minha banda tem levado um som mais relax, uso basicamente como drive um super overdrive da boss, com drive em 3hs, só pra dar uma sujada no som... E muita gente vem me falando que uma tele seria ideal pra esse som...

    Bom, comentei com um amigo sobre teles, e ele falou que animava de fazer uma troca se interessasse, ele tem uma tele custom, com captadores gibson classic 57, o que não é nem um pouco um som de tele né, mas ainda assim um somzão... Pelo que andei vendo, minha guita valhe um pouco mais que a dele, então eu pediria uma diferença em grana pra ele, de uns 300 reais...

    A guita dele é bem boa, estou com ela pra testar, gostei do braço dela, apesar de normalmente nao curto mto pois os acho muito finos, mas dessa em particular achei agradavel... os captadores são bem bons, apesar de achar que falta, pressão neles, brilhos, algo assim... ainda não me acostumei com a falta do top arqueado, mas isso é costume... E ainda teria que mandar arrumar a eletrica, pois há um humming chato, quando se coloca um drive mais pesado...

    Enfim, o que voces acham que valhe mais, no meu caso com esses captadores, e pelo meu gosto, seguir com a epiphone, com captadores feitos para drive mais pesado, ou com a tele com um som mais um pouco o que eu pretendo, mas com uns diferenciais negativos, de ter que arrumar algumas coisas nela, pois não está zerada como a minha???

    E essa diferença de preço das duas, alguem sabe dizer se esta razoavel???

    Abrah

    jonas.hetfield
    Veterano
    # set/09
    · votar


    opiniao pessoal : Epiphone

    sei la cara...
    da pra tirar os sons relax q vc quer cm a lp tmb!

    mais versatil que a tele ela é

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pq nao coloca um cap mais "leve" na ponte da les paul?
    O duncan distortion eh mais cavalo...mas c vc trocar por um de saida mais baixa...

    nichendrix
    Veterano
    # set/09
    · votar


    gab_m
    Telecaster com Hot Rails na ponte e um humbucker mais vintage do braço faz milagres pra quem quer os dois mundos.

    gab_m
    Veterano
    # set/09
    · votar


    jonas.hetfield
    Eu tambem curto MUITO as LPs... Mas a real, que esqueci de comentar, é que pretendo pegar uma custom ano que vem... Então a standard eu iria vender mais cedo ou mais tarde... E acho que seria interessante pegar uma tele dessa, mas não sei se essa troca em particular valhe a pena entende??? Mas valeu pela opnião!!!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Pensei em trocar o cap, mas os caps que eu gostaria estão numa faixa de preço absurda, e acho que não valhe tanto a pena nesse momento trocar o cap... Os caps da tele são bem legais tambem, tem menos saida que o distortion da ponte, e acho que seguram o que eu pretendo, mas a duvida fica em imaginar se valhe a pena essa troca em geral sabe??? Pq ainda teria que gastar uma graninha regulando a tele, trocar o potenciometro de switch dos caps, e dar uma revisão na eletrica... Brigadão pela dica!!

    nichendrix
    Pois é meu rei, essa combinação fica animal mesmo, mas no caso dessa tele, fica com 2 humbuckers... Estou pensando em mais pra frente, mudar a ponte dela e por um single na ponte, então essa escolha ai com certa será a primeira opção minha!!! Valeu pela força!!

    gab_m
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ninguem tem mais opnião ai nao rapeize?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    gab_m
    Se você for comprar outra LP no futuro, acho que seria legal você trocar a sua por essa Tele, mas falando o que o nichendrix disse, colocando ela pra MH - S, ou até S-S mesmo, porque se deixar com 2 humbuckers, o som vai ficar bem parecido com o da LP.

    Abraço!

    nichendrix
    Veterano
    # set/09
    · votar


    gab_m

    Pelo que ovcê falou, essa Telecaster deve ser Squier, se for o caso é mais util vender a sua Lespa e comprar uma MIM se realmente quiser uma Tele, vale muito mais a pena pra modificar do que uma Squier.

    Luqueuris150
    Veterano
    # set/09
    · votar


    kra, fique com sua epiphone. principalmente por ser de gosto pessoal.

    Eu diria q vc deveria combinar com sua banda de deixar o som um pouco mais pesado, n q saia do relax mode, mas tente inovar em algo com ela, se é preciso pra vc continuar usando sua epiphone q eh a q vc mais gosta, vc coloca um som um pouco mais pesado, mas agindo pra esse som, entende?

    fique com sua guita e seja feliz :D

    gab_m
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Jg Destroyer
    Pois é, acho que seria interessante ter uma tele e depois pegar outra LP já que sou apaixonado por elas.. Teria uma gama de timbres bem legal com as duas guitas... Valeu peça força!!

    nichendrix
    É verdade, vou dar uma olhada em outras opções, e buscar algo tambem mais em conta, que dê pra eu gastar mais grana nas modificações, com caps e etc... Valeu!!!

    Luqueuris150
    Então cara, o som da minha banda é exatamente o que eu pretendo fazer, uma mistureba, com pouca distorção, evidenciando os acordes "de bossa", com um drive não muito forte, mas que soe bonito e definido... Tenho tambem uma banda de metal, mas pra ela são outros quinhentos, tocamos mais na diversão, e como estudo mesmo... Mas brigado pela opnião!!!

    gab_m
    Veterano
    # set/09 · Editado por: gab_m
    · votar


    Aliás, quais captadores p90 vcs indicariam pra por numa tele H-H??

    nichendrix
    Veterano
    # set/09
    · votar


    gab_m

    Se vc quer versatilidade e não quer gastar grana aumentando os buracos da guitarra pra caber um P-90, vai de Seymour Duncan P-Rails

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Standard X Telcaster Custom