Autor |
Mensagem |
Grego Guitar Veterano |
# ago/09
Essa semana fui a um luthier, para fazer um orçamento de quanto fica pra fazer um corpo loes paul em mogno .. ele me mostrou um corpo já pronto de mogno, mas o mogno era MUITO leve .. igual aos corpos de cedro .. isso indica que o mogno nao é de tanta qualidade ? o orçamento foi de R$ 2000, é esse mesmo o preço? grato desde já. abraços
|
Grego Guitar Veterano |
# ago/09
· votar
Bertola ?
|
jigo__ Veterano |
# ago/09
· votar
posta no topico dele
abç
|
GuitarUser Veterano |
# ago/09
· votar
porra, se tu quer falar com o bertola posta no tópico dele ué
|
Grego Guitar Veterano |
# ago/09
· votar
cara .. so novo aqui, é meu primeiró post .. onde é o tópico dele ?
|
Grego Guitar Veterano |
# ago/09
· votar
Essa semana fui a um luthier, para fazer um orçamento de quanto fica pra fazer um corpo loes paul em mogno .. ele me mostrou um corpo já pronto de mogno, mas o mogno era MUITO leve .. igual aos corpos de cedro .. isso indica que o mogno nao é de tanta qualidade ? o orçamento foi de R$ 2000, é esse mesmo o preço? grato desde já. abraços
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/09
· votar
Grego Guitar Por que diabos tu repetiu teu post inicial? ¬¬
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/09
· votar
Grego Guitar Cara, mogno não é uma madeira particularmente pesada, mas sim "consistente". Quanto a preços, isso eu não comento. Abç
|
gucrispim Veterano |
# ago/09
· votar
O mogno, diferente do que muitos pensam, não é uma madeira pesada. O cerne é ainda mais leve. Excelente madeira. to com uma belíssima peça que paguei os olhos da cara aqui haha
|
Bozo Ramone Veterano |
# ago/09
· votar
Por que diabos tu repetiu teu post inicial? (2)
|
Ant-- Veterano |
# ago/09
· votar
O peso do Mogno varia, dependendo da peça. Não dá pra dizer que o mais leve é melhor ou pior. Tem que ver a peça, sua uniformidade, os veios da madeira, a cor. E já que o corpo está separado, teste sua sonoridade (batendo nele e ouvindo a ressonância).
|