Alnico II pro ou 59? Encomenda pros EUA (Amanha)

    Autor Mensagem
    Rafahenry14
    Veterano
    # ago/09


    Pessoal, tenho uma Strinberg (sei q vão falar mal dela) mas eh uma CLP-80, mas oq acontece eh todos os luthiers q eu mostrei ela, eles sempre falaram q eu dei uma sorte muito grande na madeira dela q ela eh muito boa, (quase todos tinham mais de 10 anos de profissão pra naum os chammarem de loucos.. kk)
    e a maioria falou q se eu colocasse captadores bons a guitar ia soar muito bem...

    ja q naum tenho money p pegar uma Gibson, eu resolvi pegar os tais captadores oq acontece eh q o dono da loja tem um irmão q mora nos EUA e ele q manda os cap mais caros pra baratear pro dono da loja.

    Ele falou q vai conseguir os 2 modelos por média de 80 dólares e com mais 20% de taxa ia chega na loja por +- 200 reais cada um oq ia baratear muito o custo do q comprar aqui (ah 200 pra mim q soh chegado do dono pq vai pra 250, 300 pro outros)

    e meu estilo eh mais hard rock e minha influência e bandas q eu curto tocar musicas são Guns(Principal), AC/DC, Led Z., Pink Floyd basicamente, e sempre me falaram p pegar um desses 2 modelos, quais vc´s me sugeriam sendo q os 2 tão o mesmo preço.

    Desculpem algum erro ae de português...

    em uma pesquisa aqui nas busca vi altos e baixos nas duas, mas pro meu estilo oq q rola????

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Rafahenry14
    O Alnico II é baseado nos primeiros PAF de 1955, é um pouquinho mais comportado que o '59 até por este segundo ter ímans feitos em AlNiCo V.

    A diferença na saída deles é bem pequena, quase imperceptível e segundo o Tone Chart do site da Seymour Duncan, o Alnico II puxa mais pros médios/graves. Na ordem de Graves/Médios/Agudos, o Alnico II é 7/4/8 e o '59 é 6/3/8.

    Eu pegaria o Alnico II (minha preferência). Acho que pra ti vai casar bem também.

    slashandhendrix
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Rafahenry14
    Também ficaria com o Alcino II Pro, que também é a minha preferência.
    Boas compras!

    Ml_l2
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu também ficaria com o Alnico, pois ele é perfeito pra tocar o que você esta querendo.

    Rafahenry14
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Blz entaum, vou confirmar se ele consegue o Alnico II pro, pq tbm puxa mais pro estilo do Guns, e outros estilos dou um jeito com o amp e pedaleira........

    caso ele naum consiga vou de 59, mas espero q tbm seja uma boa escolha.....

    vlw a todos ae....

    se alguem tiver mais alguma opinião pode falar q eh bem vinda...

    Rafahenry14
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pessoal, vou demorar mais uma semana pra efetuar a compra, entaum novas opinioes são otimas!!

    tomasbignoto
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Rafahenry14
    Você deve saber que o captador que o Slash usa é o Alnico II Pro, então se sua maior influência realmente é o Guns n' Roses, eu te aconselho o Alnico II Pro...

    Felipe90
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pessoal , só pra aproveitar o tópico falando sobre captação e aproveitando que ele mencinou Pink Floyd , alguém saberia me dizer quais são os captadores da strato do Gilmour (refiro-me àquela preta com escudo preto que ele tem usado recentemente em sua carreira solo ) .

    Rafahenry14

    Perdão desvirtuar seu tópico , só achei inútil criar um tópico só para saber isso .

    Qualquer escolha que você faça dará um UP na sua guitarra e um UP no seu ânimo para tocar depois que instalá-los !

    Boas compras .

    Rafahenry14
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Felipe90

    fica tranquilo cara....

    infelizmente naum sei qual ele usa

    ====================

    acabei de confirmar e o Alnico vai sair 325 pra mim e o 59 vai ser 225,
    agora envolve financeiro, pq com um alnico eu praticamente compro o jogo do 59/JB..

    sendo q o maximo agora q eu posso desembolsar eh 500 no jogo de cap. ou seja
    Alnico/jogo = 650
    59/Jogo = 450

    entaum acho q vai ser 59 mesmo, mas falaram q ele eh ruim p grandes lugares, alguem confirma??????

    mmayorca
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Rafahenry14

    cara acho que tu consegue o alnico mais barato aqui...

    Megamedes
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Rafahenry14
    Realmente, já vi lojas vendendo por R$250. No mercado livre :)

    Rafahenry14
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mmayorca
    Megamedes

    Infelizmente tenho receio de comprar pela Internet, pq lah eh loteria....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alnico II pro ou 59? Encomenda pros EUA (Amanha)