Autor |
Mensagem |
rafamoraes Veterano |
# set/09 · Editado por: rafamoraes
Após um tempo pensando no q fazer com minha strato, vou enfim trocar os captadores dela.
Bem galera sei que tem tópico disso, mas estive olhando e eles são bem antigos (2006/2007), e os caps da Malagoli deram uma mudada, e enfim, tô com essa dúvida aí pra saber qual ponho na minha strato GX-50 da Condor.
Fiz o tópico, e não postei no tópico de perguntas do Bertola pq sei q tem gente aki q já testou os 2, ou tem um deles, e pode me passar as experiências q tiveram com esses captadores.
1- Quero saber qual é a melhor marca entre as duas em qualidade do material usado, e em timbre também. Claro q o timbre é subjetivo, mas talves dê pra dizer a grosso modo q uma das duas seja melhor em timbragem.
2- Quero saber qual desses 2 caps, ou outro equivalente de outra marca serviria melhor pro meu uso. O som que toco é rock clássico, anos 60 e 70, Blues especialmente. Quero som tradicional de Strato, com algum ganho a mais tb.
Se o Bertola puder dar um veredito tb seria muito bom, meu caro! (Apesar de já ter te enchido umas vezes com esse assunto... rsrsrs)
Custom Alnico Blues - Malagoli R$ 252,00 o kit. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102965168-jogo-com-3-captadores -custom-alnico-blues-sound-_JM
POLOS: Estagiados MAGNETO: Pinos de Alnico 5 TIMBRE: Gordo c/ muita presença, devido ao seu alto ganho. Ideal p/ bluseiros. GANHO: Alto SAÍDA: 5 GRAVE: 6 MÉDIO: 7,5 AGUDO: 6,5 DC OHMS (K): Ponte : 7,5 K , Meio : 6,5 K , Braço : 6,5 K BOBINAMENTO: Captador enrolado à mão
Screamin´Blues - Cabrera R$ 360,00 o kit http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102796900-captador-cabrera-sing le-strato-screamin-blues-texas-special-_JM
DESCRIÇÃO DO PRODUTO:
ESTE PICKUP É UM SINGLE COIL DE MÉDIA SAÍDA. PROJETADO PARA OFERECER ATAQUE,
FORÇA E CONTROLE NECESSÁRIO PARA FAZER GRITAR AS VALVULAS DE SEU AMPLI EM UM
BOM ROCK OU BLUES ROCK INFORMAÇÕES TECNICAS:
magneto: alnico 5 resistencia neck: 7k resistencia middle : 7.3k resistencia bridge: 8k resistencia estándar: 7.1k saida: médium power cabo: single, pano.
E aí? Qual o melhor nessa faixa de preço e para essa guita ter um bom custo/benefício?
Abraço
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# set/09
· votar
procura ai no meu perfil q eu jah fiz um topico de review vou colar o review aki
CABRERA SCREAMIN BLUES
Preço: 313 reais o Kit - Muito barato!! fizeram um preço bem bacana na loja.
Construção:: Eh bem feita! Parece tudo em ordem, nao veio com nenhum tipo de defeito. POREM, tem uma coisa que me decepcionou por parte da Cabrera. Qndo comprei eles, o captador do braço jah estava disponivel na loja, estava lah faz um tempinho. Dai nao tinha o do meio e ponte, entao eles encomendaram esses. Esses novos vieram numa embalagem diferente do antigo, embalagem mais bem feita(digo, layout e tudo mais). Agora, o problema em si: O captador mais "antigo" da Cabrera veio com fio de Pano. Os novos vieram com fio normal.... isso mostra uma leva queda na qualidade da construçao, aparentemente.
Som: Agora a parte divertida - Testar eles hehehe.
Guitarra usada: Tagima 635
De longe, o cap q me agrada mais, é o do Braço. Já era assim antes do upgrade, e continua agora com os novos Cabrera! Puta merda, tocar Pride and Joy com esse cap do braço eh demais! Tem um timbre mto foda, estalado! Uma coisa que gostei é que ele é bem definido tb. A praia desse cap é o blues e rock! Colocando um pouco mais d ganho no pedal d drive, dá pra tirar Hendrix MTO bem. Toquei Voodoo Child e ficou mto bom o timbre. Tanto pra base quanto pra solar. Algumas musicas do SRV q toquei, tipo Mary had a little lamb, cold shot (essas com menos drive neh), ficaram mto bem tb!! A combinaçao Braço-Meio soa MTO bem. Um estalado maravilhoso hehe.
Testando no canal limpo, os 3 captadores e as combinaçoes soaram bem. Toquei umas baladinhas do Oasis por exemplo, ficaram bem bacana. (porem, ainda prefiro o clean da minha Les Paul, mas isso eh questao de gosto).
Agora o cap da Ponte. Ele é bemmmm agudo. Tem que ter cuidado com ele, que senao pode furar os timpanos de alguem hahauhauhauha. Aumentando significativamente os graves do amp, domei o fio da puta. Ae fui tocar pink floyd. Tirei Comfortably Numb, que no segundo solo usa bastante o cap da ponte. Dai tive uma amostra da força do desgraçado. Usando um SD-1 boostado com o jackhammer , tirei um timbre mtoooo agradavel. Nao ficou exagerado nem nda, ficou o ataque perfeito que a musica pede, um timbre mto tzao. Estalado e agressivo, mas sem embolar nem perder claridade nas notas.
Agora com Hi-Gain: Mais uma vez, liguei a dupla dinamica hahahah jackhammer+sd1 e deixei o ganho alto. Queria ver qnto gritavam os cabrera, sem embolar tudo. Resultado supreendente para singles de saida media. Tirei um "hey hey my my" com um peso incrivel(usando meio-ponte e dpois soh o braço). Fica um timbre cheio, encorpado e pesado!! Mto bom. Ae pra solar ficou tzao tb! Sem embolar e com um sustain alto, levando em conta o volume q tava o amp *baixo, hehehe*.
Conclusao:
Por 313 reais o Kit, acho q nao tem custo benificio melhor pra quem curte som de Strato e Blues/rock. Blues na linha do SRV perfeito. Tocar Hendrix ficou excelente (red house, voodoo child). E tb c quiser mais um pouco d peso, ele aguenta. LOGICO, nao vai querer sair tocando pantera, que ai nao vai dar certo. Mas nao eh a proposta deles tb neh!! Eu quase peguei caps da Sergio Rosar, mas a diferença d preço era mto grande(420 o kit). Mas sei que nao estou nda decepcionado com os Cabrera.
|
# set/09
· votar
qqer duvida + especifica soh perguntar q eu respondo
abç
|
rafamoraes Veterano |
# set/09
· votar
Motoboy From Hell-SDMF Valeu cara, tinha visto seu review mesmo. Até por conta dele q fikei mais na dúvida entre os 2, pq já tava decidido a por o Malagoli... rsrsrs
C ainda tá usando eles? Seguram massa um blues/rock clássico?
Abraço
|
# set/09
· votar
rafamoraes
não soh estou usando, como essa guita virou minha "number one" haha =)) to deixando a les paul com Emg de lado! velho, quer timbre blues? quer classic rock? Cabrera Screamin' blues eh pra vc entao =)
soh nao vah querer coisa hi-gain, pq nao vai conseguir. nem com o cabrera, nem com malagoli....nao eh captador pra isso. Mas classic rock e blues ta na praia !!
abç
|
rafamoraes Veterano |
# set/09
· votar
Motoboy From Hell-SDMF oh nao vah querer coisa hi-gain, pq nao vai conseguir. nem com o cabrera, nem com malagoli....nao eh captador pra isso. Claro, velhinho... Nem curto muito bandas heavy, metais, etc. Curti quando era muleke, hoje meu som é vintageeeeee...
Mais alguém tem uma experiência, ou veredito?
|
rafamoraes Veterano |
# set/09
· votar
subindo
|
rafamoraes Veterano |
# set/09
· votar
Ninguém mais?
|
Arpeggios From Hell Veterano |
# set/09
· votar
Cara eu tenho os Alnico Blues numa Memphis que uso como guitarra 2 e são bem na praia vintage, se ficaram bons nessa guitarra acredito que case com qquer uma. Eles tem bastante saida e um som bem blues na linha do Texas Special. Os Cabrera nao posso te dizer pq nunca testei.
Abraxx
|
rafamoraes Veterano |
# set/09
· votar
Arpeggios From Hell Opa, valeu cara.
someone else?
|