Ajuda com digitaçao do solo

    Autor Mensagem
    Leovidal
    Veterano
    # set/09


    Ae galera to aqui mais uma vez pra pedir a ajuda de vcs :p
    Bom, dessa vez o problema é um pouco diferente.Comecei a fazer aulas de guitarra, ja fiz a 3 mais estou com um problema em questão de digitaçao do solo.
    O que que acontece, eu creio que minha palhetada é até bem rapido e talz, e eu consigo solar numa velocidade razoavel.O problema é quando eu aumento a velocidade, os dedos da mao esquerda não conseguem acompanhar as palhetadas ;/

    Queria a opinião de vocês para algum exercício ou qualquer coisa que ajude minha digitaçao !!
    Críticas construtivas por favor :p

    obrigado !! abraçao!!

    Vovozinho Man
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Leovidal

    Se vc ja tem um professor de guitarra eu acho que o resto eh tudo questão de tempo cara

    Flw

    Luqueuris150
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Leovidal

    auahuahauhauhuahuahuahuauaha seu caso é o contrário do meu, no meu caso a palheta n acompanha a velocidade dos dedos, isso quando eu resolvo fikr fazendo solo pulando cordas e tals. Minha palhetada rápida só funfa quando é todas as notas em uma corda só XD

    Carregando
    Veterano
    # set/09
    · votar


    é só tu toca numa velocidade qe uma mao acompanha a outra,

    uma hora tu vai ganha agilidade

    TappingBOY
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Luqueuris150
    Meu caso é igual ao seu, a palheta não acompanha os dedos, ai fode =(

    eduardodff
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Um bom exercicio pra isso ai é escala cromática
    e--1234------------------------------------------------4321
    B-------1234--------------------------------------- 4321--
    G------------1234---------------------------------4321---
    D-----------------1234-----------------------4321-------
    A----------------------1234-------------4321-----------
    E---------------------------1234--4321-------------------------


    highvoltage
    Veterano
    # set/09
    · votar


    eduardodff
    escala do demonho essa ae .-.
    hoje me passaram a escala maior natural ... algo assim

    highvoltage
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Leovidal
    TappingBOY

    apenas façam seus solos na velocidade normal, agilidade vem com o tempo

    aisly kotzen
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Leovidal

    bom...isso e uma pergunta q vc poderia fazer ao seu professor!!
    mais se vc quer uma segunda opnião, vamo lá...

    treine bastante as escalas que o seu porf. pasar pra vc
    sempre tocando devagar até vc decorar 100% a escala
    ai vc aumenta a velocidade de acordo com o q vc consegue tocar e as notas saiam perfeitas uma com as outras ai a medida que vc for pegando uma certa velocidade vc vai aumentando aos poucos

    aff...

    bom, pra resumir toda besteira q eu falei
    treine escalas!!!!
    agilidade vc num vai pegar da noite pro dia isso eu garanto!!
    mais vai pegando aos poucos!!!

    boua sorte e converse com seu professor

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Leovidal
    muito 1234 e suas variedades com e sem salto em corda, e metronomo,

    _Dio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Leovidal
    rapaz, o negócio é fazer o que já recomendaram aqui, treina o solo BEEEM devagar, até que memorize, pra poder aumentar a velocidade AOS POUCOS.

    pra treinar, bom, treina digitação com o que o daniel_guitar sugeriu.

    eduardodff
    Veterano
    # set/09
    · votar


    A resposta final é a seguinte: é pra isso que existem os hammer-ons e os pull-offs, você acha que nesse solos rápidos toda nota é palhetada? Claro que não... Você martela (hammer) e puxa a corda (pull-off) veja esse vídeo aqui: assista todo!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=reJSIZ3ugsE&feature=PlayList&p=46E69187 E641D458&playnext=1&playnext_from=PL&index=32

    Vitor Afonso
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Revindo o topico aqui, ja usei a busca, nenhum resolveu entao venho aqui perguntar, minha mao esquerda fica pra tras quando tento tocar algo um pouco mais rapido. Vejamos essa parte do solo de back in black: (Terceira Parte)
    E|-------12-12-------12-----------12-----------------
    B|-------------15b17-----15b17~~~----15-12-----------
    G|-14b16-----------------------------------14b16r14--
    D|---------------------------------------------------
    A|---------------------------------------------------
    E|---------------------------------------------------
    eenquadto eu to la na parte 14b16r14 com a mao direita(que palheta) minha mao esquerda (que faz digitaçao) esta na parte 12 12 15b17 ja fiz croomatismo e nao ajusou nada, uso o metronomo, mas os dedos ficam pra tras

    Vitor Afonso
    Veterano
    # set/12
    · votar


    A so mais uma coisa, desculpa o double post, mais seguinte antes da galera vir falar que essa geracao de guitarrista so se preocupa com velocidade eu quero dizer uma coisa, meu objetivo nao e tocar igual steve vai, satriani e cia, tanto que meu guitarrista favorito é Angus Young, mas nem musicas do AC DC que a galera diz ser super facil eu consigo tirar, e olha que o angus nao e tao rapido nao. Queria saber oque fazer ? Como treinar ? Se isso pode ser postura de algo que nao deixa minha mai se movimentar, sla queria resolver iso, e tenho determinaçao, passem as dicas e exercicios que eu vou pra guerra. Abraços

    Jube
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Vitor Afonso
    Treina bem devagar, vai diminuindo a velocidade até as 2 mãos entrarem em sincronia. Ai é ir treinando até conseguir elevar a velocidade. Tocar guitarra é bem artesanal mesmo man, é um processo bem devagar, mas prazeroso. Imagine isso como se tivesse aprendendo a dirigir, leva um tempo até você ter sincronia na troca de marchas por exemplo, mesmo coisa aqui.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    Vitor Afonso

    "só se preocupa com velocidade"....

    Fica sussa cara, os guitarristas que tocam rápido estudam muito à parte técnica/motora, fazem muito exercício.

    A velocidade que você vai atingir, é a que você PRETENDE atingir, para satisfazer seu estilo e gosto pessoal.

    No entanto, a fórmula é sempre a mesma. Tocar lento, na zona de conforto, na velocidade que você consegue executar o solo com precisão, limpo, e sem "dor nas mãos".

    Daí prá frente é só ir aumentando a velocidade devagar, e nunca aumentar enquanto não estiver perfeito e confortável.

    Treinando dessa maneira e unindo a exercícios de cromatismo, não têm erro, a evolução é notável.

    Vitor Afonso
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jube
    Entao cara, to fazendo isso, mas n to sentindo diferença, to fazendo 1234 bem devagar 30bpm 4 notas por batida do metronomo, mas n ta ajudando

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com digitaçao do solo