Nosso estilo sempre muda?

Autor Mensagem
Villts
Veterano
# ago/09


Antes eu gostava do timbre forte da Gibson, a Les Paul, eu era mais hard rock.

Depois de um tempo comecei a admirar mais as Ibanez, essas me cheiram a virtuose e metal melódico.

Hoje eu curto as Fenders Strato. O som cru e "groovístico" dela eu acho muito foda.

Comecei a juntar dinheiro ano passado e tou segurando firme. Antes eu pretendia comprar uma Ibanez. Hoje eu quero comprar uma Strato.

O problema é, e quando eu tiver dinheiro suficiente... se quando eu pegar a strato... começar a curtir as jazz bem B.B. King semi-acústicas? Haha

Já aconteceu isso com alguém!?

Isso acontece? Vocês também são assim?

Insomniac_
Veterano
# ago/09
· votar


Bom, eu sou assim também, ao menos.
Acredito que isso seja a evolução da nossa percepção. Prender-se a um estilo é algo meio retroativo, e acho que não é o nosso objetivo. Logo, o gosto vai sempre mudando, mas a essência mesmo nunca se perde!

r2s2
Veterano
# ago/09
· votar


Villts
Comecei a juntar dinheiro ano passado e tou segurando firme. Antes eu pretendia comprar uma Ibanez. Hoje eu quero comprar uma Strato.


Porra, nem me fale. Mandei fazer uma Ibanez no Seiji aqui, amarradão nos hi-gain e nos sons comprimidos dos Steves e Joes da vida, com as cordas coladas no braço, escala reta e alavanca.

Mas quando ela ficou pronta eu já era fã de stratos com singles e aquele "quack" característico, braço redondo e escala mais curva, e isso só por ter começado a ouvir SRV. É foda. Por isso sempre pergunto aos psiquiatras se já desenvolveram pílulas anti-GAS.

Acho que não é evolução em termos de ir do pior para o melhor. Seria mais a descoberta do novo, que sempre fascina. Depois de um tempo ficamos mais "fiéis", pois as novidades passam a ser meio cansativas, tipo "que saco, vou ter que conhecer todo esse estilo agora".

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Tudo muda o tempo todo no mundo, como uma onda no mar...

jimmy vandrake
Veterano
# ago/09
· votar


Aí é que mora o perigo. Com o tempo vc começa a gostar de todos os bons timbres. Haja dinheiro, vc compra uma e quer a outra, quando vê esta com um monte de coisas. Se não bastassem as malditas guitarras vc enlouquece por culpa dos amplificadores. E assim vc segue sua vida auditiva e cara.

Frankie
Veterano
# ago/09
· votar


Tenho uma 'Lespa', e vez ou outra, queria ter uma superstrato, estilo as das Shecter, só pra socar Dive Bomb e as firulas nas alavancas.
Mas quando pego na minha Lespa, esqueço qualquer Floyd Rose \o
-
Mas o que eu tenho certeza que acontece com todo mundo é estilo musical. Com 10 anos, eu odiava qualquer tipo de Metal. Com 13 anos, Metallica era( e ainda é ) uma das minhas bandas preferidas ^^

Villts
Veterano
# ago/09
· votar


r2s2
Acho que é o fato da gente fixar um pouco mais em tal tipo de som.

Tem época que eu ouço Soulive, tem época que eu ouço Angra, tem época que eu ouço Jamiroquai, tem época que eu ouço John Mayer, tem época que eu ouço hard rock loucamente.

O problema de verdade é que se eu pego uma strato e pinto do estilo Monterey do hendrix (é meu sonho hehe), eu por exemplo não terei um harmônico true, uma 22ª casa e um dive bomb. Mas terei um timbre animal!

Aí se eu pego uma ibanez eu me sinto meio bobo... sei lá... Ibanez pra mim se não for a JEM ou a JS1000 (só juntaria em 230492834092834 anos o dinheiro pra comprar uma), eu me sinto tocando Dragonforce, sei lá, não é minha praia. =/

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


- Eu não gostava de Blues, hoje adoro.
- Eu adorava heavy metal, hoje nem tanto
- Achava a Telecaster feia, hoje acho linda.
- Já gostei de Axé, hoje abomino.
- Todos os dias eu não sei se prefiro loiras ou morenas.

Megamedes
Veterano
# ago/09
· votar


Mais normal que trocar de roupa.

Alex Ferrer
Veterano
# ago/09 · Editado por: Alex Ferrer
· votar


- Eu achava Blues horrível. Hoje amo.
- Eu até curtia Heavy Metal. Hoje abomino.
- Eu achava Stratocaster muito comum e flying V's e Warlocks sexy demais. Hoje acho Strato muito sexy num sentido vintage e V's e Warlocks coisa de poser tr00 from hell.
- Gostava de loiras. Hoje sou bem mais uma ruiva.
- Achava trilegal usar camisa preta de banda. Hoje acho coisa de poser tr00 from hell.


Pensando bem, ainda bem que agente muda.

John Henrique
Veterano
# ago/09
· votar


Eu acho que mudei por um bom tempo, hoje apenas adiciono:

-Detestava rock (qualquer estilo) até os 14 anos. Hoje só ouço rock.
-Comecei com hard rock: Bon Jovi e Guns, herança da minha irmã. Depois o Crush 40, true hard rock da mais alta qualidade.
-Adicionei o metal melódico do Shaman.
-Depois o sinfônico do Nightwish. Logo depois, Within Temptation também.
-Agora o power (extreme power) metal do Dragonforce.
-E continuo curtindo todas essas bandas. E devo continuar a curtir por muito tempo. Talvez até adicione mais.

E pretendo aprender a tocar muitas músicas delas (com possível excessão de DF, que é extremamente rápido).

Rough
Veterano
# ago/09 · Editado por: Rough
· votar


Tô ficando assustado.. eu sempre gostei do som de Strato, depois fiquei loucamente apaixonado por Explorers.. e hoje eu curto mais é um sonzão de uma viola com os amigos!! Quando estou mais de boa, ouço um sonzinho mais pauleira.. metallica/megadeth.. pra relaxar : )

Eu preciso de um médico.. GAS maldita.

É muito estranho.. eu sempre fui aficcionado por metal e afins, e nunca reparei na beleza da música.. um MPB um SAMBA e até um Reggae! Hoje só de ouvir power metal eu fico com dor de cabeça.. só aguento as músicas mais calminhas.. tipo um Sonata Arctica/Stratovarius ahuahua.. abraços

Insomniac_
Veterano
# ago/09
· votar


- Já gostei de Axé, hoje abomino.

Cara, esses traumas de infância a gente não costuma falar...

Minow
Veterano
# ago/09
· votar


Villts
O problema é, e quando eu tiver dinheiro suficiente... se quando eu pegar a strato... começar a curtir as jazz bem B.B. King semi-acústicas? Haha

Por isso que eu tenho uma telecaster.
Timbre limpo melhor não existe.

serjones
Veterano
# ago/09
· votar


Isso faz parte do amadurecimento musical. Ter contato com outros estilos e até outros instrumentos é importante, mas normalmente só percebemos isso com o tempo, quando deixamos de ser bitolados.

É muito comum ficarmos impressionados com a agressividade e a velocidade de alguns guitarristas. Afinal, o mundo é assim, vivemos rodeados disso o tempo todo.

Aí, um dia você percebe que existem outras coisas legais também. Começa a ouvir blues, por exemplo, ou então fusion, jazz, country, música brasileira...

Música boa e música ruim existem em todos os estilos. O importante é separar o que presta em cada um deles e, com o tempo, vamos ficando mais seletivos (graças a Deus!).

[]s!

Charge
Veterano
# ago/09 · Editado por: Charge
· votar


serjones

Falou tudo e mais um pouco, cara!!!

A curiosidade é algo que desperta em todo ser, na música não dá pra fugir.

Uma hora a virtuosidade fala alto, outra hora a Perspicácia e a audácia do Blues e Jazz, outra a tranquilidade e arranjos da Bossa nova e assim por diante, até voltarmos aos virtuosos, ou seja qual for o estilo.

O interessante, é que somos criteriosos e sempre escolhemos o que mais se adapta ao estilo do momento.

Frankie
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Tu é de SSA né? '-'
Qualquer um que nasce ai, acaba 'gostando' de Axé o-o
Sei como é...
Mas quando a gente aprende a ouvir música de 'verdade', passamos à abominar o axé e temos vergonha de já ter gostado daquiilo.
Bem, isso foi o que aconteceu com um amigo meu e comigo :D

Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar


Villts
O problema é, e quando eu tiver dinheiro suficiente... se quando eu pegar a strato... começar a curtir as jazz bem B.B. King semi-acústicas? Haha

Compra uma Line 6 Variax....

Hard_Guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Marcosrcf
Compra uma Line 6 Variax....

Foi o que eu fiz. Foi a cura para minha GAS.

Hansen
Veterano
# ago/09
· votar


Meu gosto musical não mudou muito nos últimos anos. Na verdade, eu sempre gostei de vários estilos, o que aconteceu é que diminui alguns e aumentei outros:

Clássic Rock sempre escutei e sempre vou escutar;
Música Clássica escuto pouco sempre;
Sempre gostei de mpb, choros e sambas antigos;
Sempre gostei dos virtuosos, mas hoje mal escuto;
Ozzy, Black Sabbath já foram minha vida, hoje escuto só ao acaso;
Jazz eu estou escutando mais;
Blues eu adorava, agora amo e praticamente só escuto isso;

O legal é que Deep purple se manteve inalterado e sempre se manterá.

Deji
Veterano
# ago/09 · Editado por: Deji
· votar


Ja curti muita coisa tb, ja tive strato HSS com floyd, LP, PRS, e voltei pra strato dessa vez sem floyd. Acho que é legal ter umas 2 guitarras...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Frankie: Tu é de SSA né? '-'

Nem sei o que significa isso... Sou nascido e crescido Niterói/RJ. ;-)

Abs

Tomaz.
Veterano
# ago/09
· votar


Eu comecei ouvindo metal melódico. Depois passei por hard rock, classic rock.

Hoje escuto bastante blues, e classic rock. E é basicamente o que eu toco.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/09
· votar


Eu acho que encontrei finalmente um estilo que eu realmente gosto. Espero não mudar nunca, porque pelo andar da carruagem, se eu mudar vai ser pra ouvir música moderna/contemporânea. Espero que isso não aconteça...

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


Eu acredito q a cura p/ nossa GAS é escolher um tipo de cada guitarra e botar um ponto final, senão nunca vamos ficar satisfeitos com o q temos e sempre vamos querer coisas a mais...

Eu por exemplo: Tenho o sonho de ter uma Fender, pois bem vou comprar uma Fender Strato MIM e equipar ela (talvez pegue uma MIA msm e deixe origi); logo após vou mandar um luthier fazer uma superstrato tp as JEM, mas com o visual daquelas RG's q tem o braço em maple; depois vou pegar uma LP (possivelmente uma Gibson Studio, pois só tenho $$ p/ isso); uma telecaster da N'zaganin e uma semi acustica da Ibanez.

Ai quem ler vai pensar, putz mais td isso!!
e eu respondo: Sim td isso, cada guitarra é boa p/ uma coisa, quero ter opções, ja sei q não vou deixar de tocar guitarra tão cedo, tenho trabalhado duro e estudado mto pra poder manter meus equipos num nivel bom e é isso... é claro a gente tem q aprender a parar de tentar achar pelo em ovo, senão a gente num sossega nunca msm!

essa é a solução!

abç

serjones
Veterano
# ago/09
· votar


Charge

Pois é, cara, tudo muda! Até as namoradas, não é?! Loira, morena, mestiça, mulata, loira de novo, morena de novo, e assim vai...

Mas, como eu disse, seja música ou mulher, o importante é ser seletivo e separar o que presta do que não presta! E escolher só o que presta, claro!

[]s!

Frankie
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Malz então, te confundi com um cara aqui do FCC que tem 'bahia' no nome e é de SSA ( Salvador ) :D
Sorry, mas enfim \o

Excelion
Veterano
# ago/09
· votar


Meu caminho é identico ao do Alex Ferrer

Pelo andar da carruagem do povo aqui da pra concluir fácil que no geral é assim:

Metal -> Death Metal -> Heavy Metal-> Hard Rock -> Rock Clássico -> Blues

Todo mundo começa um tr00 rebelde e trasgo depois acalma e ri de si mesmo lebrando dos tempos de headbanger.

Villts
Veterano
# ago/09
· votar


Excelion
Comigo foi

Grunge -
Rock do naipe Strokes e White Stripes (13 anos) - depois comecei a conhecer Led Zeppelin e um pouco mais das coisas, comecei a abranger mais...
Guns
Ai conheci o Steve Vai e o Satriani,
depois Angra
e ouvia freneticamente isso.

Depois conheci o Shaaman e também ficava nisso, depois viciei em skid row, Iron, Audioslave, Aerosmith, rock mesmo.

Depois me libertei dos rocks e entrei no Jamiroquai e abrangii 10239421094823094823x meu estilo musical, e depois quando conheci o John Mayer fui conhecer um pouco mais de blues e to querendo uma Strato. Hahaa

Villts
Veterano
# ago/09
· votar


John Henrique
(com possível excessão de DF, que é extremamente rápido)
E chato.

Na minha opinião. :B

Eu era bem nesse naipe power metal melódico progressivo. Depois acho que a gente começa a gostar mais de música boa e não ligar tanto pro gênero.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nosso estilo sempre muda?