Rickenbacker / Danelectro alguém ja viu

Autor Mensagem
Ian Anderson
Veterano
# ago/09


Alguém ja viu algum guitarra dessas marcas, tah muito raro achar, até mesmo em sites dah net, para marcas que deram dor de cabeça a Gibson e Fender são bem dificeis de achar

alguém jah testo alguma ou sabe o preço e porque elas são dificeis de encontrar

VLW

gucrispim
Veterano
# ago/09
· votar


Ian Anderson
Só vi usadas.

MMJr
Veterano
# ago/09
· votar


Ian Anderson

Brother,
Semana passada eu vi uma Guitarra e um Baixo Rickenbacker na SamAsh....
O vendedor falou que eles recebem um de cada a cada 2 anos....

Infelizmente eu nao pude "testar" nada...So tinha passado mesmo pra pegar umas cordas rapidinho de carona com um amigo...que estava la fora me esperando....4 dias depois..(um sabado) fui seco la na SamAsh... E....eh claro... ja tinham sido vendios......O cara me falou que venderam no dia seguinte de quando eu vi a primeira vez......

Valeu...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


alguém jah testo alguma ou sabe o preço

Já testei uma de 12 cordas numa oportunidade em um estúdio aqui na Barra/RJ. O dono do estúdio emprestou pra gravar algumas músicas. Achei muito grande... eu acho feia, antiquada. O som é bacana e tal, mas pra dar U$1.500,00 (lá fora) nessa guita, eu tô fora... A guitarra que "peguei" (nem toquei), até tirei foto, ehhe, é hiper-ultra bem feita. Realmente, impressiona pela obra de arte.
Tem um som bem peculiar. Se eu fosse muito rico, teria uma na minha coleção!

porque elas são dificeis de encontrar

Pq ninguém compra.

Pq ninguém compra?

Pq nosso ídolos não usam essa marca!

E pq nosso ídolos não usam essa marca?

Sei lá!

hehe

Abs

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Ian Anderson
Acho que a Rickenbacker não tem importadores oficiais no Brasil. Lembro de ter visto uma loja (eu acho que do RJ) vendendo uns baixos Rickenbacker 4003 no Mercado Livre.

Não é fácil achar estes artigos pois eles têm cara de vintage, ou seja, se é que alguém usou um instrumento destes foi dos anos 70 pra trás. Acho que o único guitarrista que usa uma Rick sem soar vintage é o The Edge.

buddy guy
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Caramba Mauricio,show essa guita heim?E o que mais me chamou a atenção,além da excelente construção e tals.Foi o fato de ela ser de corpo sólido "imitando"as guitarras semi acusticas.Muito bacana e além de linda.

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Caralho, você é velho, HUAHAUHAHUA!! Pelos seus posts, eu não dava mais de 30 anos.

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


Pq nosso ídolos não usam essa marca!

tudo bem que cada um tem seu idolo, mas os Beatles tem uma grande legião de fãs

eh meio bizarro, uma guitarra com uma grande qualidade, ser pouco conhecida

e as Danelectro alguém ja viu

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


erico.ascencao
Nem sou eu ali na foto!!! É um amigo. Eu tirei a foto! Tenho 40 fio... eheh

Ian Anderson
Eu sou fãn dos Beatles. A questão é que eu não vejo o Harrison com uma marca de guitarra estampada na cara dele. Associo a marca Rickembacker aos Beatles, é claro, mas pra mim, não tem a força que uma Strato com Hendrix ou LP com o Page por exemplo.

O George Harrison é demais, adoro o cara, mas ele usou monte de guitarras diferentes.

Sacou o meu ponto vista?

Abs

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Meu comentário foi baseado nos seus posts escritos, não no post da foto. Depois que eu vi o 40 no seu perfil é que eu me espantei.

mmayorca
Veterano
# ago/09
· votar


saiu nessa última Guitar Player, um review de uma Danelectro, achei bacana a guitarra, porém não achei pra vender em nenhuma loja...

Jimmy Page usava Danelectro!isso basta pra mim querer uma:
Jimmy Page

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


erico.ascencao
:-))) Ahhh bom!
Abs
ps. sou novo porra!

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
faz sentido

chicrito
Veterano
# ago/09
· votar


semana passada eu vi na 30th street guitars uma Dano que me impressionou, principalmente pelo preço, US$1500,00 8()

Bog
Veterano
# ago/09
· votar


Ian Anderson

Opa, eu já toquei em Ricks. Tb conheço umas Danelectro. São marcas total e completamente diferentes, meu.

A Danelectro ataca bem mais no baixo custo. Conheço uma guitarrinha barata deles, a Dano 59. Tem um som bem peculiar, agudo e tal. O acabamento é o que há de mais simples, a construção tem pequenas falhas, é feita de compensado, na China. Deviam lançar no BR, mas talvez não tivesse público. Iam achar ruim, mesmo que dissessem que o Page tocou em uma.

A Rickenbacker está do outro lado: guitarras de custo médio-alto, fabricadas nos EUA, com acabamento primoroso e coisas como saída stereo. Têm uma tocabilidade esquisita (por ex, fazer palm mute é impossível), e eu não consegui gostar nem um pouco da lendária 330. Por outro lado, a 620 foi meu sonho de consumo por alguns meses. Mais ou menos confortável, mas com um som que vazia "tóim" sem igual. No BR, deve custar uma fortuna. Acho que é a principal barreira para essas guitarras aí. Em tempo: deixei de sonhar com a 620, e passei a pensar na Vox Virage. Essa então, provavelmente nunca será vendida no BR... hehehe...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Bog
Nem sabia que existia a Vox Virage!
http://www.warpdrivemusic.com/images/brian/misc_used/29152.01.jpg
Nada mal...

Essa então, provavelmente nunca será vendida no BR... hehehe...

Ebay nela!!!!!

Abs

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


Bog
Agora eu vi o seu topico " Alegria, loucura, loucura no Japão!" eu entendi 2 coisas

1º Cm vc achou as Rick, as Dano e Vox
2º Pq existem garotinhas de 10 anos tocando Vai e Satriani perfeitamente, com um baita dum equipamento

Vlw

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Pq ninguém compra.

Pq ninguém compra?

Pq nosso ídolos não usam essa marca!

E pq nosso ídolos não usam essa marca?


Cara eu discordo radicalmente disso, uma vez eu parei pra apreciar uma 360/12 na cor Azul Translucido na Krokodille Pop e perguntei pro vendedor se ele achava que eu ainda encontrava ela lá quando voltasse dalí a 3 meses, e ele disse que raramente uma Rickembacker ficava no mostruário por mais que um mês.

Ironicamente elas não vendem bem no Brasil, mas lá fora elas são tão lendárias (e caras) quanto Fender e Gibsons, agora elas são voltadas pra outro tipo de público e pra outro tipo de som, um som que em geral não é tão apreciado aqui quanto lá. Coisas como a fase mais ieieie dos The Beatles, The Rolling Stones (na fase Brian Jones), The Who, The Byrds, Beach Boys, The Smiths, Radiohead, REM, Credence Clearwater Revival, Steppenwolf, Jefferson Airplane, John Fogerty, The Jam e por aí vai.

ENgraçado é que a Rickenbaker é a maior fabrica de guitarras 100% Made in USA, já que as outras fabricam tanto nos USA quanto fora e ela só fabrica a linha top, não tendo nenhuma linha mais barata fabricada em outros lugares.

erico.ascencao
Acho que a Rickenbacker não tem importadores oficiais no Brasil. Lembro de ter visto uma loja (eu acho que do RJ) vendendo uns baixos Rickenbacker 4003 no Mercado Livre.

Isso é verdade, não existe importador oficial da Rickenbacker pro Brasil, e acredito que a Danelectro também está sem importador para a linha de guitarras e baixo.

buddy guy
Caramba Mauricio,show essa guita heim?E o que mais me chamou a atenção,além da excelente construção e tals.Foi o fato de ela ser de corpo sólido "imitando"as guitarras semi acusticas.Muito bacana e além de linda.

Isso é uma inverdade, elas são guitarras semi-solidas, assim como as Gibson ES-335 e Fender Telecaster Thinline, essa construção consistem em camaras acusticas intercaladas por um bloco central de madeira, mas no caso das Telecaster Thinline e das Rickenbackers da série 300 (a linha principal da marca), a parte superior delas é totalmente oca enquanto a parte de baixo é solida para acomodar captadores e parte elétrica, já a 335 tem um bloco central e duas cavidades ocas nas extremidades.

Ian Anderson
Pq nosso ídolos não usam essa marca!

tudo bem que cada um tem seu idolo, mas os Beatles tem uma grande legião de fãs

eh meio bizarro, uma guitarra com uma grande qualidade, ser pouco conhecida


Cara, eu discordo quanto a elas serem pouco conhecidas, minha experiência diz que elas são muito específicas e não é um pau pra toda obra como a Les Paul ou a Strato, estão mais pra Tele, para quem procura um som mais pessoal ou mais característicos para determinadas situações.

Afinal elas soam como algo entre uma Telecaster e uma Gretsch, é um som muito difícil de se adaptar à maioria dos estilos. Tanto que no Brasil, dessa geração mais nova, um dos poucos pra mim que sabe como usar bem elas é o Samuel Rosa.

e as Danelectro alguém ja viu

Eu já, e gosto muito do som delas, especialmente das U2 e das 12 Strings, elas também tem um som muito característico que eu curto muito, especialmente limpo e com um pouco de modulação, o problema delas e que pra mim pra mim é a maior merda que a Danelectro fez, foi atender às pressões de uma parte do publico dela pra criar modelos com design mais modernos, foi assum que surgiram atrocidades de design como a série Long Horn.

mmayorca
saiu nessa última Guitar Player, um review de uma Danelectro, achei bacana a guitarra, porém não achei pra vender em nenhuma loja...

Cara, no Brasil é difícil achar elas, teve uma época que era fácil pq o Lulu Santos, o Frejat e o Herbert Viana toda hora tocavam com uma, mas depois desapareceram, mas assim como as Rickenbackers, elas são guitarras pra um tipo de som que não tem muita penetração aqui no Brasil.

erico.ascencao
Acho que o único guitarrista que usa uma Rick sem soar vintage é o The Edge.

Cara você tem que ouvir o Johnny Marrs do The Smiths que foge mais dessa idéia vintage e tem um lance mais pop pós-Punk, agora pra mim, o mais massa da atualidade é o Ed O'Brien do Radiohead que inclusive usa muito elas para passagens bastante distorcidas ou para viagens com efeitos malucos, ele inclusive além das Ricks, Fender e Gibson, tem uma hibrida feita com o braço, de Rockenbacker e corpo de 335 que ele chama de The Plank.

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
Que legal

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Engraçado é que enquanto aqui elas nem importador tem, fora do Brasil existem lojas cuja especialidade é vender Rickenbacker, inclusive lojas de equips vintage.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: Cara eu discordo radicalmente disso,

Eu tô comparando com Fenders e Gibsons. São 50 Fenders pra 1 Rick talvez. Aqui no Brasil, sei lá, 1000 Fenders pra 1 Rick.

Lá na Inglaterra deve ser bem mais comum.

Abs

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Eu tô comparando com Fenders e Gibsons. São 50 Fenders pra 1 Rick talvez. Aqui no Brasil, sei lá, 1000 Fenders pra 1 Rick.

Cara, eu acho injustiça comparar com guitarras feitas em série, já que tanto no padrão de qualidade quanto pela tiragem delas, a comparação mais justa seria comparar elas com as PRS Americanas, Gibson Custom Shop ou Fender Custom Shop.

Lá na Inglaterra deve ser bem mais comum.

É lá é bem tradicional no rock-inglês, mas enfim, acho mais fácil achar nos USA, outro país que tem muita loja especializada em Ricks é a Australia, inclusive uma das principais lojas de Ricks Vintage é de Perth.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: Cara, eu acho injustiça comparar com guitarras feitas em série,

Eu entendo seu ponto de vista.

Estou levando em conta que o enunciado do tópico está pondo em pauta pq algumas marcas sempre estiveram "na moda" e outras não. Eu não vejo quase nunhum guitarrista conhecido tendo uma Rick como sua guitarra principal. (alías, não lembro de nenhum)

A Rick nem é tão cara assim e tem um monte pra vender no E-Bay..

Sinceramente, eu acho que é uma guitarra que não "emplacou" na mídia. Talvez se o Hendrix tivesse queimado uma Rick no palco, a história poderia ter sido diferente. :-)

Abs

nichendrix
Veterano
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia
Sinceramente, eu acho que é uma guitarra que não "emplacou" na mídia. Talvez se o Jimi tivesse queimado uma Rick no palco, a história poderia ter sido diferente. :-)

Eu não concordo, mas cada um é cada um, já que a Rick 360/12 é basicamente uma das guitarras mais conhecida depois de Strato, Tele e Les Paul.

Eu não vejo quase nunhum guitarrista conhecido tendo uma Rick como sua guitarra principal.

Johnny Marrs, Ed O'Brien, Roger McGuin, enfim, como eu disse bandas como Byrds, Beach Boys, The Smiths, Radiohead, são infinitamente mais conhecidas lá fora do que aqui no Brasil, onde nunca emplacaram grandes sucessos.

Enfim, como disse o problema delas não é midia, a meu ver é que o som delas é muuuuuuuuiiiito específico, muito mesmo, não é uma guitarra que você pegue e toque qualquer coisa, ela dá um som e pronto, acabou, não tem nem 10% da versatilidade de uma Strato ou Tele ou mesmo Les Paul. Então não tem como vc querer que elas sejam guitarra de uso mais "widespread".

Uma coisa interessante é que eu gosto muito do som das de 6 cordas também, não só as de 12.

EDIT: E 1700 por uma 330 que é o modelo mais simples da série 300, se vc pensar que lá uma Les Paul Studio custa bem menos que isso.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: Johnny Marrs, Ed O'Brien, Roger McGuin, enfim, como eu disse bandas como Byrds, Beach Boys, The Smiths, Radiohead,


Acabou a lista. Só velharia! Fala uma banda atual, fora o Radiohead (que nem é tão atual assim). :-)

Abs

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

É bem complicado eu falar de banda atual, já que eu tenho uma tendência a gostar de "velharia".

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Não vale pesquisar no Google! uhauhauha

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


auhhuahauuhaauh. Tendência a velharia foi boa!

ps. Vintage tá na moda!

Bog
Veterano
# ago/09
· votar


Ian Anderson

Poxa, mas a Danelectro é na verdade baratinha! Mesmo! Tipo, mais barata que Epiphone Standard. Mas no Brasil, não ia ter como concorrer com as Strato e Les Pauls genéricas.

Já a Rickenbacker e a Vox, essas são incomuns até por aqui. Da Virage, foram fabricadas só 1000 unidades em 2008, das quais provavelmente só umas 200 ficaram no Japão. O.o

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix
Pára de procurar no Google! Não adianta, a Rick no Brasil só que compra é banda cover!!! ihihhiihihi. Zueira! ;-)
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rickenbacker / Danelectro alguém ja viu