Improviso em F#m (vídeo)

Autor Mensagem
fill.zanchez
Veterano
# set/09


Aí galera é o primeiro vídeo que posto aqui... Um improvisozinho em F#m. Avaliem!



Equipo:

Washburn WG530
Meteoro Atomic Drive
Boss SD1 + Landscape Brutal Dist. + Landsacape Delay.
Tudo filmado numa câmera digital... =/

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


Pow o OT deve estar bombando... Vou lá ver tmb...

alele
Veterano
# set/09
· votar


tem uma backing track com harmonia ou é só bateria? não tô conseguindo distinguir... a qualidade da gravação tá péssima.

achei tudo muito duro, pouco fluido e muito preso no shape da escala.
tá sem feeling eheheh capricha mais nos teus bends e vibratos!
gostei da frase com tapping, ficou interessante.

o timbre não vou nem comentar, afinal é o equipo que tu tem à disposição... e a gravação não ajuda nem um pouco.

no mais, espero que não fique chateado com as críticas. não que eu me considere capaz de fazer melhor, só estou sendo sincero. parabéns por ter a coragem de botar "a cara a tapa" aqui. continue postando para acompanharmos o seu progresso!

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


alele
tem uma backing track com harmonia ou é só bateria? não tô conseguindo distinguir... a qualidade da gravação tá péssima.

Realmente a gravação tá péssima... Mas tem harmonia sim, é um contrabaixo tocando. Se vc ouvir com um fone de ouvido que pegue graves legal dá pra perceber claramente...

continue postando para acompanharmos o seu progresso!
sem dúvidas cara! vlw...

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


up... comentem ae galera!

diogenes_g3
Veterano
# set/09
· votar


como já comentaram ficou muito preso numa região só do braço, estude outras escalas, outros padrões de digitação, arriscar uns saltos de corda, uns bends tb, de 1, 1/5 ou 2 tons, sao algumas coisas que ajudariam a nao soar tao igual
sobre a qualidade da gravação tá muito ruim
mas tá ae, importante é que tu gravou seu som, pode trabalhar em cima disso agora, e depois acompanhar a evolução que vai vim ae
abçs

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


diogenes_g3
vlw pelos coments cara! abs!

VTezao
Veterano
# set/09
· votar


ta massa pô, da pra engana e as mina gama ainda...


mas pro povo daqui que sabe das coisa ta certo, falta mais vida e a gravaçao ta um lixo...

trágico...


arranja uma mulé e toca pra ela que qlq uma gama, é só ta no bico.

FACA NA CAVERA E MORTE NA LADERA ;D.

Abç.

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


caara, a gravação tá um LIXO. a gravação, não o improviso, ok?

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


VTezao
FACA NA CAVERA E MORTE NA LADERA ;D.

isso ae!!! 0/ uhauhauha

DiogoCarvalho
a gravação, não o improviso, ok?

vlw cara! :)

eduardodff
Veterano
# set/09
· votar


A gravação realmente está ruim..o improviso tá legal, mastá muito igual, muito preso num só shape.. Pega os shapes da pentatõnica e passeia neles, com bends, vibratos, etc.. mas tá legal...

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


eduardodff
vlw mesmo cara!

Tomaz.
Veterano
# set/09
· votar


A gravação eu nem comento.

Mas quanto ao improviso, achei que tu quis fazer um tema, e te prendeu muito nele. Pega um motivo, e explora mais ele. Não repete ele sempre, sei lá, inicia ele, e termina com um bend, ou algum lick já conhecido. Que dê, pelo menos, uma ideia melódica parecida.

Mas tá legal cara!

Piano ON GRACE
Veterano
# set/09
· votar


Cara... Fazendo uma avaliação bem crítica digo o seguinte: vc ficou preso ali em dois desenhos da penta menor né...? Acho q poderia variar mais e tal, isso deixou o solo meio repetitivo mas ate q por outro lado criou um "tema". A técnica tá boa e a pegada tmb, bends afinados, tappings bacanas... Acho q é só pensar mais na composicao (ou na improvisaçao) e vai ficar legal! Mas no geral tu tem tudo p mandar um solao! gostei... abs!!!

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


Tomaz.
Piano ON GRACE

vlw galera!!! realmente pensei num tema! mas soou repetitivo ne... da proxima vou pensar em algo diferente. vlw mesmo pelos coments! abs!!!

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


fill.zanchez
o improviso tá cool, man. Dá mais umas estudadas em shape de menor natural e arpejos simples que só melhora =)))

aisly kotzen
Veterano
# set/09
· votar


fill.zanchez

bom...
as caras ai já disseram tudo cara,

passeia mais pelo braço da guita!!!
e coloca mais arpejos, bend's e vibratos
que tu vai arrebenta!!!
tem tudo pra crescer cara!!!

abrass

Piano ON GRACE
Veterano
# set/09 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar


...........

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


DiogoCarvalho
o improviso tá cool, man. Dá mais umas estudadas em shape de menor natural e arpejos simples que só melhora =)))

vlw cara! nesse solo eu mandei alguma coisa na escala de blues mesmo (penta+bluesnote) mas já conheço a menor natural e menor harmonica! já em arpejos sou fracao mesmo, tenho q estudar mto... vlw pelas dicas! abs vei!!!

aisly kotzen
coloca mais arpejos, bend's e vibratos
que tu vai arrebenta!!!

vlw meu irmão!!! vou treinar arpejos até o dedo calejar... =p

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


fill.zanchez
quando precisar de uns materiais de estudo, dicas e tal, pode mandar uma PM pra mim =)

aisly kotzen
Veterano
# set/09
· votar


fill.zanchez

treina mesmo cara!!!arpejo e muito bom
eu num vivo sem ele..

mais olha, arpejos não só aqueles q o yngwie malmsteen faz não
tem varias formas!!!

e garanto q dexa qualquer improviso melhor

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


DiogoCarvalho
quando precisar de uns materiais de estudo, dicas e tal, pode mandar uma PM pra mim =)

vlw cara!!! mas oq é PM? XD

aisly kotzen
vlw vei!!! pra mim arpejo é solar se baseando pelo desenho dos arcordes ne... mas na teoria é facil na pratica é q eu n mando mto bem... vlw!

aisly kotzen
Veterano
# set/09
· votar


fill.zanchez

sim sim
arpejo é isso mesmo, sua teoria ta certa

mais o que eu kis dizer e q vc pode variar os arpejos

tipo arpejo com tapping,salto de corda
micro arpejo q é o q eu mais uso!!!

essas coisas

Bleed
Veterano
# set/09
· votar


Ta manero mas explora melhor esse braço ai, ficou um pouco repetitivo

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Achei que fico tudo muito igual, meio sem feeling. Cadê o vibrato!? Solta essa pegada filho! ;-)

Abs

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


Bleed
é oq todos recomendaram mesmo... e é verdade! vlw cara!

MauricioBahia
realmente ficou sem feeling... =p
sobre vibrato... eu não curto!!! mas realmente dá pra melhorar em outros aspectos mesmo! abs!

lindoso
Veterano
# set/09
· votar


Achei o mesmo que todo mundo achou, repetitivo e sem frases legais, faltou mais licks, o timbre eu creio que teja legal, oque matou foi a gravação!

Abç!

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


fill.zanchez: sobre vibrato... eu não curto!!!

Sério? Pô, pra mim é fundamental! Mas, gosto é gosto!

Abs

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


fill.zanchez
PM, ou MP, é mensagem privada.

recados do perfil, ok?

Curly
Veterano
# set/09
· votar


fill.zanchez

bom, vc está bem no início, nessa aplicação da penta maior algumas coisas até funcionaram, outras não... com a prática, a noção de ritmo das frases e a escolha das notas vão melhorar... sugiro vc estudar o fraseado desse vídeo aqui, é todo construído com a penta maior, com licks matadores: http://www.youtube.com/watch?v=qZ3l8r2wgtg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Improviso em F#m (vídeo)