Les Paul Studio Faded?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


bpv
Excelion

Caras, tipo gosto é pessoa, eu adoro o som dos Burstbukers normais em Alnico II, os 1, 2 e 3. Mas o Burstbucker Pro, não me agrada, tem muito medio agudo pro meu gosto.

Nesse ponto os 498T e 490R são mais adequados pra mim porque são mais equilibrados, mesmo tendo um tantinho de nada a mais medio-agudos que os Classic '57 ou os Burstbuckers 1, 2 e 3, ainda não chegam a ter tanto quanto os Burstbucker Pro.

Quanto tempo você acha que dura o finish (principalmente no braço) até chegar na madeira?

Bom, se vc não for o Pete Townsend nem tocar com 200 aneis nos dedos como o Keith Richards, vai algumas decadas antes de vc ver a madeira. Mas se for um Rory Gallager da vida, não vai nem 5... hehehehehehe

Alex Jarrier
Veterano
# ago/09
· votar


Cara eu ja tive a studio e na boa, tendo sorte ( o ideal seria vc testar todas da loja) o timbre não perde nada pra standard q ainda prefiro em relação a custom(escala em ebano). Uma Gibson tem diferença p/ outra tb, mesmo com todo o cuidado deles em manter um nível altíssimo. A studio o timbre tende a ser menos incorpado, pq o corpo é mais fino e não tem todos os contornos de acabamento. A Faded nunca vi mas deve ser assim tb( corpo mais fino) Podemos dizer q é uma Les Paul mais pra "SG" .Caso vc mande trazer e a sua não venha com aquele timbre arregaçador digo: uma Gibson "ruim", é Sempre uma guitarra excelente.
Boa sorte e pode confiar ! ! !

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


ChespirituS
Cara, agora eu tava pensando: se tu comprar alguma delas e se arrepender, tu pode vender ela no Brasil e se bobear, com o dinheiro da venda dá pra voltar aos Estados Unidos e comprar uma outra guitarra. :P

Bog
Veterano
# ago/09
· votar


Bigtransa

Opa!

Então cara... são coisas diferentes.

As Orville japas eram principalmente reissues. Eram licenciadas pela Gibson, e fabricadas pela Fujigen ou por outras fábricas daqui. Por que estou falando no passado? Simples, porque a linha Orville não existe mais. Hoje em dia, o papel é cumprido pelas Epiphone Elitist. Quem tem, jura que são ótimas, por não terem algumas das inovações das Gibson modernas.

Se você tiver como comprar no Japão, a opção mais próxima são as FgN - uma linha da própria Fujigen. Toquei recentemente em uma, e achei muito boa. Se você é daqueles que torce o nariz para alívio de peso e afins, esta é a guitarra: é sólida, pesada e malvada. Alugmas vêm com Seymour Duncans, as mais baratas com captadores de alnico 8 fabricados no Japão, mais agudos e ásperos.

Outra opção - que eu nunca testei, mas que é muito elogiada - é a Tokai.

As Edwards são um pouco diferentes. São uma 2a linha da ESP, com partes pré-produzidas na Coréia, e montadas no Japão. Elas costumam trazer inovações, como braços mais finos, e o corpo mais leve - SEM alívio de peso, mas usando madeiras "mais leves" (sim, é aberto a interpretações). As que eu experimentei, achei muito boas. São as guitarras mais baratas com captadores Seymour Duncan que eu já vi por aqui.

Na verdade, eu também queria comprar uma LP japa (com P90s, talvez!), e também confesso que fico na dúvida entre Fujigen, Tokai e Edwards. =P A minha impressão é a de que as Fujigen são quase do mesmo nível das Gibson Standard, enquanto as Edwards ficam um pouco abaixo, mas sem dever nada para uma Studio. Sendo que ambas são mais baratas que as Gibson!

Bigtransa
Veterano
# ago/09
· votar


Bog
valeu cara....

Guilherme_Renny
Veterano
# set/11
· votar


Já tive uma Epiphone SG g400, tenho uma Tagima K2 e comprei uma Gibson Les Paul Studio Faded, adorei a Gibson, quanto a madeira, te digo com a certeza de quem toca ha 20 anos, Gibson é Gibson, sempre tem qualidade, se voce tocar essa Guita a ponto de gasta-la, aí sim, que voce alem de estar mandando bem ela vai ficar bem ao seu jeito. Portanto o preço dela compensa e muito, não deixa a desejar de nenhuma outra. Pra comprar uma melhor que ela vc tem que estar bem profi.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Paul Studio Faded?