Eagle, quanto custa?

Autor Mensagem
xSid
Veterano
# ago/09


queria sabe se consigo compra uma eagle nova ou usada em bom estado com 350 R$ no maximo, eu procurei na busca e falam que ela é realmente boa.Oque vocês me dizem?

thegreen-eyedmonster
Veterano
# ago/09
· votar


xSid

Meu amigo comprou uma eagle por R$400 com hambucker na ponte. É muito boa. Acho que foi na santa efigênia.

Frankie
Veterano
# ago/09
· votar


Criou um tópico pra perguntar o preço de uma guitarra?
Nunca ouviu falar ML ou GOOGLE não? '-'

xSid
Veterano
# ago/09
· votar


thegreen-eyedmonster
moro em SP santa efigenia não é longe pra mim, será que lá os preços são bons? (oque é hambucker?? =x)

Frankie
procurei, mais não da pra ter noção pelo mercado livre existem preços absurdos de caro e outros muito baratos, prefiro perguntar diretamente ao povo experiente

thegreen-eyedmonster
Veterano
# ago/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


xSid

Hambucker é um captador com duas bobinas. Tem modelos que parecem dois singles. As vezes é chamado de captador duplo.

Pelo que parece , os preços são bons, mas eu nunca fui la pessoalmente.

xSid
Veterano
# ago/09
· votar


a sim captor duplo, por esse nome eu conheço vlw =]

Les Guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Velho aqui em porto alegre eu comprarei amanhã (eu acho) uma Shelter SST2, o preço é de R$289, testei ela é muito boa. Tem humbucker na ponte.

Abraço

kiki
Moderador
# ago/09
· votar


xSid
(oque é hambucker?? =x)

a grafia correta é humbucker
como disso nosso amigo, é um captador de bobina dupla.
de uma busca no forum e no google que vai encontrar muito material. até demais.
mas isso não vai importar muito agora, não é o que vai determinar sua escolha.

moro em SP santa efigenia não é longe pra mim, será que lá os preços são bons?

sim, são bons. principalmente para instrumentos mais econômicos. mas é um pouco cansativo, as lojas são bagunçadas. e cuidado, tem muito vendedor que "empurra" o produto (em qualquer lugar tem).
pesquise bem, se possivel va com algum amigo pra conversar durante as pesquisas.

procurei, mais não da pra ter noção pelo mercado livre existem preços absurdos de caro e outros muito baratos, prefiro perguntar diretamente ao povo experiente

procure em lojas que o preço é confiavel.
hendrix, made in brazil, tango, playmusic, foxtrot, etc. de um google.

queria sabe se consigo compra uma eagle nova ou usada em bom estado com 350 R$ no maximo, eu procurei na busca e falam que ela é realmente boa.Oque vocês me dizem?

qualquer guitarra que custe menos que 500 reais, atualmente, não vai ser boa.
por esse preço, ela tem que no minimo ser honesta e eficiente. ou seja, tem que ser razoavel.
é bom ver se é bem construída, se o acabamento não deixa rebarbas no braço (principalmente nos trastes), se é confortável.

eu nunca toquei uma guitarra eagle, só vi em loja. não era lá grandes coisas, mas também não considero uma marca ruim. pelo preço que voce quer pagar, acho que tá de acordo.

xSid
Veterano
# ago/09
· votar


bom a esse preço eu acho que não conseguiria nem uma tonante quanto mais uma condor, mais eagle é uma opção se vier outra guitarra usada nessa faixa de preço não sendo tonante eu levo

xSid
Veterano
# ago/09 · Editado por: xSid
· votar


kiki eu infelizmente não posso testar a guitarra pra ver se é boa na loja porque não sei nada da pratica vou começar agora por isso pergunto tudo que é necessário aqui, também não conheço ninguem que mecha com guitarra pessoalmente. Contudo vou contar com a "honestidade" do vendedor e com oque aprendi aqui.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# ago/09
· votar


kiki

Valeu por me corrigir, nem percebi. As vezes eu troco a grafia.

gabiscap
Veterano
# ago/09
· votar


As mais baratas estão em torno de 300 reais. Essas com Humbucker são melhores que as comuns. São guitarras boas para iniciar. Eu mesmo iniciei em uma.

xSid
Veterano
# ago/09
· votar


então, será que consigo uma guitarra em bom estado (no tonante) até 350 com humbucker?

kiki
Moderador
# ago/09
· votar


xSid
é, sem saber nada é dificil. vale sim contar com as dicas da galera aqui.
e tente encontrar vendedores que lhe pareçam confiaveis e dispostos a explicar.

um teste que eu sempre faço com os instrumentos nas lojas, que voce pode fazer facilmente:

pegue a guitarra, sentado de preferencia sentado. segure o braço e deslize a mão pelas laterais da escala.
tá um pouco confuso, fiz um desenho pra explicar melhor:
http://img180.imageshack.us/i/deslizarmaoguitarra.gif/

o objetivo desse teste é ver se tem rebarbas nas laterais dos braço. em instrumentos baratos é comum ficar um acabamento ruim nos trastes (risquinhos de metal que separa as casas), o que atrapalha muito pra tocar.

xSid
Veterano
# ago/09 · Editado por: xSid
· votar


kiki
com esse desenho ficou claro, vou fazer sim. Existe algum outro tipo de teste que um iniciante possa fazer pra ver se o som é bom?

@edit: vou aproveitar o topico para sanar uma dúvida, qual a diferença entre uma guitarra, acustica? semi-acustica?eletrica? etc...

thegreen-eyedmonster
Veterano
# ago/09
· votar


xSid

Olha, tonante, eu não pegaria, pois, apesar de vc ainda não saber tocar, quando vc começar a entender do assunto, vai achar o timbre da sua guita muito fraco, vai desanimar, e até pode acontecer de querer parar de tocar.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# ago/09
· votar


xSid

Sabe fazer power Chords?

thegreen-eyedmonster
Veterano
# ago/09
· votar


xSid

Ah, que estilo vc quer tocar, mais ou menos?

xSid
Veterano
# ago/09 · Editado por: xSid
· votar


thegreen-eyedmonster
não, foi como eu disse acima, não sei nada da prática. vou começar do zero pra falar a verdade nunca toquei em uma guitarra!

@edit: Rock 80s

thegreen-eyedmonster
Veterano
# ago/09
· votar


xSid

Powerchords
Olhe essa imagem. Ela tem as notas em powerchords.
A linha da esquerda é a corda mais grossa (com som mais grave) da guita.
Os "x" em cima são as cordas que não é para tocar.
Os círculos (com números) mostram os dedos que devem ser usador (1- indicador, 2- médio, 3- anelar, 4- mínimo).
Os números escritos em preto, indicam onde deve estar o dedo 1, e o dedo 3 vc coloca duas casas depois na corda debaixo.
a letra A seria lá, e o 5 significa que é powerchord. Vou te passar as notas: (A-Lá, B-Si, C-Dó, D-Ré, E-Mi, F-Fá, G- Sol)

Entendeu?

xSid
Veterano
# ago/09
· votar


+/- =/ meio complicado isso pra mim, aprendi a ler tablaturas ontem agora preciso ver se consigo por em prática alguma música facil

kiki
Moderador
# ago/09
· votar


xSid
Existe algum outro tipo de teste que um iniciante possa fazer pra ver se o som é bom?
acho que nao.
até por que ouvido é um negocio que demora pra desenvolver.
acho que voce tem que se preocupar mais com o conforto, se voce gosta dela. até por que o som da guitarra passa a importar quando voce já consegue tocar.
uma guitarra com "som bom" mas mal tocada não adianta.

inclusive por isso eu acho que voce não deve se preocupar com o captador humbucker. se tiver, melhor, mas se não tiver, não encane com isso.

@edit: vou aproveitar o topico para sanar uma dúvida, qual a diferença entre uma guitarra, acustica? semi-acustica?eletrica? etc...
em ingles, guitarra acustica é violao.
então, semiacustica é aquelas com corpo oco.
e elétrica é quando tem captador.
mas esse tipo de duvida voce soluciona com o google.

xSid
Veterano
# ago/09
· votar


Ok, entendi então quando se inicia o importante é o conforto e depois quando eu desenvolver o meu ouvido e minha prática eu melhora minha aparelhagem, vlw por solucionar a duvida ja que eu ja estava aqui nem pensei em google

kiki
Moderador
# ago/09
· votar


xSid
Ok, entendi então quando se inicia o importante é o conforto e depois quando eu desenvolver o meu ouvido e minha prática eu melhora minha aparelhagem
sim, essa é a minha dica.

com certeza voce vai ouvir opiniões diferentes aqui no forum, mas eu penso assim.

por exemplo, muita gente valoriza os humbuckers. eu particularmente não faço questão. isso é gosto, e voce só vai saber o seu com o tempo.

MauricioGT-
Veterano
# ago/09
· votar


seria bom vc começar tocando violão. Quando souber tocar Do, Re, Mi ae vc vai pra guitarra e aprende o resto.










(que tal criar um forum mirin e outro so pra noobs?...)
:)

thegreen-eyedmonster
Veterano
# ago/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


xSid
Desculpa por te confundir, mas, você consegue ler isso? essa é a tablatura de ums powerchords. Eu escrevi o nome embaixo pra você saber que nota é.

e|----------------------------|
B|----------------------------|
G|------------- 4 --- 7 ------|
D|- 3 --- 5 --- 4 --- 7 --- 2|
A|- 3---- 5 --- 2 --- 5 --- 2|
E|- 5 --- 3 ---------------- 0|
----Lá---Sol---Si----Ré---Mi

thegreen-eyedmonster
Veterano
# ago/09
· votar


xSid

Procura também uns dicionários de acordes para aprender a fazer.
Ah, vai começar a aula quando?


MauricioGT-
Até que não é uma má idéia

xSid
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioGT-
eu até ja tinha pensado nisso inclusive ganhei um violão do meu avó, mais devolvi porque não curto muito prefiro guitarra um som mais quente

thegreen-eyedmonster
escrito desta maneira consigo sim, e não pretendo fazer aulas vou começar sozinho até aprender a prática, então quando eu julgar necessário começo aulas pra aprender a técnica

thegreen-eyedmonster
Veterano
# ago/09
· votar


xSid

Ah tá. Cara, quando for comprar a guita, tenta fazer esses powerchords que eu te mostrei.

e|----------------------------|
B|----------------------------|
G|------------- 4 --- 7 ------|
D|- 3 --- 5 --- 4 --- 7 --- 2|
A|- 3---- 5 --- 2 --- 5 --- 2|
E|- 5 --- 3 ---------------- 0|
----Lá---Sol---Si----Ré---Mi


E fica com o violão sim! è bom ter um.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# ago/09
· votar


xSid

E o ampli? já tem ou vai comprar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eagle, quanto custa?