Captadores Tagima 736

    Autor Mensagem
    Jevistone
    Veterano
    # ago/09


    E ai galera!Tudo na boa?
    Minha duvida é aa seguinte: eu tenho uma tagima 736, e queria saber se vale a pena trocar os captadores dela e, saber qual o melhor set de captadores para tocar heavy metal( desde de as baladinhas classicas ate o mais heavy possivel)
    valeu!

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Jevistone
    hh777 ponte, meio alnico blues (pra na posição 2 e 4 dar uma aliviada no peso), braço se traditional hb todos da malagoli... www.captadores.com.br

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Jevistone
    se não tiver espaço pra por um hb no braço vai de kent armstrong (hot rails) é bacana e não esqueça de trocar os poteciometros por 500k

    Luqueuris150
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Luqueuris150
    · votar


    usa o set intruder :D

    Intruder Antidemon Ponte, Little Intruder Meio e Intruder Braço.

    isso se vc quiser só o q tiver de mais Heavy. Eu comprei esses, os meus chegaram hj de tarde e amanhã eu vou colokr na minah guita e testar, são caps de saída extrema, axo q só daria pra tokr Blues com eles com o Pot de volume no mínimo e o do amp no máximo pra vc ouvir alguma coisa uaahauhauhauhauhauhauhauha

    o ruim eh q a versatilidade é 0, mas vc pode tokr qualquer estilo de metal e melhor ainda os Heavy Metal.

    EDIT: Esses que eu citei são da Malagoli tbm.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Luqueuris150
    esses caps são pra death, trash, pra heavy dependendo do estilo vai ficar mt pesado =P

    Luqueuris150
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    daniel_guitar

    realmente, mas o kra falou:

    ate o mais heavy possivel

    e com esses caps dá pra tokar tudo dentro do Heavy, acredito eu. Axo q pra limpar um poko o som, basta abaixar o pot de volume, assim dá pra tokr uns Heavy um pouco mais leves.

    Tonanteador
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    posso ser meio burro mais me respondam por favor: pra vc ativar os cap vc tem akela chavinha embaixo das cordas (guitar strato) né? ela pra esquerda ativa o do braço, ela no meio ativa o do meio e ela na direita ativa o da ponte né? sou mto leigo msmoooo em questão de guitar, sem professor por enquanto tá f*** pra entender algumas das paradas aki no forum

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Luqueuris150
    mas e as baladinhas?

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tonanteador
    tipo naquela chave ontem tem os botões de volume, tone...
    de cima pra baixo:
    1° captador do braço
    2° captador do braço + meio
    3° captador do meio
    4° captador do meio + ponte
    5° captador da ponte

    Luqueuris150
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    daniel_guitar

    baixa o pot de volume e aumenta o do amp :D

    usa uns pedaizinhos e regula as coisas pro obter o mínimo deles pra fzr as baladinhas :D

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Luqueuris150
    é bem lembrado

    Tonanteador
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    daniel_guitar
    flw =)

    akeles cap q vc citou são versáteis ou são bons apenas pra poucos estilos? dps da regulagem da guitar vo perguntar se é mto urgente trocar..

    Luqueuris150
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Luqueuris150
    · votar


    Jevistone

    se vc priorisa o Heavy bem pesado msm, do New Metal pra cima, pegue esses (Os intruder q eu falei). Pq se vc for fzr umas baladinhas de vez em quando mas for fzr Heavy sempre, com certeza esses vão te servir mto bem :D

    Luqueuris150
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Luqueuris150
    · votar


    Tonanteador

    os q o daniel_guitar citou dão uma combinação bem versátil sim, com o da ponte vc toca Metal, com o do meio um Blues e com o da ponte dá pra pegar coisas entre o Blues e o Metal (acredito eu).

    Os q eu citei é q são pra metal msm, a n ser q vc faça um milagre com uns pedaizinhos q consiga tocar Jazz com eles ...

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Tonanteador
    versateis dá pra tocar um som pesado e um som mais moderado mas clean mesmo não dá (eu uso um set equivalente aos que citei) na posição 2 e 4 rola um clean bom mas não aquele estalado tipo de strato

    Tonanteador
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Tonanteador
    · votar


    Luqueuris150[edit]and daniel_guitar

    quero dar um up na guitar dps de regular, trocar tarraxas e td mais se for necessário, mas flw, vo anotar e perguntar ao luthier se são aconselháveis pro momento ou se é melhor deixar pra qdo eu tiver mais "informado" hehe. brigadão msmo =)

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tonanteador
    qual guitarra? recomendo o seguinte você ir trocando a partir do que você sinta necessidade, se você não sente mas ler ou alguem falou não troque não só troque se você notar que tá precisando de algo mais, tipo tá notando que a guitarra tá desafinando muito ou que tá precisando de mais peso algo assim

    Luqueuris150
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tonanteador

    oks ^^

    kd o Jevistone?

    o kra cria o tópico e some derrepente o.O

    Jevistone
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    foi mal pelo desaparecimento galera!
    valeu pela ajuda ai, mas eu ainda queria saber quanto custa em media o set de captadores tipo o que o daniel_guitar citou la em cim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Tagima 736