Autor |
Mensagem |
Fast_Hand Veterano |
# ago/09 · Editado por: Fast_Hand
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/musica/2009/08/11/ 215833-riff-de-sweet-child-omine-do-guns-n-roses-e-eleito-o-melhor-da- historia-do-rock
Se for pra escolher entre esses, Deep Purple sobe muito nesse lista.
|
Messiah King Veterano |
# ago/09
· votar
Bah tchê, é mto particular isso... pra mim o melhor riff da história é o de The Psalm of Lydia do Nevermore, coisa que só eu devo achar.
|
Fast_Hand Veterano |
# ago/09
· votar
Melhor deixar postado a matéria:
O riff da música Sweet Child O'Mine, que ficou conhecido na guitarra de Slash, ex-Guns 'N Roses, foi eleito em uma pesquisa do tabloide inglês The Sun como o melhor da história do rock.
A música ficou na frente de competidores como Layla, de Eric Clapton, Beat It, de Michael Jackson e Smoke on the Water, do Deep Purple.
Confira a lista:
Guns 'N Roses - Sweet Child O'Mine Eric Clapton - Layla Aerosmith - Walk This Way Michael Jackson - Beat It Motörhead - Ace of Spades Jimi Hendrix - Voodoo Child Queen - Another One Bites The Dust Nirvana - Smells Like Teen Spirit Deep Purple - Smoke on the Water Green Day - American Idiot
|
NoAlarms Veterano |
# ago/09
· votar
Green Day - American Idiot
Eu imagino quem foram os responsáveis por essa lista..
|
ROo Veterano |
# ago/09
· votar
Green Day - American Idiot Listas são idiotas, mas isso me fez rir
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
O riff da música Sweet Child O'Mine, que ficou conhecido na guitarra de Slash, ex-Guns 'N Roses, foi eleito em uma pesquisa do tabloide inglês The Sun como o melhor da história do rock.
O The Sun tem fama mundial de criar polêmica, fofocas e inventar coisas... Além disso, nem é especializado em música.
Nem vale a pena comentar essa lista, na minha opinião, pois não tem a mínima credibilidade. :-P
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# ago/09
· votar
Guns 'N Roses - Sweet Child O'Mine Eric Clapton - Layla Aerosmith - Walk This Way Michael Jackson - Beat It Motörhead - Ace of Spades Jimi Hendrix - Voodoo Child Queen - Another One Bites The Dust Nirvana - Smells Like Teen Spirit Deep Purple - Smoke on the Water
(2)
Mas entre essas ai,Led Zeppelin - Whole lotta love aparece no lugar de Green day, é óbvio =)
|
Andy TheCatSp Veterano |
# ago/09
· votar
cara nao acredito que Layla ficou atrás de Sweet...
Layla eeH o melhorrrrr!!!!!!!!
|
Konrad Veterano |
# ago/09
· votar
MauricioBahia O The Sun tem fama mundial de criar polêmica, fofocas e inventar coisas... Além disso, nem é especializado em música.
É uma espécie de Meia Hora em inglés....
|
Andy TheCatSp Veterano |
# ago/09
· votar
Vou citar aqui os MEUS riff's preferidos (fora de ordem)
Sweet child O' mine - gun's roses
Back in Black - AC/DC
The Curse of Castle dragon - Paul Gilbert
Layla - Erick Clapton
Smeel Like Teen Spirit - Nirvana
For the love of god - Steve Vai
e soh me veio esses na mente ;D
|
Andy TheCatSp Veterano |
# ago/09
· votar
;D
|
rafamoraes Veterano |
# ago/09
· votar
Confusão a vista... rsrs
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# ago/09
· votar
bom gente, se eles levaram em conta que na epoca que slash lançou o riff de sweet child 'o mine com uns 20 anos e nunca tinha tido um professor, até ai td bem mas se for sem considerar isto infelizmente ele perde pra muitos. A lista foi + ou - correta.
|
Eric Clapton Veterano |
# ago/09
· votar
"Layla" comanda!!!
|
scott vai Veterano |
# ago/09
· votar
Se tem um riff q me faz pirar é o de Green Tinted Sixties Mind do Paulo Gilberto.
|
jimmy vandrake Veterano |
# nov/09
· votar
1 - "Voodoo child", Jimi Hendrix 2 - "Sweet child o' mine", Guns N' Roses 3 - "Whole lotta love", Led Zeppelin 4 - "Smoke on the water", Deep Purple 5 - "Layla", Derek and the Dominos 6 - "Back in black", AC/DC 7 - "Enter sandman", Metallica 8 - "Day tripper", The Beatles 9 - "Smells like Teen Spirit", Nirvana 10 - "(I can't get no) satisfaction", The Rolling Stones 11 - "Paranoid", Black Sabbath 12 - "Plug in baby", Muse 13 - "Ain't talkin' 'bout love", Van Halen 14 - "You really got me", The Kinks 15 - "Seven nation army", The White Stripes 16 - "Highway to hell", AC/DC 17 - "Heartbreaker", Led Zeppelin 18 - "Iron man", Black Sabbath 19 - "Black dog", Led Zeppelin 20 - "Beat it", Michael Jackson 21 - "Paperback writer", The Beatles 22 - "Purple haze", Jimi Hendrix 23 - "Whole lotta Rosie", AC/DC 24 - "Johnny B Goode", Chuck Berry 25 - "Sad but true", Metallica Mais uma lista, o que vocês acham ? ? ? ? ?
fonte http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1394469-7085,00-MUSICA+DE+JI MI+HENDRIX+TEM+MELHOR+RIFF+DE+GUITARRA+DE+TODOS+OS+TEMPOS.html
|
Thyagw Veterano |
# nov/09
· votar
15 - "Seven nation army", The White Stripes 16 - "Highway to hell", AC/DC Highway to Hell atras de Seven Nations Army ja matou pra mim x.x Logo ontem que ouvi essa musica ao vivo, impossivel ficar em 16º lugar!
|
Guitarboy666 Veterano |
# nov/09
· votar
Thyagw
15 - "Seven nation army", The White Stripes 16 - "Highway to hell", AC/DC Highway to Hell atras de Seven Nations Army ja matou pra mim x.x Logo ontem que ouvi essa musica ao vivo, impossivel ficar em 16º lugar! (2)
Ps:. Que show foda!
|
Vinicius Capiotti Veterano |
# nov/09
· votar
Espero o dia em que verei "Saturday Night Special" do Lynyrd em alguma dessas listas toscas.
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# nov/09
· votar
jimmy vandrake
Achei bem justa essa, só riff foda!
|
Morva Veterano |
# nov/09
· votar
só pra lembrar, essa lista leva em conta os riffs mais conhecidos e naum os melhores (apesar do nome), apesar de eu preferir mtooo mais highway to hell do q seven nation army eu acho q a segunda eh realmente mais conhecida (naum melhor!). de qualquer jeito eu acho q num deviam existir essas listas, pq NAUM existe criterio pra avaliar se uma musica eh melhor q a outra!
|
marcos. Veterano |
# nov/09
· votar
da pra avaliar os piores :]
|
guigon Veterano |
# nov/09
· votar
Deep Purple - Smoke on the Water esse todo mundo conhece....xD
|
maspn Veterano |
# nov/09
· votar
sweet child o mine...'
prefiro mr. brownstone...
|
guitar.thrasher Veterano |
# nov/09
· votar
Minha lista dos 10 melhores: Led Zeppelin: Whole lotta love Ozzy Osbourne: Crazy Train Arch Enemy: Fields of Desolation Slayer: Raining Blood Carcass: Heartwork AC/DC: Jail Break Metallica: Master of Puppets Jimmi Hendrix: Purple Haze Black Sabbath: N.I.B Pantera: Cowboys from Hell
|
GustGuitar Veterano |
# nov/09
· votar
Essas listas são ridiculas, teve lista de melhor guitarrista de todos os tempos com kurt cobain (não sei se tá certo) entre os 15 primeiros.. por favor né
|
Kraise Veterano |
# nov/09
· votar
namoral , pelomenos as 5 primeiras posicoes sao do zeppelin
whole lotta love moby dick black dog bring it on home rock n roll
|
paulinho pc Veterano |
# nov/09
· votar
todos esses q citaram...realmente somente riffs fodas!
O primeiro q me impressionou foi o de jhonny b. good...heheheheh,eu não sabia tocar ainda e vía um amigo fazê-lo nos ensaios de sua banda,achava mto bacana.
|
jimmy vandrake Veterano |
# nov/09
· votar
Achei bem razoável, tem realmente Rifs poderosos. Não interpretei pela ordem, por que tem Rifs de 40 anos atrás que muito pouca gente conhece nos dias de hoje. Só não entendi aquela12 - "Plug in baby", Muse. Não conhecia, e nem sei se é ignorância minha, mas fui ver no youtube e achei que não merecia estar aí.
|
Slash Hammett Veterano |
# nov/09
· votar
riff de sweet o melhor da historia? asuahsuahsuashaushashassahu essas listas nunca dao certo mesmo...
|