Qual Guitarra comprar?

Autor Mensagem
kaoendry
Veterano
# ago/09


Pô tudo bem pessoal?

Eu sempre ando lendo aqui as coisas que o pessoal postam porém é a 1º vez que estou postando.

Vou comprar minha Guitarra porem tenho uma duvida bruta, pois tenho 3 guitarras que estou em duvida.

Sao elas:

Charvel San Dimas

http://www.chucklevins.com/productimages/guitars/electric/SanDimas1-2h Black.jpg


Fender Telecaster Jim Root Signature

Branca com escudo preto: http://www.giggear.co.uk/data/images/products/large/3498.jpg

Preta com escudo branco:http://www.giggear.co.uk/data/images/products/large/3497.jpg

Ibanez MTM1

Vermelha:http://www.dolphinmusic.co.uk/shop_image/product/db614a7a5972 9da23cddfb685a9b494c.jpg

Preta:http://dnn.ibanezguitarcentre.com.au/Portals/0/MTM1%20BK.jpg

é isso aew pessoal, bem eu sou bem burrao em relaçao a guitarra por isso preciso ja ajuda de voces a escolher qual é melhor pra mim, porque depois será tarde pra arrependimento caso eu nao goste.

Bom o estilo de musica que eu curto e pretendo tocar é mais pra Metal tipo: Slipknot,Korn,Sevendust,Feed,Earshot,Papa Roach e ETC.

Qual delas é melhor pra esse estilo qual a vantagem de uma e desvantagem da outra

aaaa alias se disserem que é a ibanez ou a telecaster por favor digam a cor que voces acharam melhor pois estou em duvida =)

daniel_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


kaoendry
charvel já vem com tudo top....

JowR
Veterano
# ago/09 · Editado por: JowR
· votar


Se voce vai tocar esse Metal aí, nao tem jeito, é Ibanez na veia. Mas eu nunca ouvi falar desse modelo da Ibanez. Pra prestar tem que ter no minimo EDGE III. E a cor é voce que escolhe, lembrando: Preto e as demais cores escuras ficam manchando com o dedo, tem que ficar limpando direto.
Ps: Agora que eu vi quessa Charvel é superstrato, entao ela ta na briga com a Ibanez, mas eu nunca ouvi falar dessa marca.

daniel_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


kaoendry
agora que eu vi, todas são top´s ai fica complicado.... só testando mesmo as 3 são ótimas a charvel talvez tenha menos peso

daniel_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


JowR
hoje em dia se for rg indonesia nem vale cara a schecter e mt melhor pra som pesado

jimmy vandrake
Veterano
# ago/09
· votar


kaoendry

Putz cara ali no Stick tem um tópico com o Review de tudo que é tipo de guitarra. Se vc não se incomodar dê uma olhadinha lá, antes de abrir o tópico N-48578874445455455845454488, sobre o mesmo assunto.

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


Charvel, alem dessa guitarra ser linda tem td top!!!

abç

VTezao
Veterano
# ago/09
· votar


cara, nao sei qual é melhor, mas em visual e estilo, eu ia na Fender do James, branca ou a M1T1 preta do Mick, foda de mais.

Mas depende do seu gosto pela guitarra, hoje em dia eu pegaria a Tele, to gostando mais do clássico, agora ce vc curte a Superstrato, tá na mao, a preta fosca é mais fodona.

HTN
Veterano
# ago/09
· votar


Bom o estilo de musica que eu curto e pretendo tocar é mais pra Metal tipo: Slipknot,Korn,Sevendust,Feed,Earshot,Papa Roach e ETC.
Isso não é metal cara...

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


PORRA CARALHO!!!!!!!!!! tive que chingar nessa.

tu tah com dinheiro pra pegar essas belesuras?

são meus sonhos de consumo essas guitas ai ...

eu iria de MTM1 até pq se n me engano a MTM 1 já vem com os Seymour Duncan Blackouts q o mick usa q na minha opinião são melhores q os EMGs do Jim Root, apesar d eu gostar mto de telecasters e por isso gostar tbm do modelo de guita do Jim.

HTN

Bom o estilo de musica que eu curto e pretendo tocar é mais pra Metal tipo: Slipknot,Korn,Sevendust,Feed,Earshot,Papa Roach e ETC.
Isso não é metal cara...


Isso é New Metal \m/ ò.ó \m/

Phyro
Veterano
# ago/09
· votar


kaoendry

Charvel na veia!!!!!!!!!!!!


btw, vc ta nos states ou vai comprar aqui msm?? c for, sabe o preço da charvel???

Luqueuris150
Veterano
# ago/09 · Editado por: Luqueuris150
· votar


kaoendry

ah sim, kra

me dá uma MTM1 dessas?

auhauhauhauahuahuahauhauhaua

mas ó, prepare-se pq vai ser pelo menos uns R$3000,00 com os impostos, pra trazer pra cá, a não ser q vc axe alguem q aceite declarar um valor menor, daí cai pra uns R$ 2300,00 a 2500,00

esteja bem preparado.

EDIT: é msm, se vc tiver nos states vai sair só R$ 1500,00 :D

Luqueuris150
Veterano
# ago/09 · Editado por: Luqueuris150
· votar


vixi eu revi os preços aki no ML, prepare-se pq vai sair mais caro q o q eu tinha falado.

eu recalculei aki e dá tudo R$ 5700,00.

Se vc conseguir q o kra declare como gift só vai sair R$ 3000,00

se vc conseguir q ele declare um valor menor, pode sair entre R$ 3000,00 a R$ 5700,00

a n ser q vc esteja ai, se vc estiver nos states sai mais barato: R$ 3000,00 ou com algum discontinho caso compre a vista :D

aqui o link mais barato q eu axei:

http://cgi.ebay.com/2006-IBANEZ-MICK-THOMSON-MTM-1-SIGNATURE-BLOOD-RED _W0QQitemZ380137035562QQcmdZViewItemQQptZGuitar?hash=item5881eed72a&_t rksid=p3286.c0.m14

EDIT: vc pode tbm pegar a MTM2 e trocar os caps. O bom da MTM 2 é q vai sair 3 vezes mais barata e desse dinheiro q sobra vc pode pegar os caps seymour duncan blackouts q o mick usa e pagar pra um luthier colokr (pq a MTM2 vem com os caps V7 e V8 da Ibanez) e ainda sobra um dinheirão pra um amp ou pra um bukdo de pedais. se eu fosse vc eu iria com fé na MTM 2, são as mesmas especificações, só muda os caps e a marcação.

kaoendry
Veterano
# ago/09
· votar


kk, entao pessoal realmente todas as bandas que citei ambas sao New Metal esqci de por.

Vamos aos preços:

Ibanez MTM1: U$ 1,500
Charvel San Dimas: U$ 1,100
Fender Telecaster Jim Root Signature: U$ 1,200 ( tem um cara mo ML vendendo uma a 5 mil reais, nao compensa melhor pagar os impostos).

Entao pessoal, eu vou colocar aqui qual as que eu to com preferencia: 1º Ibanez,2º Charvel e 3º Fender

Sei lá por preferencia mesmo, como voces viram os preços variam bem pouco e a ibanez é a mais cara das 3.

E nao, eu nao estou nos Estates vou importar pagando imposto e tudo, é o jeito =/

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


JowR

kra, essas Ibanez tem EDGE III -.-'

olha na descrição da guita pow.

a do Jim Root é uma fender, acredite se quiser, mas é uma fender.

Mas eu iria de MTM.

mas eh questão de gosto

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


kaoendry

a do Jim depende, se vc quiser pagar todos os impostos com valor real declarado o do ML tah mais em conta, vc encomenda R$ 400,00

se vc for declarar um valor menor ou pegar como Gift aí compensa mais trazer de fora.

mas eu ainda iria de MTM :D

Luqueuris150
Veterano
# ago/09 · Editado por: Luqueuris150
· votar


kaoendry

e kra, me responda uma coisa, vc tá com esse dinheiro todo pra pegar?

pq de fato vc vai estar pagando pelo nome da marca e pelo nome do guitarrista, vc pode pegar outra guita Ibanez mil vezes mais barata, com as mesmas configurações (madeira e td mais), só q sem esses caps, com o dindin q sobra vc pega os caps e colok e ainda sobra mto pra amps, pedais e olhe lá ...

EDIT: se o link do ML q vc encontrou foi esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101901039--fender-artist-series -jim-root-telecaster--_JM então vale mais a pena pegar de lá msm, pq esse tá R$6500,00

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


kra, olha a MTM2 aki.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102520732-ibanez-mtm2-mick-thom son-slipknot-seven-_JM

jonas.hetfield
Veterano
# ago/09
· votar


a ponte da mtm não eh flutuante.
eh travada! sem dores de cabeça com floyd.

as 3 guitarras são fodas, sem pensar muito eu escolheria a charvel.

quem eh o guitarrista que se preza que não sabe que essa charvel eh fodona? hahaha

Penta_Blues
Moderador
# ago/09
· votar


Boa noite!!!

kaoendry
Tá aqui uma boa ajuda pra vc:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/
Valeu!!!

Tonanteador
Veterano
# ago/09
· votar


eu iria de Fender Telecaster preta com escudo branco, pois falam q telecaster é boa pra varios estilos, e caso vc queira tocar algo diferente, deve ficar melhor...

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


esse daí tem dinheiro pra enfiar à vontade

kaoendry
Veterano
# ago/09
· votar


é eu estou em duvida entre a MTM e a Charvel

Cara nao tenho todo esse dinheiro nao, é muitos meses de mesada ate conseguir juntar essa grana.

A MTM1 e a Charvel me agradam D+, to realmente em duvida entre essas duas.

Essa compra vai ser daquelas onde voce decide no ultimo minuto qual vai comprar.

Obrigado ai pela ajuda pessoal

Se alguem tiver algo pra perguntar só postar que respondo

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


kaoendry
cara te faço uma pergunta, essas bandas mudam mt a afinação do 6° corda? se sim vai de ibanez, se não charvel

kaoendry
Veterano
# set/09
· votar


entao cara tipo a maioria dessas bandas tocam em Drop B

Principalmente a minha preferida: Slipknot

Quase todas as musicas deles sao em Drop B, nesse caso entao seria melhor a Ibanez?

Luqueuris150
Veterano
# set/09 · Editado por: Luqueuris150
· votar


kaoendry


Principalmente a minha preferida: Slipknot

então somos 2 q somos mtos fãs de slipknot (vulgo Maggots) e que desejamos uma MTM1 \m/

kra, eu tbm to juntando minha mesada pra pegar ou essa daí ou essa aki:

http://www.bcrich.com/warbeast_nj_dlx.asp

que era a Ex do mick (e q eu axo mais bonita) com Floyd original e q basta trocar os caps pra Seymour Duncan Blackouts q vc fica com o msm som do Mick. Essa já vem com Emgs q são so caps do mick no album slipknot, se n me engano, ou seja, com eles, caso vc n keira trocar logo, dá pra tokr mto slip, principalmente pelo fato do Jim usá-los até hoje.

essa daí q eu coloquei tá bem mais barata q a MTM1, tá US$ 799,00 e a qualidade é a msm, a diferença eh q na MTM1 vc tah pagando tbm pelo nome do mick ...

to juntando, mas to longe de pegar, principalmente pq meu irmão fica enchendo o saco pedindo pra pegar a bateria nova dele e os pratos logo, e blábláblá, e ele ker isolar acusticamente o quarto aki ond fica a bateria logo, ai a gente tah juntando um dinheiro prai isso e pra eu pegar um bom amp pra colokr no quarto, ai depois eu vo ter liberdade pra pegar ou a MTM1 ou essa Warbeast NJ Deluxe e ainda sobra pra uns pedaisinhos :D

EDIT: se não me engano a MTM1 já vem nessa afinação de fábrica, que é inclusive a afinação que eu uso na minha guitarra :D

kaoendry
Veterano
# set/09
· votar


Olá pessoal, eu decidi vou pegar a Ibanez MTM1

Mais eu tenho uma duvida importar ela...

Essa ibanez por exemplo se parece muito com uma Ibanez Grg 270 por exemplo.

Sera que na hora de importar em vez de colocar no caso 1,500 dolares, colocar 400

Porque olhando no caso a mtm1 e a grg 270 a grg parece ate ser mais cara.

Alguem aqui ja importou ou viu alguem que importou uma guitarra, como foi e em quanto a pessoa foi taxada

Luqueuris150
Veterano
# set/09 · Editado por: Luqueuris150
· votar


kaoendry

kra, dá uma olhadinha na BC Rich q eu colokei aí pra vc ver.

essa aki

mas quanto a importar, olhe todas as especificações: madeira, ponte, e etc e veja. se a GRG 270 tiver tudo igual (exceto os caps, esses vc pod trocar) ai vale + a pena vc pegar a GRG 270 e pegar os caps Seymour Duncan Blackouts, e ainda sobra dinheiro :D

eu tava vendo aki: essa guitarra aqui tem as mesmas especificações da MTM1, basta mudar os caps.

Essa e essa tbm, e talvez melhor, basta mudar os caps.

essa tbm e essa tbm.

Todas parecem ser iguais ou melhores q as MTM e com certeza são mais baratas. A única coisa q vc precisaria fzr seria trocar os caps e pronto.

kaoendry
Veterano
# set/09
· votar


Cara a MTM1 é MUITO melhor que uma grg 270, eu só usei ela como exemplo porque é muito parecida na aparencia por exemplo:

Se um Fiscal ve a MTM1 e ve uma Grg 270, que sao quase iguais (em aparencia) é quase impossivel ele achar que a mtm1 vale 1500 dolares sendo que a mtm é quase igual a grg 270 que vale só 800 reais.

Cara eu tenho um problema bem grave, quando eu bato o olho em alguma coisa eu nao desisto eu sei que essas guitarras que voce me mostrou sao exelentes e mais baratas.

Mais o meu defeito nao me deixa pensar eu quero a mtm1 e nao tem jeito, pode me mostrar uma 1000x melhor e mais barata, vou continuar querendo a mtm =)

Rafatyu
Veterano
# set/09
· votar


kaoendry
Cara vou ser bem sincero pra voce, compra uma ibanez RG e manda colocar captação EMG ativa é muito mais do que suficiente...
agora se voce quer so por causa da escala escrita seven vai na fé
mas eu acho um desperdicio de grana sem falar no seguinte...
não é uma guitarra de um grande icone do mundo guitarristico ..
nao vai valer tanto como JEM, JS e Lucille da vida...
pense bem...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Guitarra comprar?