arpejos com tapping

Autor Mensagem
guitarra envenenada
Veterano
# ago/09


alguém ja consegui?

guitarra envenenada
Veterano
# ago/09
· votar


posta um desenho pra mim??

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


guitarra envenenada

Rapaz procura no youtube A.F. Galvão - Viagem no Tempo, e veja o as possibilidades feito com tapping e arpegios.

guitarra envenenada
Veterano
# ago/09
· votar


cara eu qro q me explico um pouco sobre essas duas tecnicas?!!

nichendrix
Veterano
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Rapaz, fica complicado explicar direito aqui, teria que mostrar no braço ou na tablatura/partitura como tu pode fazer as notas basicas do arrpegio com uma mão e adicionar ou dobrar as notas com o tapping, mas de qualquer forma, recomendo dar uma olhada no Galvão.

guitarra envenenada
Veterano
# ago/09
· votar


posta aih cara a tablatura?

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


guitarra envenenada

Rapaz é mais fácil procurar nesses sites de video aula ela feita, até pq tapping está longe de ser minha especialidade, é algo que aprendi na aula de musica e nunca me interessei em usar, já viu blues com two hands? hehehehehehehehe

Messiah King
Veterano
# ago/09
· votar


guitarra envenenada
Cara, essa técnica consiste básicamente em fazer um arpeggio (suponho que você saiba) dando um tapping na pantera!

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar




Aqui, meu filho.

guitarra envenenada
Veterano
# ago/09
· votar


legal!!!!!!!! fala mais sobre arpejos!!!! estou me interesando mto a cada dia!!!

ghb
Veterano
# ago/09 · Editado por: ghb
· votar


alguém ja consegui?

Sim. Cara, você sabe a formação de um arpejo não?? Então, "forme" suas frases, pois o tapping te dá várias opções de desenhos e intervalos!!! Não é difícil, é uma questão de treino e independência. Um exemplo, olha esse video. Mesmo sem saber italiano, se você conhece arpejos, vai entender:

http://video.google.com/videoplay?docid=-8315890304148100705&ei=fVyJSo jsDoeOrALB59y6DQ&q=gottardo+arpeggio

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


guitarra envenenada

Bom, como eu disse, eu não acho que seja a pessoa mais recomendada, conheço a tecnica, sei usar os rudimentos basicos dela, mas como disse é algo que raramente paro pra usar, então estou bem enferrujado.

Mas vai a pergunta, vc sabe fazer o arpegio sem usar tapping nele e fazer o tapping normalmente, em escalas? Porque se você souber não tem muito mistério, mas se vc não souber aí tem que aprender os 2 separados pra depois juntar.

Messiah King
Heheheeheheehhehehe, rapaz de velhinha feia da porr*, mas eu to me bolando de rir aqui no trabalho.

brunoliam
Foda q nem dá pra saber o que tu postou, pq aqui no trabalho é bloqueado, mas vindo de ti com certeza é algo legal.

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


brunoliam

Ae, agora cheguei em casa e vi, realmente é esse o video que eu tava falando, rapaz o Galvão é uma aula de tapping, pessoalmente só vi melhor que ele o Stanley Jordan e o Marcinho Eiras tocando o mesmo estilo, mas se tu pensar que eles estudaram musica e o Galvão só estudou até a 6º série...

guitarra envenenada
Veterano
# ago/09
· votar


tudo q eu qro é q alkém poste algum desenho de arpejo com tapping??

vai me ajudah mto!!!


jah baixei o video do gavão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


guitarra envenenada
Ué, cara, monta tu mesmo o shape do arpejo com o tapping. Se não sabes como fazer, estuda teoria, vai te servir pro resto da tua vida guitarrística.

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar




E E7
.
e----0---4---12-----|----0---4---10--------------------
H.O T H.O T
.

Básico

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
brunoliam
Foda q nem dá pra saber o que tu postou, pq aqui no trabalho é bloqueado, mas vindo de ti com certeza é algo legal.


Obrigado pelo elogio. Mas foi a tua indicação, claro. ehheheheh

(estava no trabalho também dai a demora)

Galvão só estudou até a 6º série...

Rapaz, por isso as artes são bonitas... o cara só tem a sexta série....

Quanto ao Stanley, o que você me indicaria dele?

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


brunoliam
Quanto ao Stanley, o que você me indicaria dele?

Tudo, heheheheehehehehe

É sério, nunca ouvi algo ruim dele, tem gente que prefere os primeiros trabalhos pq tem aquele lance de estar saindo do forno e tal, a empolgação inicial, tem gente que acha que hoje em dia está melhor pq está mais maduro, e por aí vai...

Eu recomendo o basico de todo iniciante em uma banda que são os discos de Best of, já que via de regra resumem a carreira da banda ou um periodo dela em um numero menor de faixa, no caso do Stanley Jordan, começa por esses: The Best of Stanley Jordan, e Stanley Jordan Live in New York.

São do meio pro fim dos anos 90, mas mostram o basico do que ele fez antes e um preview do que veio depois.

guitarra envenenada
Veterano
# ago/09
· votar


alguém sabe algum arpejos com tapping
do angra?

Konrad
Veterano
# ago/09 · Editado por: Konrad
· votar


nichendrix
Tudo, heheheheehehehehe

Já tenho o best of... aliás, sempre detesto essas coletáneas. ehheheheheheh, não sei o porquê. Quanto ao Live in New York, é difícil demais de achar.... vou procurar formas alternativas. (Piracy)

Obrigado!

guitarra envenenada
alguém sabe algum arpejos com tapping
do angra?


Como assim? Se queres tablaturas, procure-as aqui ó: www.911tabs.com. Use este site com parcimónia.

Abçs

guitarra envenenada
Veterano
# ago/09
· votar


ñ gosto muito de tab!!!

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


guitarra envenenada

O grande problema que a unica outra forma de ensinar arpeggio vai ser em partitura ou pagando pela video-aula hehehehehhe

SInceramente ue não sei o que vcs tão vendo de complicado nisso, pra mim vcs ainda não sabem o que é um arpeggio. porque se você sabe fazer um, substituir ou acrecentar notas via tapping fica fácil, da mesma forma que executar as notas do acorde com ligados e tapping em uma ou duas cordas.

Difícil é fazer o que o Galvão fez nessa musica, em que boa parte da musica é feita inteiramente no tapping, e aí arpeggio come solto.

Agora se vocês não sabem fazer um arpeggio, então fica muito dificil ensinar a técnica via forum, sem auxilio visual e de notação.

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


brunoliam
Já tenho o best of... aliás, sempre detesto essas coletáneas. ehheheheheheh, não sei o porquê. Quanto ao Live in New York, é difícil demais de achar.... vou procurar formas alternativas. (Piracy)

Bom, como eu disse é o tipo de cara que nunca fez nenhum album ruim, eu daria uma olhada no best of e veria de qual disco saiu as musicas que tu te interessou mais, e pegava, dava uma ouvida nos mais novos.

Longe de ser apologia à pirataria, mas hoje como não sou mais o dono da loja de cds, quando me interesso por um artista ou banda eu terminou baixando a discografia inteira, ouço e os albuns que gostar mais eu compro, pq não dá mais pra comprar 50-100 cds duma vez, quando muito é 4 ou 5.

guitarra envenenada
Veterano
# ago/09
· votar


o poblema é esse,naum sei fazer substituição!!!!

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


guitarra envenenada
Então, cara, estuda teoria pra aprender a "construir" determinado arpeggio e adiciona os tappings nele.

nichendrix
Veterano
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar


guitarra envenenada
o poblema é esse,naum sei fazer substituição!!!!

Rapaz, tem uma forma bem simples, que o galvão usa toda hora nas musicas dele. Acorde de C7+

Notas C, E, G, B

Você faz uma parte dessas notas normalmente, na escala ou no arpeggio normal do acorde, e adiciona elas oitavadas usando tapping. ou então faz o C-E-B em um arpeggio normal de C, e vai adicionando o B nos momentos oportunos com o tapping.

Enfim o basico é isso, a partir daí vc vai pra conceitos mais complexos, uma coisa que nessa musica o Galvão usa em alguns ponto é fazer uma triade com cada mão que juntas vão formar um acorde ou o arpegio do mesmo, mas isso já é algo bem mais avançado.

Como disse o Van Lorien, sem conhecer teoria, só dá pra fazer pegando outra pessoa e copiando até que a logica venha "no instinto".

Esse é o fundamento do aprendizado do Galvão, já q ele nunca estudou musica, e quando veio aprender o pouco de teoria que sabe, já tocava há muito tempo.

guitarra envenenada
Veterano
# ago/09
· votar


tem tab?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/09
· votar


guitarra envenenada
Porra cara, quer tudo mastigado, ja te deram a formula pro arpejo com tapping 1200x nesse topico,

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Realmente se o cara não quer nem procurar as notas no braço fica foda... hehehehehe

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


O Kiko faz muito. Ele é fera nisso.

Kiko Loureiro, ok.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a arpejos com tapping