Afinar LesPaul em Dó

    Autor Mensagem
    mssp_guitar
    Veterano
    # ago/09


    Olá galera.
    Queria saber se eu preciso regular minha guitarra para afinar em dó ou é a mesma regulagem para MI e para DÓ.
    Vlws

    Hansen
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mssp_guitar

    Como provavelmente vc vai afrouxar a maioria das cordas (6a em 2 tons!), acho que o tensor deve ser verificado, ou melhor, a envergadura do braço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mssp_guitar
    Será necessária uma regulagem geral, até porque o diâmetro das cordas deverá ser aumentado, bem como a ação delas também. Em guitarra tipo Les Paul, cuja escala é menor, isso resultará num som "embolado" e sem definição.
    Abç

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    coloque cordas de calibre + grosso (da pra botar um 0.12 sem medo) e dai faça uma regulagem geral

    Pompermayer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Vou discordar. Na minha Cort Z64 isso resulta em muito mais peso na distorção e não muda em nada o clean.

    mssp_guitar

    É capaz de precisar regular denovo. Use cordas 011 pra isso.

    qew
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Afinar LesPaul em Dó

    R.I.P.

    slashandhendrix
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    R.I.P

    guitarclub
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mssp_guitar
    vc quer dizer afinar em "drop D" ou afinar em D mesmo??
    se for drop D (afina-se só o mizão 1 tom abaixo), creio que nao precise... principalmente se nao for ficar pra sempre com essa afinaçao. se for ficar pra sempre, já acho que deve ser legal por um mizão (ou, no caso, "dózão") de calibre um pouco maior... mas achar um jogo de cordas com, por exemplo, as 5 primeiras cordas 0.010 e a sexta 0.011 ou 0.012 vai ser realmente dificil. ou caro. deve ser bom levar num luthier pra dar uma regulada também...
    mas se for afinar em D mesmo (todas cordas 1 tom abaixo), se for por pouco tempo (só pra tirar uma música, sei la) nao tem problema. mas se for ficar pra sempre, também, já é legal vc por um jogo de cordas um pouco mais grosso pra nao ficar aquelas cordas ultra-moles, e daí vai ser bom uma regulagem num bom luthier.

    Pompermayer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    PedroShinzato

    Ele disse Dó.

    mssp_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Valeu galera. Então eu teria que regular mesmo.
    Não PedroShinzato, é em dó mesmo.

    Insomniac_
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    PedroShinzato
    D = Ré.
    C = Dó.

    felipbass
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    não faiz isso afinar em Drop C ainda vai mas afinar em C já é besteira... mas a guita é tua faz oque vc quizer hehe...

    Abç...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinar LesPaul em Dó