Prof. do IG&T - Christian McCarthy

    Autor Mensagem
    hirgous
    Veterano
    # ago/09


    Manos,

    Depois de enrolar por muito tempo, resolvi começar a fazer aulas de guitarra. Estive pesquisando escolas e professores, mas ja faz uma cara que quero de estudar no IG&T, então vai ser lá mesmo.

    No site deles eu vi que praticamente todos os professores lecionam no EMT do Jabaquara, só que o mais acessível pra mim seria o do Morumbi.

    O único professor que aparece no site do IG&T do Morumba é o Christian McCarthy.

    Eu pra falar a verdade nunca ouvi falar dele, então queria saber de vcs se alguém aqui ja teve aulas com este professor, se a didática do cara é boa, quais são os estilos que ele ensina e tals.

    Valeu manos.

    thiaguinhu
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    hirgous
    Nunca ouvi falar tb. Mas pelo fato dele lecionar lá, deve ser bom guitarrista / professor.

    johnny_cortez
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    meu antigo professor fez aula com ele, é um grande professor, e um excepcional guitarrista,
    ñ tenha duvida que qualquer professor dessa escola no mínimo é um grande professor e guitarrista.

    Paulo Feresin
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu tive aula com ele, toca muito e ensina mto bem!

    Só que eu sai dela, não gostei hehe, mas o cara é bom

    Guitarrista Sem Mão
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu fui aluno do Christian McCarthy e posso te dizer que ele é sem duvida um dos professores mais respeitados no IGT ( conceição ).
    Ele é um cara que todo mundo respeita porque vai do Malmsteen ao Wes Montgomery com a maior naturalidade do mundo. E se voce gostar daquele blues meio Robben Ford acho que não tem ninguem em Sampa que mande tão bem quanto ele nesse tipo de som. Pra mim o unico "defeito" do Chris é que ele é muito gente boa ! Pega pouco no pé e pra alunos vagabundos igual a mim da dor na consciencia quando voce vai pra aula sem ter estudado.

    Lord-g
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    hirgous
    Cara vc já começou suas aulas ?

    Eu tbm to afim de pegar aulas no IG&T só que na unidade jabaquara .Faz anos que estou adiando isso , mas ,agora que criei coragem vou em frente senão nunca estudarei de verdade.

    Daniel_MV
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Opa sou aluno do Chris no IGT do Jabaquara, excelente professor e gente finíssima, vai tranquilo.

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vai na fé que o cara é bão!!!

    encosto
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ele é muito bom.. mesmo tendo perdido o dedinho da mão esquerda num acidente de moto...

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    http://www.hourneaux.com/quemsoueu.html

    Tá aqui um link que fala sobre o cara...o cara que escreveu fez o curso de setup na mesma turma que eu no IG&T.

    Daniel_MV
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ele é muito bom.. mesmo tendo perdido o dedinho da mão esquerda num acidente de moto...

    De quem vc está falando?

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Daniel_MV
    Pensei a mesma coisa...

    Daniel_MV
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pois é, se ele está falando do Christian então está totalmente equivocado, pq ele tem todos os dedos da mão.

    Nada contra os guitarristas que tem esse tipo de deficiência afinal Tony Iommi por falta de um perdeu logo 2, mas tem que se tomar cuidado em um meio público como a internet com as informações que você divulga pq de repente vem alguém daqui um tempo procurar informações sobre o Christian, usa a busca do fórum e encontra esse tópico, e baseado em uma "verdade" como essa deixa de fazer aulas com o cara e só sai perdendo.

    Acho que a moderação deveria editar esse post que só teve o intuito de fanfarronear.

    Manubio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Lord-g
    Cara, na Jabaquara eu indico o Márcio Okayama, sou aluno dele faz alguns meses e posso te dizer que a aula do cara é ótima.

    Só que faço por fora, já se foi o tempo que eu pagava IG&T

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Daniel_MV
    Manubio
    Eu estudei no IG&T com o Wilson "Primo" Ramos e com o Marco Angi, não tem nem o que reclamar do dois.
    Eu vi o Christian tocar e gostei muito do estilo dele, fora que é gente boníssima em todas as vezes em que conversei com ele!!!

    Lord-g
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Dando um up no assunto!
    To tendo aula com o Christian e to curtindo pacas .
    O cara tem uma didática excelente sem contar q toca e conhece pra caramba...

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Lord-g
    o cara toca muito!!!

    Daniel_MV
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Olha o fraseado

    http://www.youtube.com/watch?v=8N-4QIxvjq8

    Ricardo.N.B
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Ricardo.N.B
    · votar


    Daniel_MV

    o cara parece acima da média , mais o melhor e ver se o cara ensina por fora da escola...mais barato.

    M. Sam
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    hirgous

    O Christian é fudido... pode fazer! 2 antigos alunos meus já estudaram com ele e dá pra saber bem.

    Na unidade do Morumbi eu recomendaria o Fernando Miyata tbm.

    Abraços

    Lord-g
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ricardo.N.B
    Cara na comunidade do Orkut tem cara que informou q teve aula particular com ele .
    Se informe pra saber cara, mas independente de onde pode ir sem medo o cara manda muito bem e tem um didática fenomenal.

    NunoMorelli
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: NunoMorelli
    · votar


    Seguinte, o Chris McCarty é um dos melhores professores do IG&T.. mesmo. Um verdadeiro bluesman, toca de tudo mesmo!

    Ah, ele tem todos os dedos das mãos!

    Fui aluno dele por um curto período, quando voltei a estudar na instituição depois de 6 meses afastado, e consegui recuperar pra voltar à turma antiga, com o Alex Rodriguez, na minha opinião, o melhor professor da escola!

    Prefira aulas particulares fora da escola, que só oferece curso livre. Acho que com exclusividade vc vai aprender muito mais, pq a EM&T centra seus esforços em fazer tocar rápido e com cinco alunos fica mais lento esse processo.

    Pra mim a coisa aconteceu de uma forma diferente, a escola foi insuficiente e, como era apenas um curso livre, optei por fazer aulas em conservatório perto de casa, aliadas à prática com embasamento teórico total!

    Onde estudo custa a metade e é curso técnico, com reconhecimento do MEC e plenamente preparado pra vestibular, em qualquer faculdade que escolher. É no Conservatório Dramático e Musical Oreste Sinatra, no bairro de São Miguel Paulista. Os professores são excelentes e as vagas durante a semana à noite e aos Sábados de manhã são mais concorridas.

    Com pouco tempo, hoje eu consigo ler música razoavelmente, algo pouco incentivado pela política do antigo curso no IG&T, e não me arrependo em nada pela troca, além de ter um ouvido treinado à exaustão, poderei em breve fazer free em estúdio sem nunca ter escutado uma frase sequer da música.

    Eu ainda não frito tão rápido quanto gostaria e sei que com um pouco de treino farei tão bem quanto, mas a forma como aprendi não me deixará esquecer a música nunca!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prof. do IG&T - Christian McCarthy