Autor |
Mensagem |
Futuro_Guitarrista Veterano |
# ago/09 · Editado por: Futuro_Guitarrista
Opa galera , so novo aki, la pra dezembro vou comprar uma guita.Por enquanto pra guita to pensando na SX GG1 (Shelter LesPaul), keria sabe se essa guita vale msm apena o preço (R$ 800 +-) pq nao kero comecar com um lixao nem com uma guita cara , kero uma intermediaria.
Ai vai otra duvida , qual amp eu pego? Akele pa vc toca soh pra vc, mas q qnd vc queira aumenta um poco ele aguente, com reverb e etc.
Vlw galera Abrasso
|
joao b. Veterano |
# ago/09
· votar
Oi Futuro_Guitarrista,
Seja bem vindo ao mundo fascinante das guitarras!!!
Que estilo vc curte e/ou pretende tocar?... Se especificar melhor, a galera vai poder ajudar melhor!
Aguardando maiores especificações...
|
· votar
Primeiro , vlw joao b pelas boas vindas. Eu vo soh solar , nada d banda/acompanhamento. Eu curto msm estilo Guns'N'Roses (nota por nota, nada d acordes), mas tbm gosto tipo Eric Johnson e solos.
Sobre gutiarra eu estive olhando tambem sobre a Condor LP CLP 2 , dizem q eh melhor q a SX GG1 , eh a mesma faixa de preço.
Abrasso
|
rafamoraes Veterano |
# ago/09
· votar
Futuro_Guitarrista Abrasso
Primeiro, abraço com "ç". Segundo, pegue a CLPII se puder.
Ampli vc pega um meteoro atomic 50w, ou um Crate, ou até um Peavey.
Abraço
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/09
· votar
Futuro_Guitarrista Se tiver dinheiro, pega a Condor LP mas não te esquece de comprar um amplificador bom, até porque o amplificador manda muito mais no timbre do que a guitarra. Quanto tu vai poder gastar em cada um?
Eu vo soh solar , nada d banda/acompanhamento. Eu curto msm estilo Guns'N'Roses (nota por nota, nada d acordes)
Cara, esquece esse papo, é importante que se saiba fazer ambos bem feitos. Querer saber só uma coisa é pensar pequeno.
|
rafamoraes Veterano |
# ago/09
· votar
Futuro_Guitarrista Abrasso
Primeiro, abraço com "ç". Segundo, pegue a CLPII se puder.
Ampli vc pega um meteoro atomic 50w, ou um Crate, ou até um Peavey.
Abraço
|
rafamoraes Veterano |
# ago/09
· votar
Ops, post duplo... rsrs
|
# ago/09
· votar
kkkk , eu kero gasta no maximo 2000 com tudo , fmz galera vlw pelas dicas
|
Vovozinho Man Veterano |
# ago/09 · Editado por: Vovozinho Man
· votar
Eu vo soh solar , nada d banda/acompanhamento. Eu curto msm estilo Guns'N'Roses (nota por nota, nada d acordes)
Cara, eu tbm recomendaria que vc fizesse ambos bem feitos mas respondendo a sua pergunta pegue uma squier california series fat strat (ta na faixa de R$ 700)
pois ai vc pode solar legal com os single coils e mandar base no humbucker
sobre o amp pegue um meteoro msm so para aprender
Abç
|
Hard_Guitar Veterano |
# ago/09
· votar
Futuro_Guitarrista Eu vo soh solar , nada d banda/acompanhamento.
Você pensa assim agora... daqui uns meses vai estar criando um tópico no OT: "Aêêêê!!! Minha primeira banda!" Huhauhauhau!
Quanto ao amp, quando eu estava aprendendo eu usei um Meteoro Atomic Drive de 20w emprestado, e me agradava bastante. Só não sei se ele realmente era bom, ou se eu era tão ruim que achava que ele era bom.
|
# ago/09
· votar
hehe blz galera , vlw msm pelas dicas , to com a cabeça na Condor , eu so fã de LesPaul :D
Qual eh o melhor amp? Meteora Crate ou Peavey? E quanto custa +- um desses?
|
bluesmanjf Veterano |
# ago/09
· votar
eu tenho exatamente a gg1. mas ouvi falar q tinha acabado essa série. É aquela corpo e braço em mogno e que vem com case?
se for... excelente guitarra. So recomendaria trocar os captadores mais pra frente caso queira melhora-la ainda mais.
|
Ant-- Veterano |
# ago/09
· votar
Futuro_Guitarrista eu kero gasta no maximo 2000 com tudo , fmz galera vlw pelas dicas
Com 2k eu pegaria a clp2-s e um amp até 800 contos.
|
lindoso Veterano |
# ago/09
· votar
Akele pa vc toca soh pra vc, mas q qnd vc queira aumenta um poco ele aguente, com reverb e etc.
Não tenho mais oque falar, o condor gx35R é perfeito no seu caso, tem uns 35w de potencia(potencia que ja guenta batera)
ja que vc é fascinado por lps, pegue a condor!
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/09
· votar
Futuro_Guitarrista Pega um Condor GX-35R, bons cabos e se der, um pedalzinho de overdrive ou distorção.
|
· votar
Como assim bons cabos e pedal? Eu nao manjo mtu dessas coisas. Van_Lorien, vlw pela ajuda
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/09
· votar
Futuro_Guitarrista Ué, cabos de qualidade. Tu vai precisar de um cabo pra ligar a guitarra no amplificador e o ideal é que esse cabo seja de qualidade, como um Santo Ângelo, Hayonik, etc. Quanto ao pedal, bem, esquece, deixa isso pra mais adiante.
|
# ago/09
· votar
Van_Lorien Qual seria o modelo especifico para o cabo Santo Ângelo? Desculpe se estou sendo chato mas nao manjo nada mesmo disso. abraço
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/09
· votar
Futuro_Guitarrista Ah, um modelo específico eu não sei, mas quando tu for comprar, procura por cabos Santo Ângelo, Hayonik e Planet Waves.
|
· votar
joao b. rafamoraes Van_Lorien lindoso Ant-- bluesmanjf Hard_Guitar Vovozinho Man Blz galera , vlw msm pelas dicas , pod aposta q nao vo esqueer as dicas de qualquer um aqui.
AINDA ROLA DUAS DUVIDAS :
SX GG1 x CONDOR LP CLP II
QUAL EH MELHOR ? (CONDOR UNS 300 MAIS CARO)
E
DIFERENÇA ENTRE CONDOR LP CLP II E CONDOR LPC SET BIGSBY ? QUAIS SAO AS VANTAGENS?
Abraço
|
# ago/09
· votar
Alguem poderia me ajudar nessas ultimas 2 duvidas? VLW
|
Staiver Veterano |
# ago/09
· votar
Cara compra um guita simples de no max 300 conto e coloca uns caps mais legais nela dai fica da hora.
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/09
· votar
Futuro_Guitarrista Creio que a Condor seja melhor. A versão LPC Set Bigsby vem com tremolo Bigsby e três humbuckers, a CLP-2 vem com dois humbuckers e ponte Tune-O-Matic. É questão de gosto.
|
· votar
Staiverr Nao to afiim de começar com uma guitarra tão simples.Como vou ter uma boa noção antes de começar, nao quero pagar 400 conto numa guitarra e dps de nem 1 ano ja troca-la.Quero ficar um bom tempo com a mesma guitarra antes de precisar troca-la.
Van_Lorien Vlw denovo pela sua ajuda, prefiro a CLP-2 A bigsby tem akeles ferros, estraga o visual.
No começo é bom eu dexar os caps de fábrica?
Mais pra frente troca-los , pois axo q vou ter a exata quantia para a guita e o amp.
Vlw pelas suas ajudas/sugestões
Abraço
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/09
· votar
Futuro_Guitarrista No começo tu nem vai saber a diferença entre os captadores de fábrica e uns novos. Só troca bem mais pra frente, quando tu realmente sentir necessidade. A questão de estragar o visual é pessoal, eu acho linda a LPC Bigsby.
|
# ago/09
· votar
Van_Lorien Blz , eu curto a CLP-2 pq eu gosto mais do estilo classico da LesPaul.
Vlw denovo pela sua ajuda.
|