Lendo Tablaturas (Duvida)

    Autor Mensagem
    xSid
    Veterano
    # ago/09


    gente estava lendo tablaturas aqui, no geral entendi tudo só fiquei com algumas duvidas espero que vocês possam esclarece-las para mim;
    1)oque seria corda solta?
    2)trastes são aquelas divisoes no braço da guitarra? x)
    3)e la fala que no geral o x- tocar a nota abafada (som percusivo) oque seria isso?

    Tutorial

    lindoso
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: lindoso
    · votar


    xSid
    1)oque seria corda solta?
    corda solta é quando aparece "0"(zero) na tablatura, ai vc toca a corda sem dedo nem nada, simplesmente toca ela
    2)trastes são aquelas divisoes no braço da guitarra? x)
    Sim, exatamente
    3)e la fala que no geral o x- tocar a nota abafada (som percusivo) oque seria isso?
    nota abafada é uma nota que vc toca mas abafa com a mao direita(para canhotos, esquerda), ou com a mão esqueda(e vice versa pra canhoto), sai um som percussivo, deve tar ligado ao ritmo da musica, ja ouviu falar em instrumentos de percussão?então...

    Não sei se falei asneira nessa ultima pergunta, pros que vierem, me corrijam!

    espero ter te ajudado!

    Pombo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Não sei se falei asneira nessa ultima pergunta, pros que vierem, me corrijam!

    É isso mesmo, vc abafa a nota com a mão direita ou com uma parte da palma da mao esquerda (vice versa canhotos hehe) geralmente usado para dar ritmo as musicas quando se faz base.

    Tonanteador
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    o x seria palm mute?

    xSid
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    entendi, vlw ai gente =D

    Clauber guns
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tonanteador
    o x seria palm mute?


    Exato

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lendo Tablaturas (Duvida)