Sonar 8 - Problema ao exportar pra mp3

    Autor Mensagem
    Tomaz.
    Veterano
    # ago/09


    Bom, baixei o Sonar 8 e consegui gravar com Guitar Rig, tudo ok.

    Mas tem um problema. Quando vou exportar o audio, fala que tem que comprar um novo encoder no site. É aí que está o problema.

    Queria saber se alguém sabe como arrumar isso, ou se o Sonar 7 tem o mesmo problema.

    Senão, sabem de algum outro programa que grave com o guitar rig em tempo real? Obrigado.

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tomaz.
    Eu também tenho esse problema na hora de exportar alguma coisa para MP3 no meu Sonar 4. Deve ter algum patch ou algo do gênero para habilitar isso, mas eu não achei.

    O que eu faço é exportar o áudio no Sonar em WAV, abro ele no Sound Forge e exporto para MP3.

    Tomaz.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mas em wav perde um pouco da qualidade, não?

    Que pena, pois gostei muito do Sonar. Falam por aí de um tal de Reaper... Nunca usei, e nem sei se dá de abrir o Guitar Rig em tempo real com ele. Mas valeu pela ajuda!

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tomaz.

    Não sei se perde qualidade salvar para WAV, eu pelo menos não percebi nenhuma perda.

    Dá para usar o Reaper com o Guitar Rig em tempo real sim. Tem um tópico que ensina como configurar o Reaper com o Amplitube. É o mesmo princípio, só muda o programa, claro. =D

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/201766/

    Tomaz.
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Tomaz.
    · votar


    Certo. Vou ver se o programa é pago. Se for, vou "comprá-lo".

    Valeuzão pela força, mesmo!

    Tomaz.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Po, quando eu vou gravar com o Reaper e Guitar Rig, não sai som nenhum. E o animal aqui desinstalou o Sonar, e eu já tinha deletado o instalador.

    Tu sabe onde posso pegar o Sonar 4? Não tô afim de baixar 2gbs de novo

    Tomaz.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ninguém mais pode dar uma ajuda?

    maniac123
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tomaz.
    Tem que ter o key gen, que é um crack bem esperto. Ele gera um serial, vc clica em comprar e já era.

    Mas lembre-se, nunca faça isso, pois papai do céu tá vendo tudo, e pirataria é crime e pecado.

    Tomaz.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Então vou ser arrebatado pro quinto dos infernos, to fudido!

    Hard_Guitar
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Hard_Guitar
    · votar


    sobrevivente
    O que eu faço é exportar o áudio no Sonar em WAV, abro ele no Sound Forge e exporto para MP3.

    Idem.

    Tomaz.
    Mas em wav perde um pouco da qualidade, não?

    Pelo contrário. O wav perde menos qualidade do que o MP3. Por isso o tamanho do arquivo é imenso.

    Tomaz.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bom, tô usando esse Reaper... É bem bom. Consegui gravar e exportar pra mp3 :)

    Já que o animal aqui, desinstalou o Sonar e excluiu o instalador. :P

    zaratustra19
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    TO tendo o mesmo problema pra exportar em mp3 no sonar 8, até uns 2 meses tudo funcionava agora parou de funcionar, pede pra atualizar o encoder.. eu usei um crack pra instalar o programa mas pelo visto não funcionou por muito tempo ... ALGUÉM AJUDA AÍ, o sonar é um ótimo software mas esse e outros pepinos tão me dando muita dor de cabeça...

    AJRegginato
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Pessoal, tenho usado exportar o Midi para Wav. Ao invés de transformar o Wav em MP#, que perde qualidade, abro o Wav exportado no Sound Forge, e adiciono "Effects + Reverb + [Sys] Cathedral + Cavernous Space + Mode 6 (36 MS)". Tenho usado esse processo e o resultado final é ótimo.

    JJJ
    Veterano
    # out/16 · Editado por: JJJ
    · votar


    Meio tarde demais, talvez... mas fica a dica pra quem entrar aqui.

    Se o seu "exportar" (seja pra wav ou mp3) não estiver funcionando por qualquer motivo (o meu estava com esse problema, explico no fim do post), há uma "solução alternativa".

    Você pode fazer uma mix para uma nova track (guia "pistas", opção "exportar para pistas" - ou "tracks","export to tracks") e depois abrir só o wav dessa mix num editor de áudio (Sound Forge, Audacity, etc, a partir do menu de "utilitários" ou "tools"), daí você faz o que quiser... salva em wav, mp3, etc.

    O meu Sonar estava dando esse problema porque instalei, na mesma máquina, o X3 Studio (o meu Sonar "oficial") com um Sonar Steam Edition, que comprei porque estava quase de graça no Steam. Por algum motivo, o "exportar áudio" do X3 parou de funcionar. Foi só desinstalar o Steam Edition, e ele voltou a funcionar normalmente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonar 8 - Problema ao exportar pra mp3