Uma opiniãozinha aqui sobre Fuzz

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Zero Zen

É por aí, tipo eu conheci os Vexter já na versão Made in Taiwan, e já pude testar o Fuzz Factory Normal e o Oriental, e não vi diferença entre os dois em termos de sonoridade e qualidade das construção, ao menos até onde um olhar leigo consegue ver olhando o pedal por fora e por dentro. Mas que os MIA são bem mais bonitinhos, isso são.

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


se bem q o MI Audio GI Fuzz q eu vi tem alto ganho possivelmente maior q o do neo (eu imagino, pelo neo ser d germanium e o gi de silicio) e talvez fosse melhor ainda .....

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


kd o bertola? deu teletransporte e vazo, foi?

alguem ai então q conheça os pedais d fuzz do bertola pod me dizer mais ou menos como eh o som e td mais?

Zero Zen
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix

Mas que os MIA são bem mais bonitinhos, isso são.

Bem... Por U$ 300,00 ou mais, tinha que ser formoso. heheheh

Mas como o próprio Zachary disse: Desde 1995 ele usa componentes made in Taiwan em "todos" os ZVex... Até nos pintados à mão.

Eu não tenho reclamação alguma do meu ZVEX BOR Vexter ! E ele não é propriamente barato. hehehe

T+.

Luqueuris150

Dá uma catada nos tópicos do Mini Fuzz do Bertola !

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


oks, vo começar a procurar agora

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Zero Zen
Bem... Por U$ 300,00 ou mais, tinha que ser formoso. heheheh

Pois é, mas pra mim isso faz a diferença.

Tipo eu não compro o pedal só pelo som. Obvio o som e os recursos a ele relacionados são quem decide 80 a 85% na hora de comprar, mas dou uma olhada por dentro pra ver se me passa confiança, posso não entender de do circuito do pedal, mas tenho experiência com computadores e eletronica o suficiente pra saber se a coisa foi bem feita e é confiável e durável, vejo a sensação que ele me dá de durabilidade da carcaça e dos knobs, do acabamento, se o tamanho é util ou não na hora de tocar, se a marca é confiável, pq tem gente que pode achar frescura, mas é porque nunca precisou acionar a garantia, depois da primeira experiência vc vê que tem marcas que fazem um pós venda melhores que outras e que o padrão de qualidade geral dos produtos também é superior, e eu não seria arquiteto se não prestasse atenção também se o design é agradável e funcional ou não.

Aliás esse é meu problema com handmades, os sons até me agradam, mas quando eu vou praqueles 15 a 20% que fazem a diferença final, a maioria não passa.

Então uma das coisas que me chama atenção nos Z.Vex é que eles atendem todos esses quesitos, que mais na frente sempre me evitam muita dor de cabeça, e prefiro pagar um pouco mais por isso. Obvio isso não faz tanta diferença num Z.Vex ou Vexter pq são virtualmente o mesmo pedal, mas putz 100 dolares por um trabalho de arte na carcaça do pedal. eu pago numa boa, até pq pinto também e sei o quanto é foda o cara ficar inventando arte pra um negocinho desses.

Mas como o próprio Zachary disse: Desde 1995 ele usa componentes made in Taiwan em "todos" os ZVex... Até nos pintados à mão

1995 é quando ele começou a vender pedais, a época dos primeiros Fuzz Factory's, no fim ele e todo mundo usam componentes Made in Taiwan desde muito tempo atrás... até me lembra aquela cena de Armagedon, onde a astronauta americana diz pro astronauta russo que ele não pode mecher na nave pq não conhece os componentes e ele mete a chave inglesa no painel de controle dos motores e quando ele volta a funcionar ele diz algo do tipo: que não conhece os componentes o q? essas porcarias são todas made in taiwan... ehhehehehe

Eu não tenho reclamação alguma do meu ZVEX BOR Vexter ! E ele não é propriamente barato. hehehe
Bom da Vexter eu só conheço o Fuzz Factory e o Box of Rock, e pude comparar os dois com o Z.Vex, como disse antes não vi diferença nenhuma de sonoridade ou na parte interna, ao menos até onde eu consigo perceber são iguais, só vi diferença no acamento mesmo.

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


realmente o MI Audio GI tem um som mto bom, gostei dele, como a prioridade é tocar heavy metal e ele eh mais barato q o Fuzz Factory então eu vo pegar ele pq me satisfaz bem nesse sentido. Quando eu tiver de férias eu vo tentar fzr o minifuzz do bertola pra eu aprender a fzr pedais :D e um dia fzr o superfuzz do bertola ou algum outro pedal :D

PS: *_* (ouvi gehenna aki agora no video do MI Audio G, uma das musiks q eu mais gosto de slipknot, pronto, me apaixonei, a musik n era essa, ams era parecida, isso ker dizer q esse fuzz vai em satisfazer msm :D)

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Luqueuris150

Uma outra combinação que acho matadora de Fuzzes é o MI Audio GI e Neo Fuzz, mas pra mim dão quase na mesma de ter um Classic Fuzz e um Fuzz Factory.

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


é eu percebi, eu to kerendo um fuzz pra tokr heavy metal e o GI parece ser mto bom e pesado, só q axo q dá no msm ter esses 2 ou ter 1 só, então axo q vo pegar só esse msm :D

Zero Zen
Veterano
# ago/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


nichendrix

Aliás esse é meu problema com handmades, os sons até me agradam, mas quando eu vou praqueles 15 a 20% que fazem a diferença final, a maioria não passa.

Bem... Acho que você deve conhecer o trabalho do Kleber da Empower e do Marcelo da Favorettis. Considerações timbrísticas à parte, fazem um trabalho caprichadíssimo.

Dá uma olhada:

http://www.favorettis.com.br/album/images/cho2.jpg

http://www.favorettis.com.br/album/images/gt2DL3.jpg

http://www.favorettis.com.br/album/images/gt2_c.jpg

T+.

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Zero Zen

Esses parecem ser realmente muito bons, vou até dar uma conferida, mas ainda assim são excessões em terras tupiniquins, e não a regra. É engraçado isso no Brasil, no resto do mundo Handmade é coisa de quem tem muita grana e que quer pagar por qualidade superior, aqui é quase o oposto, a maioria é bem meia boca, que serve pra quebrar um galho enquanto não se tem dinheiro pros equipamentos de qualidade maior.

Obvio existem excessões, como esses aí, o Pedrone, e outros, mas são excessões mesmo.

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
É engraçado isso no Brasil, no resto do mundo Handmade é coisa de quem tem muita grana e que quer pagar por qualidade superior, aqui é quase o oposto, a maioria é bem meia boca, que serve pra quebrar um galho enquanto não se tem dinheiro pros equipamentos de qualidade maior.


Mas acho que a explicação é que aqui o desenvolvimento de pedais próprios é quase 0, tudo clone, por isso mais barato!! Não!?
Sei que tb os HandMakers lá fora não "criam" nada super inovador, é sempre baseado em algo, mas pelo menos desenvolvem novos projetos.

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
Mas acho que a explicação é que aqui o desenvolvimento de pedais próprios é quase 0, tudo clone, por isso mais barato!! Não!?
Sei que tb os HandMakers lá fora não "criam" nada super inovador, é sempre baseado em algo, mas pelo menos desenvolvem novos projetos.


Cara, eu não concordo e nem discordo disso, em grande parte lá ninguém clona tanto porque dá processo e também pq os originais não são caros pros padrões deles, então pra que ter uma cópia se tu pode ter o original.

Agora eu falei aquilo justamente porque aqui, salvo raras excessões como o Pedrone, quem vai atrás de Handmaker quer mesmo é coisa barata, porque não tem acesso aos originais.

E por mais que digam que esses equipamentos são caros, averdade é que não tem como baratear tanto eles também. Uma vez conversando com o Pedrone sobre o modelo dele baseado no Soldando SLO, que é bem modificado se comparado com o original, e o valor dele começa é bem alto, uns 35% mais baixo que um JCM-2000 da mesma potência (não vou comparar com os Soldano pq não tem importador oficial então os valores são absurdos), e a qualidade é garantida. Então existe um limite de até onde você pode manter a qualidade reduzindo os preços.

Agora tem Handmaker dizendo que faz SLO por 2300 reais, se vc fizer as contas, os componentes pra fazer um na mesma qualidade tranquilamente batem essa quantia.

Zero Zen
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix

É engraçado isso no Brasil, no resto do mundo Handmade é coisa de quem tem muita grana e que quer pagar por qualidade superior, aqui é quase o oposto, a maioria é bem meia boca, que serve pra quebrar um galho enquanto não se tem dinheiro pros equipamentos de qualidade maior.

É uma grande verdade ! O problema principal aqui é o preço. Os pedais custam muito mais caro e a gente ganha bem menos que os guitarristas do primeiro mundo. Poucos pedais feitos no Brasil tem uma linhagem própria. A grande maioria é clone para ocupar a faixa de mercado dos guitarristas menos afortunados.

ogner

Mas acho que a explicação é que aqui o desenvolvimento de pedais próprios é quase 0, tudo clone, por isso mais barato!! Não!? Sei que tb os HandMakers lá fora não "criam" nada super inovador, é sempre baseado em algo, mas pelo menos desenvolvem novos projetos.

Mas o mercado lá e bem maior. E os custos menores. Um DS-1 ou SD-1 da Boss custam cerca de R$ 60,00. Aqui no Brasil custam mais que o triplo.

Verdade seja dita. Os handmakers de clone existem por haver mercado para os produtos deles. Tem gente que prefere comprar 3 ou 4 latas de sardinha a um pedal Boss. Gosta de ter variedade, então abre mão de um mínimo de qualidade.

Acho que o mais importante é pegar um produto de boa qualidade ! E os produtos que citei são bem produzidos e tem um toque pessoal significativo. Além do capricho evidente.

T+

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Zero Zen

Rapaz é por aí, mas enfim, tudo é um processo, o desenvolvimento industrial sempre passa primeira pela fase da quantidade pra depois passar para a qualidade.

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Vou upar nesse daqui pq acho que foi o papo mais recente sobre FUZZ!!!

Alguem sabe qual é a "onda" desse fuzz?? Tipo um FuzzFace? Germanio? Silicio??

Algum outro mais famoso como referencia!!

http://guitars.musiciansfriend.com/product/Diaz-Texas-Squareface-Fuzz? sku=151060

valeu!

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
Pelo que eu li no site do Diaz, ele é uma "cópia" do Fuzz Face que o Diaz fez pro Stevie Ray Vaughan depois que um dele tinha estragado, aí o Diaz refez ele numa carcaça menor. Eu só sei que esse fuzz e o Diaz Texas Ranger tão na minha lista de pedais que um dia eu vou ter.

Aqui a descrição oficial do site do Diaz:

The Texas Square face was originally designed as a replacement for Stevie Ray Vaughan's fuzz faces, which were always dying. César built his circuit into one of SRVs dead fuzz face boxes and Stevie used it until his unfortunate death. The square face is similar to the Dallas Arbiter Fuzzface, has Volume and Fuzz knobs, but comes in a small MXR distortion+ sized box.

ogner
Veterano
# ago/09 · Editado por: ogner
· votar


Van_Lorien

É dei uma lida lá tb!!

No Harmony central achei isso:
Side note: Diaz Texas Square Fuzz pedals come with both a pair of matched Germanium and Silicon transistors and the board has two sockets, i.e. you can change them on the fly if needed or mix them etc.

Num testemunho de usuário lá...

Estou procurando o layout dele e não acho!!

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
Bá, deve ser jóia esse esquema de poder mudar de silício pra germânio. Certa vez eu fiz um MXR Distortion Plus e eu tinha adaptado uns soquetes pra alternar entre diodos de silício, germânio ou leds, ou então combinar um com outro e realmente, o timbre varia bastante.

O problema é que o Diaz Square Face é bastante caro, assim como os outros pedais dele, até pra importar fica complicado, bastante complicado.

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien

Rapaz, se for atrás só de um Fuzz Face na caixa padrão MXR tinha os Dunlop Jimi Hendrix Classic Fuzz, que era basicamente um Fuzz Face em caixa MXR.

wppereira
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
O layout dele deve ser praticamente idêntico ao do Fuzz Face. No fundo todos estes fuzzes baseados no fuzz face tem o circuito muito simples e muito parecido um com o outro...

Van_Lorien
Hoje a maioria dos fuzzes "boutique" vem com os transistores em soquetes para o músico poder optar por germânio ou silício.

Benkens
Veterano
# mar/10 · Editado por: Benkens
· votar


@ Luqueuris150

Que fim levou a sua saga em busca do Fuzz?

Na mesma época eu também estava a procura, quase comprei o Fuzz da WayHuge, mas no fim acabei levando o MXR Classic 108 Fuzz citado anteriormente.

Paguei uns R$220,00 no Fuzz. Sobre os preços de pedais aqui no Brasil estão muito caros mesmo. Tenho comprado tudo no ebay, pelo preço de um dá pra comprar 3. Já comprei também um MXR Phase 90 e um BOSS TU-2, todos usados em perfeito estado chegaram aqui sem cobrança de imposto.

Voltando ao assunto sobre o MXR Fuzz, é muito bom meu pedal preferido, dá pra tocar com fuzz bem leve tranquilo, e aguenta Fuzz forte sem problemas, toco White Stripes e Smashing Pumpkins fica muito legal. Eu sei que o Jack White usa o Big Muff, que eu também tenho, mas sou muito mais do MXR.

Combino o MXR Fuzz com o meu BOSS SD-2 no modo crunch também fica muito bom, recomendo esse pedal a todos, estou muito satisfeito e o som é massa!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Luqueuris150
Cara, desculpe por não "postar" mais aqui, só agora reví esse tópico.
Bem, o MiniFuzz é um projeto com características "entry level", é muito simples e barato de se fazer, e vc pode perguntar a qualquer um que tenha feito acêrca de sua efetividade. Já o SuperFuzz é um desenvolvimento do Fuzz Face clássico com algumas "melhorías" e transístores BC109.
No caso do MiniFuzz vc não gasta nem R$ 40 para montar um, e a sonoridade... Bem, pergunte a quem já montou um, como o
Mauricio Bahia, por exemplo.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma opiniãozinha aqui sobre Fuzz