Autor |
Mensagem |
Zedin Veterano |
# ago/09
Acabei de comprar essas Wilkinson com trava no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102359688-tarraxa-wilkinson-par a-guitarra-wj07m-6-linha-aproveite-_JM
Parece que têm boa fama, alguém usa? O que acham? Achei o preço bom, eh mesmo? Vão chegar essa semana...
|
Alex Jarrier Veterano |
# ago/09
· votar
Schaller, Wickinson e gotoh...são as melhores. Fez boa compra cara. Faça manutenção pra evitar corrosão.Abç
|
Insomniac_ Veterano |
# ago/09
· votar
Sim, como já te responderam. Uma das melhores.
|
gucrispim Veterano |
# ago/09 · Editado por: gucrispim
· votar
Alex Jarrier Comparar Schaller e Gotoh com Wilkinson é phoda. Wilkinson (parte dela) é segunda linha da Gotoh. São tarrachas legais, mas não são as melhores que tem. Muda pouca coisa de uma dessas pra uma Grover xing-ling. um jogo de tarrachas Schaller está muito a frente de um jogo Wilkinson. Evitar corrosão do que?!
Zedin Se não me falha a memória essas que você comprou são as mesmas que vem nas Tagima 735.
|
Gigante4444 Veterano |
# ago/09
· votar
Acredito que as Gotoh são as melhores
|
Alex Jarrier Veterano |
# ago/09
· votar
Insomniac_
Na real eu confundi a "trilogia" é Grover.Realmente Schaller e Grover estão ainda um nível acima,parece q até acima de Gotoh. Assim dizem amigos luthiers. Na real nunca fiquei comparando as q ja tive. MDP(média de desafinação por minuto).rs....
Corrosão: Sempre me aconselharam a passar "Clean Guitar", ou até um pouco de óleo de peroba nas partes q entram em contato com a mão, (mas já acho mto nóia) ou ao menos deixa-las secas, pq se vc tiver excesso de acido úrico e ou transpirar demais, a parte q entra em contato com a mão.....oxida, perde o cromado
|
Will Bejar Veterano |
# ago/09
· votar
eu tenho um jogo de Wilkinson e não tenho do que reclamar...
|
Alex Jarrier Veterano |
# ago/09
· votar
gucrispim Lê em cima, q errei o destinatário.rs.. abç
|
Alex Jarrier Veterano |
# ago/09
· votar
gucrispim
Kct, Grover xing ling? essa é nova pra mim, realmente em guitar eu to meio ausente.
|
gucrispim Veterano |
# ago/09
· votar
Alex Jarrier as que já vem em Epiphone, Condor e etc geralmente são as que tem precisao 12.1 qualquer tarracha com precisão 18.1 é uma boa tarracha por natureza, independente de ter trava ou não (Planet Waves, Schaller, Gotoh, Grover e tal).
|
Alex Jarrier Veterano |
# ago/09
· votar
gucrispim
Po cara valeu a information. Agente q ja tem um equipo legal corre o risco de "parar de pensar', ou pesquisar em pequenos temas. Tipo a ultima vez q pensei em tarrachas ,foi pra uma 135, peguei uma gotoh q é igual só q a cor em vez de ser aquele meio esverdeado, é mais pro creme, e tem trava, MTO FODA, principalmente p/ guitar com a Bigsby não descaracterizou-a. Mas enfim vendi a 135 e minhas tarrachas foram parar numa D'Armond, (excelente custo beneficio em semi acustica,) Mas valeu a informação......Se sabe me dizer se essa minha Gotoh é 18.1 ??? não lembro o modelo, comprei na Theodoro Sampaio ( sp) na Vintage. Abço velho !
|
Nitefly Veterano |
# ago/09
· votar
Alex Jarrier Schaller, Wickinson e gotoh...são as melhores.
Sperzel é boa também.
|
Zedin Veterano |
# ago/09
· votar
Deve segurar bem as alavancas de uma ponte tremolo neh? O que eu mais pretendia com essa compra era segurar bem a afinação.
Vou tentar colocá-las sozinho, alguma dica? Se der errado luthier socorre haha.
|
gucrispim Veterano |
# ago/09
· votar
Alex Jarrier dificil dizer, soh sabendo o modelo mesmo. além disso, na minha opnião, existem varias tarrachas melhores que gotoh, princinpalmente se for comparar gotoh com trava (a trava da gotoh eh ridicula).
|
Hendrixiano Veterano |
# nov/09
· votar
aproveitando este tópico gostaria de saber sobre as tarrachas Sperzel, achei o preço meio salgado no ML, mas são as únicas com trava.. vale a pena? a idéia é instalá-las em minha SX sst57
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/09
· votar
Hendrixiano No site da GFS tem Wilkinsos tipo "Kluson", com trava. A Gotoh também fabrica desse modelo. Abç
|
MMI Veterano
|
# nov/09
· votar
Hendrixiano São excelentes tarrachasas Sperzel, eu tenho na minha Strato e já tive em outras. O legal dessas tarrachas em strato é que dá para usar sem os abaixadores, melhorando a afinação em alavancadas. Pode ir tranquilo, são top, mas são caras também. Talvez fosse mais em conta comprarno EBay. É dificil falar quais são as melhores, Sperzel, Gotoh, Schaller, Wilkinson... Todas vão te dar uma afinação boa, são resistentes. Só que para mim, vou de Sperzel mesmo, dependendo da guitarra.
|
Hendrixiano Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola MMI
nunca comprei no site da GFS nem pelo e-Bay, neste caso acho q comprensa ter grana pra comprar os caps junto.. pelo preço do frete e tal..
em São Paulo ou Rio não tem nenhuma loja q venda boas tarrachas com trava por bons preços (120~180 reais)?
|
MMI Veterano
|
# nov/09
· votar
Hendrixiano Não tenho a menor idéia do preço de tarrachas no Brasil, mas calculo que são caras, acima disso se for tratar de tarrachas dessa qualidade. O preço do frete não muda tanto se for trazer junto ou separado de captadores, quando eu precisei comprar sempre foi de fora. Abç
|
|
# nov/09
· votar
Hendrixiano www.musicware.com.br Abç
|
Will Bejar Veterano |
# nov/09
· votar
Hendrixiano Eu comprei as Wilkinson Deluxe do mesmo estilo dessas que vc precisa lá na GFS...eu recomendo!!! Instalei numa Squier Deluxe e ficaram muito boas!!!
|
Will Bejar Veterano |
# nov/09
· votar
Aliás, foi o Bertola que me indicou...hehehe
|
jackichan Veterano |
# dez/10
· votar
resucitando o topico com assunto um poco diferente, essas tarraxa Wilkinson Wj07m ela segura a finação bem melhor que as tarraxas que vem na guitarra Strato SST 57?
|
|
# dez/10
· votar
jackichan Sim. Abç
|
buddy guy Veterano |
# dez/10 · Editado por: buddy guy
· votar
jackichan
resucitando o topico com assunto um poco diferente, essas tarraxa Wilkinson Wj07m ela segura a finação bem melhor que as tarraxas que vem na guitarra Strato SST 57?
Reforçando o que disse o mestre Bertola:Sim,são boas sim.Tenho as ez-lock nas minhas guitarras.Tarraxas bem honestas por sinal.Na loja Barra Music(do professor Beto Laureano),tem delas a um preço sensacional.Paguei 60 no jogo,mês passado.Creio que o preço até hoje não deva ter sido alterado !!!
|
will789 Veterano |
# dez/10
· votar
galera qual é melhor?
Gotoh, Schaller ou Grover?
vlw
|
buddy guy Veterano |
# dez/10 · Editado por: buddy guy
· votar
galera qual é melhor?
Gotoh, Schaller ou Grover?
vlw
Creio que as 2 primeiras estejam em pé de igualdade(ao que tanje qualidade).A terceira,já não sei dizer !!!
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
=============== UP DO MAL 2013!!! ===============
pergunta: tarraxas schaller ou gotoh? alguma delas é melhor?
|
MMI Veterano
|
# jan/13
· votar
kiki
resposta do mal:
Ambas marcas tem coisas boas, eventualmente mais ou menos. Depende, não acho que tem uma melhor. ;-)
|
Drinho Veterano |
# jan/13 · Editado por: Drinho
· votar
kiki
entre elas eu pegaria a mais bonitinha também... não acho que tenha uma melhor...
acho as sperzel muito simpáticas também...
se você analisar por quais fabricantes as usam acredito que nenhuma mereça descrédito
as gotoh são usadas nas ibanez de ponta a gibson está usando grover schaller costuma vir nas boas fenders sperzel se eu nao me engano vem na guitarra do jeff beck e tem uma tal de hipshot que tão vindo nas suhrs, se o john suhr usa deve funcionar bem também
então sinceramente não ouso duvidar da qualidade de nenhuma...
|