Autor |
Mensagem |
Tom_morelo Veterano |
# set/09
Aew pessoal eu quero saber, eu tenhu uma guitarra da condor para ser mais especifico uma Rx-20 então ela vem com três tipos de botoes 1 vol. 2 tone. Abre se a questão: como eu uso os tones? Para que eles servem? fazem alguma distorção no som da guitarra? Se quiserem um exemplo de uma pessoa no qual faz o som que estou procurando, podem usar como exemplo o Adriano Ferreira( professor das video-aulas do cifraclub.tv) para ser mais especifico ainda, na musica mulher de fases, olhem o video depois comentem. P.S.: para quem entende, a minha condor e boa??
|
Fábio Santiago Veterano |
# set/09
· votar
os tones cortão as frequencias agudas da guitarra e algumas vezes as graves tambem deixando um som abafado, steve morse usa p/ fazer efeitos de wha com o tone girando o botão com o dedo minimo, bem rapido,
a maioria nem usa esse controle como Yngwie Malmsteen q prefere cortar os fios dele p/ não interferir no som e Paul gilbert q seu modelo PGM nem tem esse controle, ]
eu particularmente tb não o utilizo pq pq uso muitos harmonicos na palhetada e eles cortão tb o som desse efeito
|
FeaR-ME Veterano |
# set/09
· votar
Tom_morelo A sua condor eh de boa para aprender sim.
Sobre o tone, muito simples, toque uma nota gire ele um pouco, toque a mesma nota e gire novamente, faça até girar ele todo para o outro lado.
Pronto. Você saberá pra que serve o tone.
|
Headstock invertido Veterano |
# set/09
· votar
Tom_morelo tone serve pra cortar frequencias, creio eu, tipo, se vc fecha ele, ele corta agudos, basicamente deixa o som do captador mais "agudo" ou "grave" (não sei se os termos certos são esses, pq tem umas frescuragens)
|
Rafatyu Veterano |
# set/09
· votar
Tom_morelo
kra use a busca... e sua guitarra é honesta :) ja tive uma abraço
|
Jg Destroyer Veterano |
# set/09
· votar
Tom_morelo Você não é aquele cara do vídeo que "toca pra caralho"? E acha que os tones vão dar o efeito distorção na guitarra?
Pega na mentiiiira =D
|
felipbass Veterano |
# set/09
· votar
Tom_morelo
fazem alguma distorção no som da guitarra?
bom eu acho que naum hein ...
|
Tom_morelo Veterano |
# set/09
· votar
OBG ai pelas respostas, vcs me deram uma maior noção da minha guitarra e dos TONES.
Jg Destroyer: Ta bem aquele era meu primo estão felize agr.
|
FeaR-ME Veterano |
# set/09
· votar
Tom_morelo ahh van_halen15 vai começar a colocar a culpa nos outros denovo?
|
Jg Destroyer Veterano |
# set/09
· votar
Tom_morelo Ta bem aquele era meu primo estão felize agr.
Sim!
Sobre os tones, eles deixam o som grave, abafado se você colocá-los no 0, e a medida que aumenta, o som fica mais agudo, brilhante e com mais vida =)
Abraço!
|
Tom_morelo Veterano |
# set/09
· votar
obg ai gnt ja responderam o que eu queria saber
|
Jg Destroyer Veterano |
# set/09
· votar
Tom_morelo Nada, precisando... (Y)
|